terça-feira, 2 de junho de 2009

O Anonimato (enquete)

Tendo em vista os últimos acontecimentos gostaria de saber dos frequentadores do blog se devemos aceitar comentários anônimos. Vou desenvolver três linhas para que possam votar em uma:
  1. O blog deve dar oportunidade ao comentário anônimo, pois em algumas situações existe uma relação de desequilíbrio de forças, o que faz do anonimato uma arma importante;
  2. O blog não deve aceitar o anonimato, pois é um espaço que algumas pessoas aproveitam para atacar outros sem dar direito a defesa;
  3. Deve ficar na mão do administrador a analise da situação. Se o texto é oportuno e não ataca ninguém, deve ser aceito. Porém, do contrário o comentário deve ser retirado.
Votem na enquete ao lado!

4 comentários:

Unknown disse...

Caro Professor Guerra!!!
Acredito que deva ficar em suas mãos retirar as postagens que contenham ofensas pessoais, xingamentos, palavras de baixo calão etc. Pois em nada contribui com os leitores do blog esse tipo texto. Então como você é uma pessoa sensata e justa deve intervir nestes casos, para que não tenhamos que nos deparar com este tipo de coisa ao ler o vosso blog. Que se diga assim de passagem, é um dos únicos veículo de informação e discussão sobre a nossa modalidade.
Um grande abraço

nailson amaral disse...

eu acho qui fica a seu criterio tbm professor guerra!!
concordando com o comentario a cima!!
abraços

Antonio disse...

Acredito que o anonimato não ajuda em nada.

Gil Pires disse...

Guerra, acho que nao adinata de muita coisa, pois a pessoa que eh covarde pra nao assumir o que tem vontade de falar, tera outra arma pra se esconder, como por exemplo um nome fictício..... pode ate ser retirado o direito da anonimidade, porem nao mudara muita coisa!!!!!