sábado, 18 de julho de 2009

World Games 2009 Primeiro Dia

Em primeiro lugar gostaria de me desculpar pela falta de informações aqui no blog. Além das responsabilidades como técnico, a internet no hotel em que estamos é algo que ninguém entende.
Vamos aos resultados. O primeiro dia foi de algumas surpresas na forma como se desenrolaram os jogos. Não houve zebra, mas mais uma vez ficou provado que a modalidade iguala todos os países participantes da competição. No masculino, Croácia por pouco não perdeu um set para o Paquistão. Turquia sofreu no seu jogo com Tailândia. E nós, após brilhante vitória sobre a terceira colocada no Europeu da Noruega, Hungria, perdemos um set para Taiwan.
No feminino, nenhuma surpresa. A renovada equipe do Brasil passou por um adversário difícil no seu jogo de estréia (Ucrânia) e depois venceu a Macedônia. Os dois resultados foram de 2 x 0. As meninas estão saindo agora do hotel para o jogo contra o time da casa. Vencendo enfrentaremos provavelmente a jovem equipe do Japão. Não esperamos surpresas. Vale o registro que Camilinha, nosso pequeno diamante, 1,52 de altura, tem se destacado na competição. O jogo feminino do dia foi o embate entre as equipes da Croácia (campeã mundial e vice européia) x Itália (quarta no mundial e atual campeã européia). Esse jogo foi dirigido por nossos árbitros Luiz Felipe e Silvio Lago. Vitória da Itália num jogo cheio de alternativas e situações inusitadas. Jogaço de Beach Handball!
Breve comentário sobre a equipe masculina. Fizemos um jogo excelente contra a Hungria. Vencemos sem deixar dúvidas de nossas capacidades. Foi a estréia na competição contra uma equipe rodada e com rítmo de jogo, pois acabou de disputar o campeonato europeu de beach handball. Nosso segundo jogo foi contra a equipe da casa. Jovem e sem tradição, Taiwan se utilizou de seu treinamento em areia pesada e grossa para imprimir um ritmo extremamente veloz. Empurrada por sua torcida e contando com seguidos erros da arbitragem egípicia, os anfitriões nos empuseram uma surpreendente derrota no primeiro set. Vencemos o segundo set com um elástico placar e, de forma contundente, vencemos o shoot out (1 x goleiro). Destaque para a atuação de Anderson Coxinha, digno representante de nossos melhores goleiros ao longo de nossa breve história na modalidade (Palito, Cachorrão e Emanuel Gusmão).
Vamos aos jogos!

9 comentários:

Roberta batslima disse...

"Destaque para a atuação de Anderson Coxinha, digno representante de nossos melhores goleiros ao longo de nossa breve história na modalidade"

Assim eu fico emocionada.

É MEU PRIMO rsrs

Fala pra ele entrar no msn ou skype assim que der.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

olá!! então, a alguns dias atrás eu assisti uma matéria na tv falando das seleções de beach handball, e fiquei tão curiosa pra saber mais (achei muuito legal, e interessante demais vocês estarem fazendo tudo isso, competições internacionais, títulos, e infelizmente não ter o reconhecimento devido... ainda hoje um problema enfrentado por muuuitos esportes no brasil :/), e já que nos 'meios de comunicação' não tive notícias, comecei a procurar algum site, comunidade sobre o assunto... e hoje acabei encontrando esse blog! :D e 'cheguei' logo no início do mundial... adorei!! vou vir mais vezes pra me informar, aproveitando desde já pra desejar boa sorte nesse campeonato, que vcs continuem tendo esse bom desempenho, e que venha a vitória!!!

Cami_Massari disse...

Pai, que continue assim só boas e novas notícias.
Eu e a mamãe estamos torcendo muito por vocês.

Muito boa sorte e rumo ao título Brasil

millena disse...

parabens as duas equipes e a comissão, sabemos da capacidade de todos que ai estão representando nosso país. desejo muito boa sorte
e saibam que estou torcendo muito por todos.
saudades...

Pedro Henrique disse...

Boa sorte para todos ai.
Guerra, dessa vez não algum site transmitindo os jogos não?

Cami_Massari disse...

E ai as novidades? Já pulo da cama pro computador pra tentar descobrir, mas ta difícil. Coloquem quando der alguma coisa. Bjo grande a todos

Unknown disse...

Cami_Massari somos duas... as notícias estão dificeisss!!!! E nenhum site transmitindoooo. :(! Estamos na expectativa de mais novidadesssss! Abraço to na torcida

Anônimo disse...

Esse é o nosso time, essa é a nossa garra. Parabéns!!!! E vamos em frente.