quarta-feira, 21 de maio de 2008

Convocação da Seleção Brasileira Feminina de Handebol de Areia

Foi divulgada pela comissão técnica (Professoras Claudia Monteiro e Rossana Coeli), a relação nominal das atletas que comporão a Seleção Brasileira Feminina de Handebol de Areia. A equipe apresenta novidades como: Giorgea do Paraná; Lucileide de Sergipe; Tatiane de São Paulo e o retorno de Mayssa Raquel (PB), atleta que joga Handebol na Espanha. Todas, certamente, ajudarão na conquista de mais um mundial. Sejam bem vindas.
Relação Completa:
CINTHYA PIQUET DE M. P. MILITÃO (PB)
DARLENE SILVA SOARES (CE)
EDNA MARCIA DA S. COSTA (RJ)
EMANUELLE MOREIRA LIMA (CE)
GIORGEA MARCIÓ (PR)
JERUSA FERREIRA DIAS (RJ)
LUCILEIDE SOUZA BOMFIM (SE)
MARIA JOSÉ BATISTA DE SALES (RJ)
MILLENA DOS ANJOS ALENCAR (PB)
MAYSSA RAQUEL DE O. PESSOA (ESP)
RAILLA GOMES DA COSTA BRANDÃO (PB)
SIMONE ALVES MARQUES (RJ)
TAISSI SANTOS DA COSTA (SC)
TATIANNE YUMI NABISSIMA (SP)
Boa sorte e muito sucesso para todas!!

5 comentários:

Anônimo disse...

SUCESSO PARA AS PANELAS DE HANDEBOL DE AREIA DO BRASIL....QUE FAÇAM UMA "ÓTIMA CAMPANHA"...

Guerra-Peixe disse...

Prezado (a) Anônimo (a),
O Blog tem intenção de ser democrático, portanto, não coloquei uma possibilidade que seria não aceitar comentários anônimos. Penso que quando você omite sua identidade, se abstém de um bem inalienável, porém, deve ter motivos muito fortes e devo respeitar.
Não consigo entender as “panelas”. Não sei se a referência é quanto ao Estado dos atletas. Amizade. Raça. Religião. Equipes pelas quais os atletas jogam. Qualidade... Vamos tentar entender.
Na equipe feminina, a professora Claudia convocou apenas uma atleta de seu Estado, Taisse. Campeã do World Games (2005) e campeã mundial (2006). No masculino, convoquei dois atletas campeões mundiais do Rio de Janeiro, Emanuel e Cyrillo.
Panela de amigos. No caso masculino, para fazer uma panela de amigos, deveria convocar os meus amigos. Todos na faixa de 50 anos. Acho que a equipe ficaria maravilhosa. Tomaríamos boas cervejas. Contaríamos intermináveis casos e perderíamos na quadra por falta de força física. Pelo pouco que conheço, no feminino não seria muito diferente...
Panela de raça não é... Somos muito misturados. Feminino e masculino são equipes bem miscigenadas.
Religião? Essas equipes precisam de cultos ecumênicos, pois representamos bem o povo brasileiro... Tem de tudo um pouco.
Equipes que os atletas defendem durante os campeonatos estaduais e nacionais. Nos dois naipes, a maior parte dos atletas escolhidos, disputou o campeonato nacional. Muitos estiveram nas disputas de final e sem-final. O único dado que foge um pouco a compreensão, é a equipe feminina do HCP (PB), não ter ninguém no grupo de atletas que disputam dez vagas para o mundial. Essa equipe se destaca pelo entrosamento. Conjunto. Não tem nenhum grande destaque. Entretanto, algumas atletas foram convocadas para a fase regional de treinamento e, se não me falha a memória, duas não puderam se apresentar.
Panela de qualidade. Acho que é isso! Sim, temos uma grande panela de qualidade. O feminino perdeu do mundial para cá, duas atletas que casaram e abandonaram o esporte. A professora Claudia convocou, além de sete campeãs mundiais, mais seis atletas novas e retornou com Mayssa, que joga na Espanha. No masculino, dos dez campeões mundiais, sete estão de volta e igual número de novos jogadores.
Amigo (o), você há de convir, entrar em equipes campeãs mundiais não é uma tarefa fácil. Mesmo com aquela “ótima campanha”, entre aspas, espero que você torça pala vitória de seu país. Também desejo que você trabalhe duro, seja um vitorioso (a) e venha fazer parte dessa grande panela de vitórias.
Forte abraço!!!

Unknown disse...

esse eh o veinho que manda bem heinn... concordo plenamente com o veinhOOOoooOoO.....=D
Vamos treinar galera...que a seleçao é consequencia...e para estar entre eles (as) tem que suar muito já que o nivel sempre esta aumentando...então querido
(a)"anonimo" pare de falar treine e se junte a nos na seleção!!! =D
abrass e SORTE a todos Nós!!!

Anônimo disse...

Pra este nível de comentário eu voto pela volta da varinha de marmelo :D Lembra?

Anônimo disse...

PANELA???
Conforme colocado pelo Prof. Guerra, difícil compreender o significado dessa palavra ou até mesmo contextualiza-la no Handebol de Areia Brasileiro.
Fiquei incomodado com esse comentário, pois desconsidera todo o empenho dos atletas convocados e dos profissionais que trabalham com o Handebol no país.
Que dessa "panela" saia uma comida boa... Nada melhor que "saborear" um título Mundial...
Boa sorte a todos!!!