quinta-feira, 27 de novembro de 2008

I Etapa do Brasileiro de Beach Handball 2008 PB

Terminou nesse final de semana a I Etapa do Brasileiro de Beach Handball. A competição, realizada na cidade de João Pessoa, contou com 05 equipes femininas e 5 equipes masculinas.
No naipe feminino, a equipe do APCEF/UNIPÊ, vice-campeã brasileira, venceu a bi-campeã brasileira, HCP/METALPIL. Foi uma partida de alto nível, com as atletas executando todos os elementos que compoem o jogo. As equipes demonstraram que caminhamos para termos, em breve nos clubes, o excelente nível de jogo da seleção brasileira beach handball feminina.
No masculino, mais uma vez o HCP, atual campeão brasileiro, saiu-se vencedor. Ganhou os dois set's no gol de ouro. A equipe vice-campeã, COPM, que havia derrotado o HCP na fase de classificação, poderia sair vencedora, porém, no meu entendimento, foi vencida por pequenos detalhes. As duas equipes estão de parabéns pelo alto nível de jogo. Espero vê-los mais fortes na etapa final, também em João Pessoa no mês de fevereiro.
Nessa competição, atuei como delegado e pude avaliar o desenvolvimento da modalidade. Cresce o apoio. Os atletas melhoram. O nível aumenta. Saí da cidade com excelente impressão e com a expectativa de que, em breve, possamos realizar uma competição sub-20.
Um grande abraço e parabéns!!!!!

Nenhum comentário: