sábado, 28 de agosto de 2010

Finais da Etapa Piauiense de Handebol de Areia 2010

Piauí busca espaço no cenário do Handebol de Areia nacional

Por Camila Pena

Neste domingo (29/08) a partir das 9 horas da manhã, o Handebol de Areia agita as areias da Curva São Paulo em Teresina (PI) com as finais da Etapa Piauiense de Handebol de Areia 2010. As equipes GHC chegaram às finais tanto no masculino quanto no feminino. Enquanto os homens enfrentam a equipe Joca Vieira, as meninas tentam superar o time do Sinopse Centro.

A competição teve início em maio com a participação das equipes do GHC, IFPI Sul, IFPI Centro, Sinopse Centro, Sinopse Leste e CPI no feminino. Já no masculino participaram os times do GHC, IFPI Centro, Joca Vieira, Sinopse Centro e CPI O objetivo do torneio é estimular a prática do Handebol de Areia no Piauí buscando revelar atletas e aumentar a expressão do estado na modalidade a nível nacional. Para isso, os melhores atletas participantes formarão uma seleção feminina e outra masculina que terão como meta conquistar uma vaga inédita para a fase final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia na etapa classificatória de Fortaleza, em outubro.

3 comentários:

Luiz Carlos disse...

Pôxa Camila! você não sabe o tamanho da minha emoção em ver nosso Piauí ser tratado com tanto respeito e profissionalismo. No momento estou sem palavras para dizer como é realizador ver um trabalho que poucos por aqui acreditam, colocado num blog de repercussão mundial como o do Guerra e com certeza de outros irmãos divulgadores que sabem como é difícil realizar um trabalho honesto, e ainda por cima numa etapa estadual que muitos(até os daqui mesmo) podem achar que não tem nenhuma visibilidade no cenário regional tampouco nacional. Só você e o Guerra pra darem essa alegria ao Handebol de Areia do Piauí, já pagou todo e qualquer esforço ou gasto que tivemos até aqui. Esperamos colher bons frutos desse pessoal que participou da etapa e como você mesma falou, tentarmos uma vaga inédita na etapa de Fortaleza em outubro, se Deus quiser!!!. O Handebol de Areia do Piauí agradece a amizade e o carinho de todos!!!! fiquem com Deus. Mando resultados assim que terminarmos os jogos. Grande beijo!! Luiz Carlos.

Camila Pena disse...

Luiz,
a ideia é essa mesmo: dar visibilidade ao Handebol de Areia que acontece por TODO o país. Vcs já fazem o mais difícil que é fazer o Beach Hand acontecer. Minha função agora é só mostrar esse trabalho.
Continuo sempre contando com as informações enviadas por vc e por todos que fazem o Beach Hand por aí a fora.

Luiz Carlos disse...

Resultados das finais da Etapa Piauiense de Handebol de Areia, hoje(29/08/2010)em Teresina: no feminino(1º set): ABC Sinopse 16 X 08 GHC; 2º set: GHC 14 X 05 ABC Sinopse. A decisão foi para o "Shout Out": ABC Sinopse 08 X 07 GHC, Campeão ABC Sinopse. No masculino: GHC 18 X 09 Joca Vieira(1º set), 2º set GHC 17 X 14 Joca Vieira, Campeão GHC. Parabéns a todos e a todas participantes dessa etapa. Para os mais pessimistas quem não acreditavam que chegaríamos ao fim de mais uma competição em Handebol de Areia, prestamos contas hoje com a premiação das equipes campeãs e vice-campeãs nos dois naipes, também premiamos jogadores e jogadoras revelações. Agora temos que treinar bastante visando a etapa de Fortaleza em outubro. Nosso muito obrigado aos verdadeiros amigos que sempre nos apoiam nos momentos bons e ruins, e que nem sempre estão por perto para abraçarmos num momento festivo desses. Muitíssimo obrigado!!! contem sempre conosco. Grande abraço! Luiz Carlos.