terça-feira, 16 de novembro de 2010

IV Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2010/2011

Nova tabela da IV Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

8 comentários:

Leonardo Castro disse...

Ao contrário das previsões que fizemos aqui a Etapa de São Paulo do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia não contará com muitas equipes. Ruim, uma vez que as atuais equipes que fizeram a última final masculina da competição são desse estado.
Não fosse as equipes cariocas inscritas a Etapa contaria apenas com 3 equipes no masculino e 2 no feminino.
No masculino a Etapa do Rio de Janeiro ainda mantém o posto de maior Etapa em número de inscrito, o que continua classificando duas equipes para a fase final, já no feminino esse posto continua com a Etapa do Ceará.
Espero que não me entendam mal, mas acredito que São Paulo tenha mais a oferecer do que esse número de participantes.

Alexandre Gomes de Almeida disse...

Leonardo,
Você tem razão quanto ao número de participantes paulistas na etapa de Campinas. São poucos, mas reflete a atual realidade do Handebol de Areia de SP, uma vez que em algumas etapas do Campeonato Paulista apenas 2 equipes participaram de determinadas categorias/naipes. Situação lamentavel, se levarmos em conta o potencial e a história recente da modalidade no Estado. A primeira sinalização dessa crise foi desistências das duas equipes femininas de SP em participar da etapa final do Brasileiro 2009/2010.
Já toquei no assunto em outras oportunidades, mas continuo acreditando que um dos caminhos para garantir o desenvolvimento do Beach em SP seja a inclusão da modalidade nos Jogos Regionais e Abertos do Interior. As Secretarias Municipais de Esportes tem o interesse e investem nas modalidades que podem trazer pontuação
nessas competições.
Grande abraço

Anônimo disse...

Apesar de poucas equipes acredito que o nível da competição será elevado. Rio Handbeach e Z5 Handebol me surpreenderam ao escolherem a etapa do brasileiro. Isso pode custar o título estadual ao Z5 Handebol, o que seria uma tremenda injustiça, já que a equipe venceu 5 etapas em 5 disputadas.

Anônimo disse...

Caro Anônimo,
Não se surpreenda com o Rio Handbeach, surpreenda-se com a falta de bom senso entre os gestores do esporte. Nosso esporte no Rio de Janeiro tem 6 etapas por ano, o brasileiro tem 6 espalhadas pelo país, o ano tem 365 dias e mesmo assim conseguimos marcar eventos de praia no mesmo dia.
Abraços
Felipe
Rio Handbeach

Guerra-Peixe disse...

Não entendi a surpresa pela escolha. A única surpresa deveria ser pela intolerância, incoerência e oportunismo de uns em detrimento de outros.
Como diriam os antigos: "nada como um dia após o outro"
Uma etapa como a do Rio de Janeiro se resolve sem muita complicação. A FHERJ, pela taxa cobrada, oferece arbitragem e montagem do espaço (arena). Uma etapa do circuito nacional envolve muitas coisas que todos sabem. Infelizmente, não houve a valorização do circuito nacional. Ficamos no provinciano... Primeiro o RJ. Vejamos como ficarão as equipes cariocas para disputar a final no ES.
Quanto ao Z5, minha amiga Zezé não dá mole para ninguém...
Estarei em Campinas no próximo final de semana. Desejo para todos os competidores da etapa carioca uma ótima competição!
Forte abraço!

Marcinho disse...

O lamentável é que equipes de ponta como Rio Handbeach e Z5 tenham que optar pela etapa nacional ou estadual, comprometendo o trabalho do ano inteiro dentro do Estado.

Seria bom para todos que as etapas fossem em datas diferentes, pois teríamos um circuito brasileiro com, possivelmente, mais equipes e um circuito estadual completo, para fechar o ano de forma bacana!

No meu entendimento, a etapa SP perde com a ausência do Unihand, do Arena e outros possíveis. Da mesma forma que o circuito estadual fica órfão de duas de suas melhores equipes femininas!

Não podemos confudir organização com intransigência! Vivemos uma modalidade amadora e temos que prestigiar as equipes que se desdobram para, mesmo com toda dificuldade, fazerem-se presentes tanto no circuito estadual quanto nacional.

Abraço a todos!
Nos vemos em Campinas!

Anônimo disse...

Olá Pessoal, realmente é prejudicial para a modalidade esses desencontros entre federações e confederação, segue aqui uma sugestão para uma maior valorização das competições estaduais, seria legal se o campeão estadual já tivesse vaga garantida para a final do Brasileiro dando assim uma motivação maior para as equipes em participarem dos Estaduais e mobilizando as federações a fazer um campeonato mais atrativo, e as demais vagas seriam sim disputados em zonais para completar o quadro de equipes a participarem da final.

um abraço a todos e boa sorte.

Zezé disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.