quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Minhas Indicações do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Participei do V Circuito Brasileiro de Handebol de Areia na condição de observador técnico. Minhas indicações, que não são oficiais, seriam essas:

Feminino

Goleira - Tuana - HCP/Axial Engenharia

1ª Defensora - Priscila - APCEF

2ª Defensora - Solange - Unihand

Direita - Gilka - HCP/Axial Engenharia

Esquerda - Cubana - IDEC

Pivô - Juliana - Rio Handbeach

Curinga - Júlia - IDEC

Revelação - Júlia - IDEC

Destaque - Renata - Rio Handbeach

Melhor Jogadora - Júlia - IDEC

Melhor Equipe - HCP/Axial Engenharia


Masculino

Goleiro - Emanuel - IDEC

1ª Defensor - Baldacin - Grêmio CIEF

2ª Defensor - Frank - COPM

Direita - Gulliver - COPM

Esquerda - Marcus Bodão - Arena Beach Handball

Pivô - Diogo Vareta -Arena Beach Handball

Curinga - Bruno Carlos - Grêmio CIEF

Revelação - Renan Cabelo - Niterói Rugby

Destaque - Jorjão - Arena Beach Handball

Melhor Jogador - Diogo Vareta - Arena Beach Handball

Melhor Equipe - Arena Beach Handball

20 comentários:

Anônimo disse...

Muitos se questionam em peso, O senhor mesmo sempre comentou sobre isso e sempre levantou essa bandeira!!!
Mas eu te parabenizo, colocar o Jorjão como destaque é ser um profissional da àrea da Educação Física por Completo! Não é aquele que só ver a parte do alto rendimento,pessoas saradas.. mas poder ver o crescimento futuro de pessoas que amam a modalidade pela qual queremos que cresça, ISSO È FANTÀSTICOOO!!Esse é o caminho na minha opinião
Parabéns pela atitude Professor Guerra!
Parabéns a Todos relacionados..e parabéns a todos os participantes que fizeram desse brasileiro uma competição mais elevada talvez do que alguns mundiaisss ..infelizmente o beach é composto de 10 jogadoras..então muitos nao sao mensionados!
Mas todos nós brasileiros fazemos showw nessa modalidadeeeee!!!

Rio Handbeach disse...

Paizão
A revelação do feminino teria que ser uma menina que estaria participando pela primeira vez, pois a julia do IDEC se eu não estou enganado e a terceira participação dela em brasileiro, pois ela já disputou pelo Debre e ano passado pelo belforf Roxo.
Um abração
wellington peixe

Guerra-Peixe disse...

Ao Insistente Anônimo SP,
Durante longo tempo algumas meninas reclamaram da não convocação, panelinha e etc... Conhecendo a antiga técnica e a atual, aproveitava esse espaço para bater em teclas que iam da necessidade de treinamento até a preocupação com a manutenção do próprio corpo. O raciocínio é claro: mais peso = a menos giro e menos aérea. Sem contar a quase impossibilidade de acompanhar um treinamento de seleção brasileira.
A situação de Jorjão não tem nada a ver com isso. Ele nunca foi goleiro. Está goleiro por uma necessidade do grupo. Foi bem no brasileiro e entendi que deveria ser convocado. Será que posso? Será que o anônimo deixa?
Obrigado por considerar a convocação do Jorjão como uma ação educacional. Deve ter sido a força do hábito (35 anos de magistério).
Quanto à comparação aos Mundiais, pediria calma ao prezado anônimo. Menos... Menos... Estou quase achando que esse anônimo é da seleção brasileira...

Peixe,
A Júlia pode ter jogado trinta anos antes. Mas uma revelação se dá num momento. Num instante. É quando alguém conta algo e você se deslumbra. Para nós isso aconteceu nesse Circuito. É possível?
Bjs. do papai.

Elton disse...

Boa noite,Prof


Gostaria de saber pq o senhor acha ou até tenha certeza que o anônimo seja de São Paulo,pq não de outro estado,e sobre o Jojão ele mereceu sim estar entre os convocados para o treinamento da seleção,se ele vai aguentar só ele vai saber(tomara que sim,pq ele e um guerreiro a parte),de fora até algumas pessoas pensam que ele não pode ser um atleta,mas pode acretidar ele e sim uma otimo atleta que fez o time dele junto com uma otima equipe chegar a final,eu mesmo pensei que arena não tivesse chance de chegar a final,mas me descupem,o handebol de areia e sim um jogo sem favorito,e sim para ser jogado sem medo e ração,o melhor GRUPO será campeão;e sobre o Jorjão e seu peso,eu acho que se criou um papo que um dia o senhor mesmo falou sobre peso,mas isso não se inglui no perfil dele,pq foi mérito somente dele.

Guerra-Peixe disse...

Receitas para a inteligência

A Ciência descobre como alimentos, exercícios e remédios podem estimular o cérebro e melhorar seu desempenho.

No futuro, a História vai se referir à Ciência de hoje como a era do cérebro, tantas as pesquisas e descobertas sobre essa máquina delicada, misteriosa e complexa. "Pela primeira vez, temos hoje a oportunidade de estudar o cérebro vivo, trabalhando, pensando e sentindo - um avanço na história da humanidade", diz Nancy C. Andreasen, professora da Universidade de Iowa, editora do American Journal of Psychiatry e autora de Admirável Cérebro Novo. A neurocientista americana diz que o progresso das diversas tecnologias possibilita que os pesquisadores esquadrinhem o cérebro como um mapa e determinem as chaves para o bom funcionamento desse órgão. ÉPOCA reuniu, nas próximas páginas, um painel das descobertas que mais afetam a vida cotidiana. Resumidamente, são seis passos que podem produzir novos neurônios e estimular as conexões cerebrais. Alguns são simples e infalíveis, como fazer meia hora de exercícios aeróbicos três vezes por semana - o suficiente para aumentar em 15% o poder de concentração e aprendizado. Outros ainda causam polêmica, como usar medicamentos que aceleram o funcionamento da mente. Para o futuro, cientistas estudam injeções capazes de estimular o crescimento de células. E testa-se o aparelho de estimulação magnética transcraniana - hoje usado no tratamento de depressão - para estimular os centros que controlam a criatividade e o humor. Por enquanto, essas são apenas possibilidades. Mas o presente já traz novidades bem atraentes.

Quem quiser ler mais vá a

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG72104-6014,00-RECEITAS+PARA+A+INTELIGENCIA.html

Anônimo disse...

Professor, desculpe mas tenho que colocar minha opinião aqui em seu blog,o que esta acontecendo? Cade as atletas do apcf, deixar de fora camila e cinthia e colocar a pior da equipe Priscila é para enlouquecer, o senhor que sempre foi inteligente em suas colocações, deixou muito a desejar nesta, e Jerusa? onde esta?
Colocar sete jogadoras do Rio de Janeiro na sua seleção, será que esta sendo colocado aqui uma intensão de tirar atletas do nordeste.

Anônimo disse...

Vou falar porque joguei e assisiti os jogos. Não concordo com a seleção feita pelo senhor.
Na verdade nem prestou atenção nos jogos feminino.
A Cubana esta gorda e não jogou bem no brasileiro, como pode colocar ela como seleção dos jogos, bem como a Juliana de Pivo, muito fraca ainda pode melhorar muito. E a goleira aibda tem muita estrada para chegar a ser a melhor goleira,nem fez uma boa competição, o handebol de Areia tem estas coisas de resultados e ela teve um pouco de sorte,poderia ser ela até a atleta revelação, já que a equipe foi campeã. não acredito que deixou Jerusa de fora e até mesmo a Camila que é 10x melhor que a Julia, uma atleta que pode ter futuro e como já falaram não é revelação nem mesmo melhor atleta pois já jogou outros brasileiro, só que com outras equipes, isso se o senhor não tem conhecimento. a Renata da mesma equipe é muito melhor que a Julaiana de Pivo. Até mesmo a Natália é melhor que a Juliana. Priscill considero que é uma boa defesa.

Anônimo disse...

Gente, para que tanta discursão... Cada um com sua opinião... Se a intenção é melhorar o Beach handebol, agente só colabora para que isso não aconteça... Se cada um montasse sua seleção do campeonato, teriamos mais de mil equipes diferentes... independente se uma atleta é melhor q outra, ou se uma é revelação ou não... temos q nos preocupar em melhorar a nóis msm e nossas equipes... É mais fácil darmos opinião sobre coisas q vá fazer o beach evoluir do que discutir que uma merecia mais q outra...

Um grande abraço,

Jefferson.

Guerra-Peixe disse...

Aos Anônimos,
Trabalhei 20 anos corrigindo provas em universidade. Conheço diretinho a forma de algumas pessoas escreverem. Portanto, muitos anônimos para mim têm cara e endereço. Podem continuar a escrever escondidinho. Podem falar o que quiserem. Mas sempre ao dormir vocês vão se perguntar: Isso é papel de homem? Eu tenho caráter? E se o Guerra conseguir o meu IP, ele vai saber quem eu sou?
Seleção.
Cubana é "a cara" e jogou muito, eu vi! Emagreceu muito. Tá gostosa! Te escolhi na minha seleção. Tá ruim? Posso?
Entre Juliana, Natália, Fabiana, Elidiana, Millena escolhi Juliana. Tá ruim? Posso?
Tivemos excelentes goleiras. Tuana, Jerusa, Tarciana (linda), todos os times tinham goleiras boas... Escolhi Tuana. Tá ruim? Posso?
Vou explicar outra vez. Revelação é um momento. Não tem a ver com o fato de já ter jogado mil competições. O que adianta se a Júlia jogou pelo Unihand? Ela decidiu? Foi super bem? Vamos pensar de outra maneira. A pessoa chega em casa, reúne os pais e diz: mami e papi eu sou gay. Isso é uma revelação. Na família será a revelação do ano. Penso que a dúvida está entre a semântica e a filosofia. Portanto, Júlia fez um campeonato primoroso. Camila foi prejudicada pela inconstância da equipe. Cravei Júlia. Tá ruim? Posso?
Minha seleção é minha. Só serve para mim e para quem quiser. O espaço é livre. Coloquem a seleções de vocês. No final todos verão as mais citadas. Vai servir para alguém ficar feliz. Só não acho legal ficar apontando nomes e colocando defeitos. Vamos falar do bom.
Algumas pessoas confundem seleção de competição com a seleção que vai treinar para competir pelo Brasil. Penso que tem gente preocupada com vaidade e outras coisas piores.
Proponho que cada um coloque a sua seleção e deixe as meninas em paz.

Guerra-Peixe disse...

Caramba! Agora que vi. Esculhambaram com Priscila. É, acho que dormi em todos os jogos.
Aos Bairristas e Provincianos de plantão,
A minha equipe feminina da competição tem: Tuani (PE/PB), Priscila (PE/PB), Gilka (PB), Solange (RJ), Júlia (RJ), Cubana (RJ) e Juliana (RJ).
Eram 5 equipes do RJ, 2 PB, 1 SP, 1 ES e 1 RN. Vocês não acham que ficou equilibrado?
Montem a seleção de vocês. Deixem a minha. A seleção de vocês e a minha têm o mesmo valor.

Alexandre Gomes de Almeida disse...

É curioso como assuntos que impactam muito mais da desenvolvimento da modalidade são tão pouco discutidos como esse sobre indicação dos melhores atletas de uma competição. No entanto, todo debate é válido. Só não acho justo menosprezar o atleta indicado, bastaria lembrar daquele que não apareceu na lista.
Que bom que temos de 3 a 4 jogadores por posição que poderiam ser indicado como melhor do Brasileiro. Sinal que nosso handebol de areia continua forte.
Parabéns a todos!!!

Anônimo disse...

Precisamos trabalhar ! treinar e fechar a boca! cada um escolhe a seleção que quiser... Todas as meninas que por ele foi citada, treinaram e se dedicaram muito. Portanto são merecedoras. O sucesso vem com o trabalho! Aos atletas que não foram, se dediquem e pare de minar o espaço do outro, cada um tem o seu momento, e sobre a julia ter sido revelação: merecidissimo, independente dela ter jogado por outras equipes, esse brasileiro foi sua melhor fase, portanto nada mais que justo.
Vamos apoiar o handbeach, e não plantar discordias!

Guerra-Peixe disse...

Gostaria de receber seleções de todos os visitantes. Sigam aquela linha que coloquei: goleiro, 2 defensores, direita, pivô, esquerda e curinga.
Mandem bala!

Alexandre Gomes de Almeida disse...

Não acompanhei tantas partidas do feminino. Então vou fazer minhas indicações somente pro masculino.

Goleiro - Emanuel - IDEC

1ª Defensor - Baldacin - Grêmio CIEF

2ª Defensor - Diogo Vareta - Arena Beach Handball

Direita - Gulliver - COPM

Esquerda - ???

Pivô - Caio - COPM

Curinga - Bruno Carlos - Grêmio CIEF

Revelação - Jorjão - Arena Beach Handball

Destaque - Diogo Vareta - Arena Beach Handball

Melhor Jogador - Bruno Carlos - Grêmio CIEF

ZEZÉ disse...

GENTE CADA UM PENSA DIFERENTE,E RESPEITAR OPINIÕES E ALGO TÃO SIMPLES E EDUCADO.
NÃO FALAREI DE MINHAS AMADAS ATLETAS DA EQUIPE Z5,TEM COISAS DESNECESSÁRIAS DE SEREM COMENTADAS,ACREDITO QUE NOSSOS ATLETAS MERECEM POR TUDO QUE FAZEM MÍNIMO DE RESPEITO NOS COMENTÁRIOS,A PRISCILA E SEM DÚVIDA A DEFENSORA PRINCIPAL DO BRASIL,ISSO NEM SE PODE DISCUTIR,DEIXANDO CLARO MINHA OPINIÃO,TENTEI NÃO OPINAR COM NOMES,MAS DIANTE DE PALAVRAS CRUÉIS TIVE QUE ME METER AQUI,RSRSRSRRS...A JÚLIA TEM JOGADO MUITO JA A MUITO TEMPO,DESEQUILIBRA,VEJO SEMPRE E ADMIRO DEMAIS...A CUBANA QUE ADORO NÃO ESTA GORDA NADA,E ACHO QUE VIRAM OUTROS JOGOS PRA DIZER QUE ELA NÃO JOGOU TÃO BEM ASSIM..PODERIA FALAR DE VÁRIAS ATLETAS PRINCIPALEMNETE DAS CARIOCAS,AH A LEILINHA DO IDEC,GENTE O QUE É ISSO,ELA FOI MARAVILHOSA..A RENATA,A SOL,ENFIM,NOSSO HANDEBOL DE AREIA TA NUMA FASE MARAVILHOSA,ONDE CADA UM DE NÓS PODERIA FORMAR UMA SELEÇÃO ADMIRÁVEL.
O TALENTO NATO DA CAMILINHA,ESPETÁCULO CERTO.
A EQUIPE FANTÁSTICA DO HCP,EU FICO FELIZ EM VER,PARTICIPAR AINDA JOGANDO DE UMA COMPETIÇÃO COM TANTAS ATLETAS COM POTENCIAL ENORME.
PARABÉNS A TODAS PELO BRASILEIRO E ESTAREI NA TORCIDA PELO BRASIL.
BEIJOS CARINHOSO AO PROFESSOR GUERRA E A TODAS ATLETAS QUE FAZEM DO HANDEBOL DE AREIA SER REALMENTE UM ESPETÁCULO.

Guerra-Peixe disse...

Muitos não sabem, mas estive técnico da Zezé por dois anos. Minha admiração por ela sempre foi enorme e estampei inúmeras vezes. Aí, nesse sábado, embalado pelo "Lobão 50 anos a mil" me deparo com seus comentários. Pôxa, como é fácil ser gentil. Como é fácil ser educado. Que aula que nos dá a mais destacada atleta do Handebol Brasileiro em todos os tempos. É isso aí rapaziada, vamos aprendendo, pois nunca é tarde.
Esperava mais seleções pessoais...
Bom final de semana para todos.

Rossana Marque disse...

Bem amantes do nosso Handebol de Areia.

Quero aproveitar para parabenizar a toda(o)s os atletas que disputaram, não só as finais do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, mais também a toda(o)s que disputaram as etapas classificatórias, pois o circuito nacional é tudo isso que vivemos durante o ano todo.

Estou super feliz, pois o nível das atletas (no meu caso o feminino) foi excelente mostrando que tudo o que foi passado pelo grupo de handebol de areia esta sendo feito pelos clubes, treinos, jogos, estudos e outros.

Em relação ao tópico que esta fazendo muito sucesso aqui no blog, o meu amigo Guerra como qualquer outra pessoa pode colocar a sua seleção, como disse o Guerra, estamos em um país democrático e toda opinião é valida.

Fiquei super feliz de ver nomes novos nesta lista, e podem ter certeza, tudo foi observado e vamos aproveitar, ao máximo, a boa fase das nossa atletas.

Cubana estava linda, jogando bem, com raça e determinação...

Priscila, uma pena falarem mal dela, um exemplo de atleta e dedicação...

Julia, que fofinha, um novo talento, e pra mim foi uma revelação maravilhosa...

Juliana (pivô), já conversamos com ela, já vem se destacando a muito tempo, pra mim não foi novidade...

Jerusa, Camila e outras continuam sendo aquelas jogadoras espatáculo, como o nosso esporte...

E me metendo um pouco na seleção masculina, só tenho a dizer uma coisa a todo(a)s, usem de exemplo o que esta acontecendo com o atleta Jorjão (goleiro do Arena), nunca desistiu de seus sonhos e mostrou isso durante os jogos, uma pessoa querida por todos e um talento lapidado por Deus...

Beijos a todos...

Leonardo Castro disse...

Não vim aqui pra falar bem nem mal de ninguém que jogou a competição, entretanto não consigo acreditar que uma pessoa adulta não seja capaz de expor sua opinião abertamente.
Anônimo, seja você homem ou mulher, não interessa, pode se mostrar, não fica se escondendo não, seja uma pessoa, um ser humano e não um ser mesquinho que só consegue falar o que pensa sem se identificar. Opiniões diversas sempre existirão, isso é normal, mas vamos discutir isso abertamente, não fica com medo não, ninguém vai brigar com você não.

Grande abraço a todos

Guerra-Peixe disse...

Leozão,
Ao passarmos pelo pior período de nossa história não imaginávamos que muitas marcas ficariam por décadas. A face principal que ficou foi o medo. Ele se apresenta através do não pocisionamento e, o pior, de escrever "corajosamente" através do anonimato.
Muita gente pergunta o motivo pelo qual não tiro essa possibilidade. Sempre respondo que a ferramenta é complicada para alguns e, dessa forma, pessoas bem intencionadas ficariam sem poder escrever.
Mas assim como você fez, vamos nos acostumando e respondendo. Acredito que um dia mudaremos isso.
Um forte abraço e espero estarmos juntos no Uruguai.

Anônimo disse...

PARA MIM, NÃO EXISTE MELHOR MARCADOR DE BASE DO QUE O MARCELO - NITERÓI RUGBY. QUE PENA QUE ELE NEM FOI CITADO. MAIS, PARABÉNS PARA TODOS OS CONVOCADOS.