segunda-feira, 16 de julho de 2012

Brasil Duplamente Feliz!

Equipe masculina 60% modificada em relação ao Mundial da Turquia. Jogos duríssimos e um título dificílimo. 

Parabéns para Jefte Saraiva e Bruno Carlos: tricampeões. Jarison Pereira, Wellington Gulliver e Emanuel Gusmão: bicampeões. Nailson Amaral, Caio Gabínio, Thiago Gusmão, Diogo Vieira e Jaime Torres: campeões. Djhandro campeão como atleta (2006) e agora como auxiliar técnico.

Destaques da competição: Diogo Vieira como melhor marcador e Wellington Gulliver como melhor lateral Direito. Meu destaque: Todos jogaram muito, porém o atleta Naílson Amaral foi um "fora de série".

Equipe feminina, que sempre acreditei como possível campeã em competição mundial. Era só ter tempo e ganhar maturidade. Esse título estava maduro. Na Turquia achamos que aconteceria, mas por um pecado escapou pelos dedos.

Parabéns Jerusa Dias, Darlene Soares e Cinthya Piquet: bicampeãs. Patrícia Scheppa, Priscila Annes, Millena Alencar, Millena Araújo, Renata Cubana, Camila Ramos e Noélia Nunes: campeãs. Rossana Coeli Campeã como auxiliar técnica (2006) e campeã como técnica. Marcio Magliano: campeão como auxiliar no masculino (2010) e campeão como auxiliar no feminino.

Destaques da competição: Millena Araújo como melhor lateral esquerda e Patrícia Scheppa como melhor defensora e melhor jogadora da competição (espetáculo!!!!). Meu destaque: A equipe sobrou na competição, mas teve uma condutora sensacional que foi Camila Ramos, nossa gigante.

Parabéns para Fabrício Fisio (incansável). Enzo Mackenzie, que esteve junto em todos os momentos e batendo um bolão na externa. Por fim, parabéns ao diretor da modalidade, Stanley Mackenzie, que se desdobrou em quadras e fez valer nossos direitos, quando necessário.

Vem aí os World Games de Cali, Colômbia.

6 comentários:

Paulo Geraldini disse...

Nós que acompanhamos pela Internet sofrendo com a qualidade do sinal Nossos Parabéns aos incansáveis Atletas e Comissão Técnica que vem trabalhando duríssimo para manter o BRASIL na 1a. posição do Ranking da IHF no Beach. Penso que temos que unir a isso tudo uma Estrutura de Marketing para empacotar a Modalidade e oferecer para a iniciativa privada e Mídia ! BRASIL Terra do Beach Handball !! Eu acredito !

Simone Kopp disse...

Guerra, mais uma vez quero dar os parabéns aos atletas, comissão técnica, todos os envolvidos e a todos aqueles que sempre acreditaram e batalharam pelo esporte. Parabéns a vc por tantos anos a frente da seleção,aguerrido(tá no nome né,rs), incansável e mantendo o Brasil no Topo. As seleções deram um show! Para nós, praticantes e amantes da modalidade é um grande orgulho, estímulo e também uma recompensa, já que o esporte vai crescendo e desenvolvendo sem nenhum apoio e mesmo assim consegue ser - e se manter - o melhor do mundo!!!!

Silvio Lago disse...

Foi maravilhoso mesmo, uma conquista que nunca esqueceremos, muita dedicação nos treinos, sofrimento, maturidade, e trabalho árduo das comissões técnicas...

Parabéns a Rossana, Marcinho, Guerra e Djandro, todos merecem esse título maravilhoso...

Eu como torcedor e amante do esporte, dedico este título a duas pessoas, 1º ao nosso incansável amigo e tio, TIO PEDRO (Pai de camilinha), este foi importantíssimo na fase de treinamento coordenado a construção da arena de treinamentos em João Pessoa e quase infartando nas transmissões dos jogos no mundial, kkkk

E a 2ª vou juntar um grupo, o grupo que acompanharam as transmissões da internet, muitos amigos e amantes do beach que se desdobravam para acompanhar e torcer nos jogos do Brasil masculino e feminino, essa força foi importante....

PARABÉNS A TODOS E PODEMOS DIZER COM ORGULHO

BRASIL BI CAMPEÃO MUNDIAL NO FEMININO E TRI CAMPEÃO MUNDIAL NO MASCULINO....

glauter disse...

Parabéns a todos, realmente somos o país do handebol de areia.

Anônimo disse...

Guerra meu amigo, (Agora vou ficar anônimo, pois vou desabafar aqui, e como nosso país tem alguns que adoram fazer inferninho, você sabe o que pode dar).
Bem, desde a conquista do Mundial em Oman no masculino e feminino, que entro todos os dias aqui no seu blog e não estou vendo nenhuma manifestação sobre o sucesso da modalidade neste mundial, e olha que foi o 3º título no masculino e o 2º no feminino.

Porque esta acontecendo isso, será que não foram títulos importantes para o nosso país?

Será que nossos atletas e dirigentes não merecem um , "PARABÉNS"?

Será que todos estão super ocupados que não tem tempo para deixar uma palavra se quer de parabéns?


Deixo aqui minha preocupação, Por enquanto só nosso amigo Paulo Filé de SP, Simone Kopp do RJ, Silvio Lago - PB e Glauber comentaram algo, se o beach handball tivesse perdido o mundial no masculino ou feminino seria igual?

Abraços Guerra e mais uma vez deixo aqui meus parabéns a todos da FAMÍLIA BEACH HANDBALL....

Guerra-Peixe disse...

Aos Amigos,

Em primeiro lugar gostaria de dizer que a repercussão do resultado foi até boa, considerando o momento Olímpico

Num país de monocultura desportiva e com grandes pretensões Olímpicas (resultados e sediamento da próxima) era de se esperar um certo comedimento nas comemorações. Considero perfeitamente normal. Vi muita gente escrevendo, parabenizando e fazendo festa, mas Olimpíadas foge aos parâmetros de tudo.

Outra coisa que devemos perceber é que os comentários nos blogs migraram para o Facebook, Twitter... Post em blog serve como entrada, porém, os comentários são diluídos.

De toda forma, precisamos dar visibilidade a conquista. Precisamos capitalizar o feito, pois está cada vez mais difícil e com perspectivas de piorar muito, visto que outros países estão crescendo e se dedicando mais a modalidade.

Agradeço a todos e um forte abraço.