segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Torneio Internacional “Uruguay a Toda Costa” Final

Terminou nesse domingo o Torneio Internacional de Beach Handball, na cidade de Montevidéu. O saldo foi positivo, pois pudemos avaliar nossa força frente aos países vizinhos. Também saímos com inúmeras expectativas de competiçõesjogos futuros. Com certeza, teremos surpresas para 2012.

A competição transcorreu de maneira agradável. Tudo funcionou como combinado. Excelente transporte. Boa hotelaria e alimentação. A estrutura de quadra foi a mesma de competições anteriores, e o suficiente para o Beach Handball.

No feminino deu Brasil, que foi representado pela nossa equipe tri campeã brasileira da modalidade, HCP/Axial Engenharia. Enfrentando as donas da casa, a experiente equipe suportou a pressão, pois perdeu o primeiro set. Após vencer o segundo, levou o jogo para o shoot out e venceu com méritos e grande atuação de Gilka. A equipe dirigida pelo professor Rômulo formou com: Tuana; Renata; Gilka; Ana Flávia; Mariana; Belinha; Goretti; Elidiana; Simone e Elida.

No masculino deu Argentina. Após perder todas as partidas da primeira fase, o grupo soube se recuperar. Primeiro venceu a forte equipe brasileira do Rio de Janeiro, que até então vencera todos os jogos. Na final, surpreendentemente, os portenhos venceram o Uruguai e levaram a taça.

Posso afirmar que a competição foi um sucesso. No final e ainda na quadra os atletas se confraternizaram, numa atitude elogiada por todos os presentes.

Parabéns a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Guerra,

Foi uma experiência fantástica em todos os sentidos. O aprendizado, a convivência, a superação, o intercâmbio.

Obrigado por tornar isso possível!

Grande abraço a todos que estiveram lá e participaram desse momento tão bacana!

Marcio Magliano

Anônimo disse...

parabens RJ .. parabens meninas do nordeste isso ai .. toda dedicaçao e muito trabalho resultam em grandes conquistas.. !!

um grande abraços.. !!

cleiton silva

Unknown disse...

Estou encantado até agora com essa festa do handebol de areia internacional que tive o prazer de presenciar. Foi uma experiência inenarrável estar com um grupo de alto nível do handebol de areia estadual, e até nacional. Aprendi muitas coisas, e gostaria de expressar aqui toda a minha felicidade por fazer parte desse grupo. Agradeço aos professores Guerra e Marcio Magliano todo o ensinamento e as oportunidades que me deram, assim como agradeço a esse grupo de amigos fantástico a oportunidade de ter passado momentos muito divertidos com vcs, dentro e fora da quadra.

Forte abraço a todos

Francis Especie Resende