segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Seleção Feminina da IV Etapa


Espero que essa seleção sirva de incentivo para que todas treinem mais ainda. Porém, essa escolha não terá nenhuma influência na convocação regional da professora Rossana Coeli, técnica da seleção brasileira de Handebol de Areia.

Parabéns para todas participantes!

17 comentários:

Rossana Coeli disse...

Oi Guerra,

Primeiro parabéns pela competição e organização que já conheço e sei que é nota 10.

Quero passar para as meninas que fiquei muito triste de não assistir a etapa de São Paulo e do Rio, queria muito ter participado.

Agradeço a você meu amigo que sempre esta me ajudando nas etapas, informando tudo sobre o feminino, e eu confio plenamente nas suas informações.

Parabéns a todas as meninas e principalmente a seleção do Campeonato.
Agora continuem treinando muito.

Encontraremos-nos na final.
Beijos a todos


OBS:
Também recebi um relatório sobre a etapa do Rio falando sobre as atletas do feminino, Valeu Guerrinha.
Obrigado por tudo.

Guerra-Peixe disse...

Agora vou mandar uma relatório da Etapa Campinas. Aguarde!
Bjs.

Anônimo disse...

Realmente a competição feminina mostrou grandes talentos. É até difícil relacionar 10 atletas. Gostei muito da goleira de Campinas, Noelia,apesar da Jerusa ter sido a melhor na competição, enfim temos alguém na sua sombra. A Thaís me deu a esperança de termos de novo uma " Zezé" na seleção. Exageros a parte, a menina tem futuro. Senti na seleção do prof. ausência das defensoras do Z5, que deram um show a parte e mostrarem que handebol de areia também é espetáculo na defesa,e principalmente de forma limpa. Como essa defesa é regida pela Edna,incluo ela na minha seleção.

Anônimo disse...

Esse anonimo esta querendo enganar quem?
Mas uma investida do pessoal do Z5 em auto valorizar suas atletas, valorizem-se na areia,jogando. é muito feio tentar conquistar as coisas enganando quem conhece o verdadeiro handebolde praia.

Anônimo disse...

Quando sera a proxima seletiva e competição da SB, guerra??

Anônimo disse...

Prof Guerra,

Bom, apesar da boa organização do campeonato, houve situações que gostaria de tirar duvidas... Não é desculpa pelas atuações da equipe feminina do Rio handbeach, mas a etapa do rio de janeiro foi jogada com uma bola e na de são paulo com outra, onde as meninas não conseguiram se adaptar... A bola será sempre mudada ou para as finais ou no quali, será escolhida uma bola onde as equipes saibam antes para se adaptarem a mesma?

Jefferson

Guerra-Peixe disse...

Para todos!

Que tal respeitarmos posições alheias? Se alguém acha que a Edna deve estar entre as 10, nota dez. Eu, particularmente, penso que a Alcione já deveria ter recebido uma chance faz tempo. Mas essa é a posição do Guerra. Nunca soube se é da Rossana ou era da técnica anterior. Não podemos, após alguém manifestar sua posição, outros citarem clubes de forma desairosa.
Vamos com calma!

No próximo ano teremos duas seletivas regionais. Depois, uma fase de treinamento longa para disputarmos os II Jogos Sul-Americanos de Desportos de Areia. É possível que disputemos algum torneio na Europa no meio do ano.

Aguardemos!

Guerra-Peixe disse...

Ao Anônimo (a),
Jerusa sempre teve sombra. Posso citar inúmeras goleiras de altíssimo nível que nunca deixarão que ela relaxe. A excelente goleira de Campinas é mais uma com certeza.
Outra Zezé será difícil de achar. Tanto na quadra como na areia. A citação me pareceu injusta e desnecessária.

A bola utilizada na etapa de Campinas foi indicada e cedida pelo Diretor da CBHb. Para ilustrar, gostaria de lembrar que essa bola e a do Mundial da Turquia. As pessoas que demonstram dificuldades em manuseá-la, certamente teriam também na competição mundial.

Vamos treinar!

Anônimo disse...

Então prof guerra,

me respondendo, qual bola será utilizada na competição nacional?... lembrando que nenhuma atleta do Rio handbeach é da seleção!

Jefferson

Anônimo disse...

Nossa mãe, tenho pena de vc guerra, são tantas picuinhas que o povo escreve rsrs q as vezes esquecem o valor q o blog tem. Quero parabenizar vc pelo blog..e quero parabenizar as meninas q foram escolhidas para sua seleção do campeonato. Nao conheço as de Sp, mas as do Rio foram bem escolhidas.
Um abraço! E parabens ao Z5 pela calssificação.

Natalia Voss disse...

Estou aqui para parabenizar a Etapa de Campinas, pela sua organização e atenção com todos os atletas! Fomos muito bem recebidas, cuidadas, e conhecemos pessoas maravilhosas! Conhecemos as equipes de SP e passamos dois dias harmoniosamente como uma grande família!
Fico feliz por fazer parte da sua seleção do Campeonato e parabenizo todas as meninas, isso é um grande reconhecimento do nosso treinamento e esforço, nos faz ganhar mais forças para seguir nos treinos e melhorar mais a cada dia!

P.S. aos anônimos, vamos aparecer... ficar falando MAL no anonimato, é um ato covarde e desnecessário já que este blog é voltado ara o crescimento do Handebol de Areia!

Um bj

Guerra-Peixe disse...

Então jefferson,
Os clubes classificados para a final conhecerão a bola. Eu apostaria na bola que foi utilizada no Mundial da Turquia e Etapa de Campinas. Qualquer dúvida e maiores esclarecimentos, solicitar ao Sr. Stanley Mackenzie, Diretor da CBHb para o Handebol de Areia.
O fato de não se ter ninguém na seleção, deve ser encarado como um excelente desafio. Isso compreende pensar melhor o treinamento, o grupo e o relacionamento. Quem sabe o Rio Handbeach/CG não emplaca 4 meninas? Uma coisa é certa: as atletas têm talento e potencial.

Anônimo disse...

Obrigado professor guerra,

Concerteza nosso primeiro passo é mudar nosso comportamento... mas intensificaremos os treinos e tentaremos manter mais jogadores em sua lista... Nosso objetivo é ajuda-las e vimos que temos que treinar mais... Obrigado pela força e pelas dicas... Um grande abraço...

Obs.: Ainda não esta bom, mas muitas ja melhoraram o condicionamento fisico...

Jefferson

Anônimo disse...

Aii que xororôôô eimmm? Até quando vai continuar assiimm? GALERA!!VAmos treinar, cada um faz a sua parte e deixa que os técnicos da seleção façam a sua!Coisa feia!
Gostaria de Parabenizar a equipe Z5 pela excelente competição!
Elas sim mostraram que se prepararam MUITOO e correram atráz do seu objetivo,AGORA,GANHAR DE TODOS POR 2X0!
axo que todos tinham que ficar bem quietinhos e somente elogiar essa grande equipe, que tem BOAS CONDUTAS DENTRO E FORA DE QUADRA!!
Vamos seguindo...

Bruninho disse...

Bom vou aproveitar aqui e reforçar a explicação de Guerra para o Jefferson!
Infelizmente o que nós passamos aqui na nossa competição nacional é reflexo do que acontece nas competições internacionais, as equipes geralmente só conhecem a bola de jogo quando chegam para competição e isso quase sempre favorece a equipe sede, que já treina com ela a mais tempo. Também pensava como você antes ter participado de uma competição internacional e hoje penso diferente, porque se fizermos isso aqui estaremos treinando para passar pelas mesmas situações la fora, além disso os técnicos da seleção podem ver como se comporta o atleta com a mudança de bola, ou seja, isso também é uma forma de selecionar atletas com relação a parte técnica. Vale ressaltar que tenho o entendimento que a bola influencia diretamente no jogo e pode tornar a partida horrível, o ideal seria a padronização e o tempo para adaptação mas, como no âmbito internacional isso não acontece o melhor a fazer é seguirmos a situação para estarmos prontos para qualquer bola! Ah, ja ia esquecendo, na competição internacional há outro fator importante, os patrocinadores que fabricam a bola tem o interesse de fazer novas bolas para vender mais e isso ocorre em muitos esportes, na copa da África, por exemplo, vimos a tão criticada jabulani!

Abraço a todoss

Bruno Carlos de Oliveira

Anônimo disse...

Bom toque Bruno,

É sempre bom receber opiniões de atletas da seleção... Vejo isso para o bom crescimento para o Handbeach... a minha citação foi mais para questão de adaptação,não foi nem critica... além do mais nenhuma equipe pode culpar uma bola por causa de derrotas... Mas é q houve uma reclamação geral, mas o objetivo é treinar para melhorar a equipe, independente da bola... Mas caso soubessemos qual bola seria utilizada na competição todas as equipes poderiam se preparar com a mesma para fazer uma boa competição nacional... Um grande abraço..

Jefferson

Guerra-Peixe disse...

Jeferson,
Essa reclamação geral ficou entre vocês das equipes. Como Delegado da competição, não recebi nada. Da próxima vez, utilize uma ferranmenta que está ao alcance de todos. Faça um relatório e entregue ao Delegado. Esse documento será enviado ao Diretor da CBHb para o Handebol de Areia. As reclamações serão atendidas ou rejeitadas.
Vamos em frente!