terça-feira, 25 de agosto de 2009

4ª Etapa Carioca 2009

Terminou nesse domingo a 4ª Etapa Carioca de Beach Handball 2009. Equipes adultas, feminino e masculino, disputaram títulos, manutenção, ascensão e queda.

Com a entrada da modalidade nos Jogos das Escolas Públicas e Jogos das Escolas Particulares do Estado do Rio de Janeiro, houve um significativo crescimento no número de participantes. Masculino adulto tem quatro categorias e feminino três. Parece-me que já poderíamos disputar um juvenil com bastante sucesso.

A Federação do Estado do Rio de Janeiro se fez presente no domingo através da Presidente, Luiza e do seu diretor para o beach handball, Rômulo. Esse fato me deixou feliz, pois pude perceber que os clubes, não só teriam com quem conversar e trocar ideias, como toda competição ganharia em respeitabilidade e segurança.

Também vi melhorias nas redes atrás do gol. Placa da instituição promotora do evento e nome da modalidade. São pequenas coisas que vão fazendo a diferença.

Por problema de saúde não fiquei muito tempo, mas percebi os árbitros com uma atitude mais séria e compenetrada. Posso estar enganado, porém, conversando com atletas que disputaram a final e perderam, não houve nenhuma reclamação do quadro de árbitros. Podemos salientar que não foram tolerados contatos físicos, o que se constitui num grande avanço para o RJ.

Desconsiderando a ausência de atletas das outras equipes, o Clube de Regatas Vasco da Gama fez a sua parte e foi um vitorioso incontestável. Dessa forma, provou que pode e sabe jogar beach handball.

A nota triste do evento foi à ausência do Band/Flu. Essa atitude foi tão inesperada que atletas jovens da equipe foram à arena sem saber do forfait. Os atletas do Band/Flu são merecedores de todas as reverências pelo que fizeram ao longo de mais de trinta anos de handebol. Seria legal se repensassem a participação nas etapas cariocas.

Resultados vá em
http://www.beachhandballrio.com/

Um comentário:

Rosilene Miliotti disse...

Nada como artigos "mal criados" e sugestões para a melhoria da competição.

Agora, até quando essa "organização" continuará? Talvez tivéssemos que ter mais jornalistas praticando o esporte... rsrsrrs