quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Blogs, Assessoria de Imprensa e Nós...

Tem sido muito bom o crescimento do número de blogs no Handebol e Handebol de Areia. Isso vem suprir, em parte, a falta de comunicação existente nas duas modalidades. Porém, gostaria de chamar a atenção para algumas coisas, no intuito de desenvolvermos nossas ferramentas de comunicação.

Em primeiro lugar, precisamos trabalhar duro nas comunicações. Mesmo sabendo que dificilmente alguém comenta/escreve, muita gente lê e comenta com amigos e esse comenta com outro. Nesse caso, cria-se a cultura de acesso ao blog para se obter notícias.

Em outra direção, poderíamos pensar em reunir os blogueiros para trocar ideias e ajudarmos mutuamente. Certamente, teríamos propostas interessantes para o desenvolvimento das duas modalidades através dos blogs.

Por fim, não é desconhecida de ninguém a falta de assessoria de imprensa nas duas modalidades. Estou empenhado em mudar isso no Handebol de Areia. Precisamos ter alguém que receba conteúdos das modalidades e faça o contato com os meios de comunicação. Onde entramos nisso? Será que não poderíamos ajudar? Temos inúmeros contatos com amigos, parentes e atletas/ex-atletas que trabalham na área. Mas infelizmente isso é desperdiçado por falta de alguma coisa, que também nem estou interessado em saber. Quero olhar para frente. Se não tem, vamos fazer na marra!

Aguardo sugestões.

http://www.riohandbeach.com/

http://www.beachhandballbrasil.com/

http://z5handeboldepraia.blogspot.com/

http://handbeach.blogspot.com/

http://xykohand.blogspot.com/

http://unihandbeach.blogspot.com/

http://portaldohandebol.com/blog/

http://jarisonnegao.blogspot.com/

http://beachhandballsp.blogspot.com/

http://cepraeabeachhand.blogspot.com/

http://www.campograndehandbeach.com/

http://handeboldeareiaunisuam.blogspot.com/

http://gilhand.blogspot.com

http://diogohubner13.blogspot.com

www.z5handebol.webnode.com.br

3 comentários:

Luiz Carlos disse...

Guerra, caso eu possa ajudar, como poderia fazer isso? temos alguns jornalistas em Teresina que poderiam fazer esse trabalho de divulgação, o que acha? depois me fala. Grande abraço!!! Luiz Carlos.

Gil Pires disse...

Muito bom Guerra! Quando resolvi fazer o blog, seria justamente para tentar dar informaçoes às pessoas que sao deixadas de lado pelos orgaos de imprenssa que deveriam cubrir o nosso esporte nas duas modalidades! (exemplo o proprio site da confederaçao).
Quando os jogos da metodista passaram a ser vistos no ginasio por meia duzia de pessoas, isso nos incomodou bastante, daí eu e Diogo, coinsidentemente, resolvemos, simultaneamente, fazer o blog, e está sutirndo efeito, nos jogos tem comparecido um numero maior de pessoas, o que porva a falta de informaçao.
Se nós, atletas/ex-atletas, tecnicos, amigos da modalidade, ou qualquer outro que tenha um envolvimento com handebol, fizer a sua parte, acredito que consiguiremos difundir nosso esporte, o que deveria ser feito pelos resposnsaveis, deixando apenas a parte de faze-lo conosco!!!!
gostaria de comentar tb a respeito da corrente divulgahandebol@tiagoleifert isso é mais uma prova do que o Guerra comentou e eu sitei acima!!!!!
vamos fazer nossa parte!!!!
forte abraço!!!!

Alexandre Gomes de Almeida disse...

Guerra,
Podemos perceber que os apaixonados pela modalidade estão empenhados em divulgar a o handebol de areia, mas não somos especialistas em jornalismo, publicidade ou marketing. De qualquer forma, continuamos insistindo. Cada um contribuindo a sua maneira. Isso nos fortalece.
Por outro lado, a CBHb tem uma empresa (www.photoegrafia.com.br) contratada para fazer a assessoria de imprensa do Handebol brasileiro. Pelo que observei no site dessa empresa, tem havido noticias diarias sobre o handebol de quadra e pouca coisa sobre o handebol de areia. Até aí, nenhuma anormalidade... Me estranha que essa as noticias divulgadas pela Photo&Grafia Agência de Comunicação, não são veiculadas pelo na mídia esportiva brasileira, salvo alguns sites como da ESPN Brasil e UOL Esporte que divulgam informções com um certo atraso. Por que isso acontece? Será falta de ineteresse por parte dos veiculos de comunicação? Será falha da assessoria de imprensa da CBHb? Será que esses veiculos de comunicação vendem o espaço para divulgação das noticias?
Se soubermos a resposta, podemos solucionar, em partes, essa situação.
Dar continuidade aos blogs e outras forma de divulgar nossa modalidade é um grande passo. Afinal, quem não é visto não é lembrado.
Grande abraço,
Alexandre