segunda-feira, 27 de abril de 2009

Beach Handball nas Competições Escolares e Jogos Abertos do Interior

Deu no Blog do beachhandballrio

A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro- SUDERJ, com o apoio da Federação de Handebol, incluiu o handebol de areia (beach handball) em suas competições.


O esporte estréia nas Olimpíadas Escolares (Jeep e Jepar) e nos Jogos Abertos do Interior. As partidas serão disputadas nas quadras da praia de Copacabana, próximo ao posto 4.


Maiores informações como calendário, regulamento e inscrições disponíveis na página www.suderj.rj.gov.br , na área de Projetos Esportivos – Olimpíadas Escolares e JAI.


No meu ponto de vista, essa foi a melhor notícia dos útimos tempos. Sem dúvida, ao ingressar no mundo escolar, o beach handball tende a crescer e se desenvolver com mais facilidades Para melhorar, o desporto também foi incluído nos Jogos Abertos do Interior.


Que venha o futuro!

Seleção Feminina 2009

Foram convocadas por Rossana Coeli e Alex Dourado as seguintes atletas:
Rio de Janeiro: Zezé, Edna, Jerusa
São Paulo: Valéria, Yumi e Lucimar
Pernambuco: Priscila e Milena Braga
Ceará: Darlene e Emanuelle
Paraíba: Camila, Cinthya, Raíla, Milena Alencar, Manuella, Gilka

Apresentação no dia 21 de junho, na Colônia da FETHESP em Praia Grande/SP.
Sucesso para todas!

Seleção Brasileira Masculina 2009

Os atletas convocados devem se apresentar no dia 21 de junho na Colônia da Fethesp.
Estão convocados:
Goleiros: Júnior, Manel, Budega e Coxinha
Pivôs: Kreuger, Balda, Pezão, Edu Gold e Djandro
A. Direito: Gulliver, Jefte e Cyrillo
A. Esquerdo: Gil, Jarison e Gusmão
Curingas: Nailson e Bruno

Boa sorte para todos!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estrutura do Beach Handball da Federação Espanhola de Handebol

No momento em vemos a equipe feminina da Espanha deixar de participar dos World Games de Taiwan, a notícia de organização de um departamento de Beach Handball da Federação Espanhola, nos deixa esperançosos de um melhor futuro para nossos adversários.

DEPARTAMENTO DE BALONMANO PLAYA

PRESIDENTE : JESUS GUERRERO BEIZTEGUI

COORDINADOR : FERNANDO POSADA NOVOA

SELECCIONADOR ABSOLUTO MASCULINO : FRANCISCO AGUILERA BAUZA

SELECCIONADOR ABSOLUTO FEMENINO : PEDRO MORENO CALVO

JEFE DE ARBITROS : JESUS ARAGON SANCHEZ

Deu no blog do Posada (http://ferposada.lacoctelera.net/)
23
abr 09

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Seleção Brasileira em Praia Grande

Iniciamos hoje o treinamento (Sul/Sudeste) para a formação da equipe brasileira que disputará os World Games em Taiwan. É grande a expectativa pela performance de todos.
Sucesso para todos!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Árbitros e Delegados dos World Games Taiwan 2009

Deu no Blog do Posada, ex-técnico da Espanha e atual membro da IHF para o Beach Handball, foram escolhidos os árbitros e delegados que dirigirão as World Games em Taiwan.

ÁRBITROS

YAO WEI / CHU WANG (TAIWAN), MOHD ISMAEL / BAQER FADEL (EMIRATOS ARABES UNIDOS), CALDAS / LAGO (BRASIL), CASELLA / SALGUERO (ARGENTINA), ABDELWAHAB / HASSAN (EGIPTO), BREHMER / SKOWRONEK (POLONIA), KARBESKA / ILIEVA (MACEDONIA) e PEREZ / PEREZ (ESPAÑA).

DELEGADOS

ANTONIOU (CHIPRE), CHIANG (TAIWAN), GODINHO (ANGOLA), GONZALEZ (URUGUAY),JORSTAD (NORUEGA), KOSA (HUNGRIA), POSADA (ESPAÑA), SHAFIQ (PAKISTAN), TAWAKOLI (IRAN).

Mais uma vez parabéns aos árbitros brasileiros, Silvio Lago (PB) e Luis Felipe (RJ), pela escolha como representantes do Brasil na competição.

Sucesso!

sábado, 11 de abril de 2009

Torneios de Esportes de Areia - MS

Deu no Campo Grande News:

Quem gosta de esportes de praia terá, nos dias 18 e 19 de abril, a oportunidade de assistir, ou participar, de torneios de duas das modalidades: futebol e handebol de areia. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Campo Grande e serão realizados no Centro Olímpico da capital, Complexo Poliesportivo Professor Rui Jorge da Cunha, que fica na Vila Nasser.

Poderão participar das competições equipes, masculinas e femininas, formadas por clubes, associações, estabelecimentos de ensino, unidades militares, empresas, órgãos públicos e da comunidade.

O diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto de Assis, disse que esta competição tem como objetivo “movimentar esportes que a cada dia ganham mais adeptos em nossa cidade devido ao baixo custo para praticá-los. E a prefeitura de Campo Grande incentiva através destas competições”.

As inscrições para todas as modalidades são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16/04 na Funesp, no Centro Olímpico da Vila Nasser. O congresso técnico das duas modalidades será às 19h do dia 17 de abril no Centro Olímpico

Para mais informações basta ligar para o telefone 3314-3526.

Sexta-feira, 10 de Abril de 2009 22:00
Jefferson da Luz

Mudança na Série "A" do Circuito Carioca

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Técnico da Seleção Feminina de Beach Handball do Uruguay

Estimado Guerra Peixe,
Aca escribe Alejandro Trejo (tití) o tecnico da selecao femenina de beach do UruguaY (que es o mesmos pais q UruguaI). Lastima a gente nao vai encontrarse en taiwan, mais se encontrara por los jogos sudamericanos.

Parabens por la idea do blog.

abrazo

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Treinamento da Seleção Brasileira Masculina Sul/Sudeste

Entre os dias 15 (apresentação) e 19 (retorno), será realizada em Praia Grande/SP, o treinamento dos atletas convocados Sul/Sudeste. Desta forma, estaremos completando a primeira fase do planejamento. Em breve divulgaremos a relação dos 16 atletas para a fase final.
Relação Sul/Sudeste
Goleiros - Emanuel e Budega
Pivôs - Pezão, Baldacin, Daniel, Banana e Edu
Arm. Esquerdo - Gil, Claudeci, Felipe e Gusmão
Arm. Direito - Gulliver, Cyrillo e Sidney
Curinga - Nailson

Sorte para todos!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Medalha dos World Games 2009

Vamos almejá-la? Pois então precisamos treinar, cumprir nossas obrigações, respeitar companheiros, árbitros e adversários. Certamente, o resultado será do tamanho do nosso esforço, dedicação e, fundamentalmente, de nossa união.

Ao trabalho!

Novo Clube no Beach Handball do Ceará


Desejo sucesso nessa nova empreitada!

terça-feira, 7 de abril de 2009

I Etapa Nacional de Handebol de Areia Piauí 2009

De 14 a 16 de agosto de 2009, na cidade de Teresina, acontecerá a I Etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia. A competição será realizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Handebol - CBHb, a Federação de Handebol do Estado do Piauí - FHEPI e Eugênio Fortes Academia (Ilhotas). Os interessados devem procurar a federação local ou o professor Luiz Carlos.

Sucesso para o Evento!

Conhecendo a Seleção Masculina Norte/Nordeste 2009

Patrocinador da Fase de Treinamento Norte/Nordeste

Vá ao Resort Vista Morena

http://www.youtube.com/watch?v=p1v3c2AnZUk

Seleção Brasileira Masculina de Beach Handball 2009

Terminou a fase de treinamento na Paraíba. Foi um sucesso, pois avaliamos os atletas com treinos específicos e muitos jogos coletivos. Sob sol fortíssimo os convocados mostraram o melhor do beach handball nordestino. Estamos avançando e muitos atletas já estão em condições de substituir os campeões e vice campeões mundiais.

Para a realização do trabalho, tanto no feminino como no masculino, contamos com o valoroso patrocínio do Resort Vista Morena, empreendimento em Carapibus PB.

Vamos em frente!

Seleção Brasileira Feminina de Beach Handball 2009

Terminou a primeira fase de treinamento da seleção brasileira de beach handball feminina. O trabalho foi desenvolvido apenas com as atletas das regiões Norte/Nordeste, onde Rossana e Alex puderam avaliar o estado das atletas convocadas. Fica faltando a fase regional Sul/Sudeste para que seja fechado o grupo que treinará para o World Games de Taiwan.

Sucesso para todas!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ótima iniciativa!!!!!

Escolinha do Icaraí Handbeach
Praia de Icaraí - Em frente ao Cinema Icaraí
Segundas e Quartas às 20h
R$ 25 por mês
Maiores info: (21) 9237-8271 - Prof. Marcio Magliano