quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um Jogo para a História

Um pouco da história do Beach Handball.

No ano de 1998 foi realizado um Mundialito de Beach Soccer, onde as estrelas da modalidade eram ex-jogadores de futebol. Foram convidados inúmeros países e astros circulavam pelas areias com certa desenvoltura.

No Beach Handball já tínhamos realizado algumas competições internacionais e nacionais, havendo uma empresa que nos dava grande esperança de desenvolver a modalidade - Koch Tavares. 

Como forma de ajudar a impulsionar o Beach Handball fomos convidados para fazer a preliminar de  Brasil x Itália. A ideia era fazer um Flamengo x Vasco, onde todos poderiam aproveitar a rivalidade desse clássico e criar um bom evento.

Uma grande arena foi montada e estava com lotação esgotada. Pessoas de fora em quantidade sem poder entrar. Logo na entrada do Clube de Regatas Vasco da Gama temi pela integridade de todos. Parecia que aquilo tudo viria abaixo. Uma multidão urrava e gritava de forma ensurdecedora palavras de toda ordem.

O jogo não poderia ter sido melhor. Cada um ganhou um set. Decisão no shoot out e Ivan decidindo no último arremesso. Flamengo vitorioso.

Logo depois uma grande festa do futebol com Brasil x Itália e muita gente famosa jogando. Rapidamente o Brasil abre o placar, num calor insuportável. O jogo era tão fácil que a torcida foi se desinteressando e ao fim do primeiro tempo haviam clarões por toda arquibancada. Sem nenhuma pretensão diria que a festa foi na preliminar.

Assim foi realizado a partida com maior público de todos os tempos no Beach Handball.



Andrezão, Flávio Cassilatti, Alexandre Zétti, Leoni Nascimento
Denilson, André, Tico, Manoel e Leozão Duarte



Guerra Peixe, Marcelo Pignone, Everaldo Ivan Menezes e Marcão Pignone
André Cassilatti, Júlio, Alfredo Mattos e Jaime Torres

Nenhum comentário: