quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brasileiros Publicam na Revista da EHF

Todos sabem que o Beach Handball carece de inúmeras abordagens científicas. Portanto, quando nos chega mensagem do Professor Alexandre Almeida, técnico e pesquisador da modalidade, dando conta da publicação de artigo na revista da Federação Europeia de Handebol, ficamos felizes e esperançosos de um futuro farto em material de qualidade.
Parabéns aos professores pelo brilhante trabalho!
Transcrição da mensagem
Boa Noite amigos!
É com muita alegria que comunico a publicação de um artigo científico na Revista da Europen Handball Federation (EHF). O trabalho publicado (Effects of 12 Physical Training Sessons on a Female Beach Handball Team Performance) foi realizado pelos professores Clodoaldo Dechechi (Universidade Estácio de Sá - Ourinhos-SP), Claudia Monteiro do Nascimento (ADI - Itajaí-SC), Rossana Coeli (CBHb), Alexandre Almeida (PUC e ACH - Campinas-SP) e Denise Vaz de Macedo (LABEX/UNICAMP - Campinas-SP), que relataram a preparação física da Seleção Brasileira Feminina Adulta de Handebol de Areia para o Campeonato Mundial de 2006, disputado no Rio de Janeiro, onde o Brasil foi campeão.Talvez seja a primeira publicação de brasileiros na revista da EHF. Isso nos deixa cada vez mais motivados a continuar produzindo conhecimento na área do Handebol.Para ter acesso ao artigo clique no link abaixo
Grande abraço, Alexandre Almeida
DADOS DO ARTIGO
Effects of 12 Physical Training Sessons on a Female Beach Handball Team Performance(Dechechi, Clodoaldo José/Nascimento, Claudia Monteiro; Nunes, Rossana Coeli ; Almeida, Alexandre Gomes; Vaz de Macedo, Denise)
2009, Vienna/Austria - Publisher: EHF Web Periodical10 Pages / 6 Images; Language: English

3 comentários:

Rio Handbeach disse...

Muito bom.

Nunca havia reparado nessa parte do site. Vou ler não só esse, como alguns outros artigos interessantes.


Valeu pela dica!

Abraço

Marcela disse...

que bom ver publicações assim internacionais, feita por brasileiros, e divulgando beach handball :D:D
ah, e brigada pela resposta do comentário anterior! :) ótimo trabalho pro time até dezembro então :D:D:D:D

Guerra-Peixe disse...

Estamos na direção certa aliando o trabalho científico com o empenho nas areias. Ainda precisamos solidificar os eventos, dar qualidade ao que fazemos, discutir melhorias, promover cursos de qualificação profissional e, por fim, trazer maior número de federações para a modalidade. Percebo que em alguns Estados, mesmo com o interesse de inúmeros jogadores, algumas federações estão tímidas na implementação de competições.
Amigos aproveitem esse produto fácil de vender e promover!!!