segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Resultado da II Etapa do Brasileiro de Beach Handball 2008 SP

Terminou ontem a II Etapa Brasileira de Beach Handball na cidade de Praia Grande - SP. Apesar do forte calor e da areia muito quente, a competição foi um sucesso. A grande surpresa foi a não classificação da equipe de São Vicente/Metodista no masculino. Equipe considerada como a mais forte, mesmo sem os reforços que virão para o brasileiro, São Vicente/Metodista foi vítima da imprevisibilidade da modalidade. Perdeu para o Rio de Janeiro Handbeach na disputa de um x goleiro, ficando fora da final. Com esse resultado a equipe paulista decidiu disputar a Etapa de Santa Catarina no próxima final de semana.
No feminino, depois de um jogo extremamente iqual, a Associação Campineira de Handebol venceu a equipe de São Vicente. Os dois set's foram definidos por diferença mínima. Valeu mais uma vez o trabalho desenvolvido pelos professores Alexandre e Clodoaldo, além do esforço e técnica das meninas de Campinas.
Resultados:
Masculino
  1. Rio Hand Beach
  2. Unisantana
  3. Metodista/São Vicente
  4. Academia Corpaço
  5. São Vicente B
  6. Praia GrandeMongaguá

Feminino

  1. Associação Campineira de Handebol
  2. AMH/VVSA/São Vicente
  3. Academia Corpaço
  4. São Vicente B
  5. Fenix

5 comentários:

Rio Handbeach disse...

Estamos muito felizes com a classificação e esperamos manter o bom trabalho para a fase final em João Pessoa. Grande abraço a todos.

Marcinho

Anônimo disse...

No esporte ninguém ganha jogo de véspera, e a Equipe do Rio Handbeach provou isso. Apesar de pouco conhecida em São Paulo, o Rio Handbeach sempre foi uma das equipes favoritas no handebol de praia carioca, e demonstrou toda sua força na etapa do campeonato em São Paulo.
Um forte abraço a todos, em especial ao professor Paulinho, que muito trabalha para o desenvolvimento da modalidade.
Esperamos rever todos os inscritos na etapa do Rio.
Felipe - Rio Handbeach

Guerra-Peixe disse...

Prezado Felipe estou intrigado. Gostaria de saber quem disse que ganharia "de véspera". Ninguém subestimou vocês, pelo contrário, existe em São Paulo um respeito muito grande pelas equipes do RJ/Areia. Se o São Vicente era favorito, no meu entendimento, foi graças a vocês, que perderam para o São Vicente B e ao próprio São Vicente/Metodista, por ter jogado bem no dia anterior. Vocês venceram uma etapa e estão de parabéns. Cuidado para não dispersar, pois o campeonato brasileiro será duríssimo. Quem ficar entre os quatro primeiros colocados fará uma excelente campanha. Vide o Band/Flu, que ano passado com uma equipe bem mais forte que a sua (desse final de semana) ficou em 5º lugar.
Espero que vocês treinem o suficiente para representar bem a vocês mesmos e ao beach handball do Rio de Janeiro. Sucesso!

Eduardo disse...

Olá!
Por mais que digam isso e aquilo, todos estao intrigados com a não classificação de São Vicente. Considerado o time mais forte de São Paulo pela sua coletividade e pelas características individuais de cada atleta, o time deixou a desejar na parte psicológica.
Eu que já joguei contra eles e com eles, sei que foi esse fator que os prejudicou. Mas isso não é culpa de um ou de outro. É culpa da inexperiência dos atletas paulistas nesta modalidade.
Nos estamos nesse esporte há menos de 5 anos, enquanto os cariocas jogam desde 1900 e bolinha.
Logicamente que o C&A teve o mérito de ir atrás do jogo, virar o jogo, ir atrás de novo e ganhar de 2 pontos o 2º set, fora a superação na hora do 1xgoleiro e acertar todos os arremessos.
EU que sempre joguei o Camp. Brasileiro aqui em Sampa, posso dizer que esse ano foi o mais forte de todos! A cada ano que passa, as equipes vao melhorando e o nível aumentando.
Isso é muito bom para o crescimento da nossa modalidade.

Abraços para todos do Dudu Gold!

Anônimo disse...

opa!!! Oláa todos
mais ai tbm aki em são paulo naum é são vicente que tem uma equipe forte mais tbm tem o pessoal do guarujá academia corpaço e tbm o time de unisantana..
pois no futuro proximo podi espera que as garotas da acamedia corpoço estaram mais bem preparada pra jogar com força e tecnica o sulficente pra enfretar os times que vem do rio blz...
um abraço.
.... Danilo ( Stallony)