quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Camila Pena Assessora de Imprensa

A exposição de uma modalidade na mídia é reclamada por todos como forma de fazer crescer o esporte. Durante anos pedimos maior atenção e divulgação da modalidade Handebol de Areia. Como resposta dos entendedores da área escutávamos: a “falta de resultados” explica a não veiculação. Pois bem, o Handebol de Areia tem inúmeros títulos no feminino e masculino. São títulos Mundiais, de World Games, Pan-Americanos e Sul-Americanos de Areia. O que falta então? Falta alguém que seja um elo do desporto com os órgãos de imprensa? Falta boa vontade dos responsáveis? Falta proximidade com a empresa responsável pelos contatos? Existe essa empresa? Está no contrato cobrir o Handebol de Areia nacional? Se faltava, não falta mais...

Começou a trabalhar como assessora de imprensa do Handebol de Areia, a atual técnica do CEPRAEA - RJ, Camila Pena (foto). Mesmo com pouco tempo de trabalho, nesse último domingo, durante a etapa adulta carioca, pudemos perceber a presença da TV Orla filmando vários jogos. Essa iniciativa tem que ser valorizada por todos, pois uma TV no nosso ambiente gera uma série de responsabilidades. Dirigentes e atletas precisam pensar antes de algumas atitudes. Árbitros devem se apresentar em condições de participar do evento. Enfim, todos nós precisamos melhorar.

Em outra direção, podemos imaginar que pessoas que estão passeando na orla de Copacabana, e param para assistir aos jogos, terão outra percepção da modalidade ao perceberam uma TV filmando os jogos. Todos ganharão com certeza.

Sejamos parceiros nesse novo momento. Ao saber de um novo evento de Handebol de Areia ou tiver um resultado de qualquer competição da modalidade, entre em contato com a camilapena@terra.com.br ou através do telefone 55 21 8788-2475.

Vamos em frente!


5 comentários:

Luiz Carlos. disse...

Temos que dar sentido de profissionalismo à modalidade, sair desse amadorismo e estado de mendicância terrível. O que nos deixa mais angustiados é o que muitos dos envolvidos em nosso Esporte não estarem nem aí para a modalidade e o seu notório crescimento, pensando exclusivamente em se dar bem a todo custo. Nossa preocupação é em exatamente dar uma conotação diferente do que alguns atletas e dirigentes tentam promover quando da realizãção de alguns eventos em Handebol de Areia, aliando bebidas e outras coisas mais que podem passar uma imagem deturpada desse Esporte, diga-se de passagem de qualquer outro Esporte. Ainda vimos muita algazarra, bebedeira, etc. de quem se espera disciplina, respeito, organização, trabalho sério, etc. Esperamos que com os bons exemplos e em último caso punições severas, todos estejamos com o mesmo espírito de responsabilidades para tentarmos estimular a prática do Handebol de Areia para essa e as futuras gerações terem em quem se espelhar e até mesmo a mídia escrita, televisada, etc. ter mais interesse em presenciar os acontecimentos nesse Esporte, porque sabe que esse evento tem o tom de seriedade, de compromisso e responsabildade que é salutar para uma boa imagem esportiva, de saúde, qualidade de vida, entretenimento, etc. que pode e deve ser divulgado. Grande abraço! me perdoem pelo desabafo, Luiz Carlos.

Michell Borba disse...

Demos um grande passo fora das quadras.Com mais divulgação , o número de praticantes aumenta e isso alimenta o ciclo que todo esporte precisa.Como o Guerra disse acima, títulos não faltam ao brasil na modalidade.Começa um trabalho que terá um grande sucesso e abrirá muitas portas no handebol de areia.
Vamos todos ajudar , porque esse esporte é nosso.
Abraço!

Marcio Magliano disse...

Sem dúvida que a figura do Assessor(a) de imprensa é fundamental para a inserção da nossa modalidade nas mídias.

Fiquei muito feliz quando soube da presença de uma televisão por lá!

Parabéns, Camila!

Abraço a todos!

Ted Boy disse...

Boa tarde

Que ótima notícia para o esporte e parabéns aos responsáveis por esta nova iniciativa, no que puder, daqui de São Paulo mandarei notícias.
Grande abraço a todos!

Leonardo Castro disse...

Fico muito feliz também em saber que alguém está trabalhando neste sentido. Parabenizo a Camila pela iniciativa e desejo que este seja o primeiro de vários passos na direção de uma evolução fora das quadras para a modalidade.