domingo, 5 de junho de 2011

Fim da Etapa Europeia de Beach Handball de Clubes - Fuengirola/ ESP

Terminou hoje a Etapa do Europeu de Clubes de Beach Handball em Fuengirola, na Espanha. Os jogos foram transmitidos pela internet e pude perceber o grande número de acessos.

O Detono Zagreb venceu nos dois naipes. No feminino a equipe croata venceu o Wrozlaw da Polônia. No masculino a vitória foi contra a equipe da foto Panaitolikos da Grécia. Os dois jogos tiveram resultados de 2 - 0.

Como muitos vêm acompanhando, o atleta Wellington Esteves, o Gulliver, jogou pela equipe grega. Acompanhei duas competições nas quais ele defendeu a equipe do Grupo Panathinaikos da Grécia, que tem o Panatolikos como representante do Handebol de Areia. Portanto, antes de começar a partida final fiquei ouvindo os comentários da transmissão, onde só se falava da surpreendente participação dos gregos. Pela primeira vez... Que surpresa! Incrível! Ninguém esperava essa participação... Achei super legal que tivéssemos um brasileiro participando, e bem, de tudo isso.

Assisti ao primeiro tempo e percebi que a equipe grega teria enorme problema para vencer. O curinga é do tipo que não gosto, pois joga pensando em arremessar e quando precisa fazer um passe para aérea não consegue. Gulliver era marcado na frente por um cara bem mais baixo, mas que não o deixava jogar. Sobrava o alemão da esquerda, mas a bola que chegava... Final: 2 - 0.


Sobre o jogo final. Depois da vitória contra os russos e antes do jogo final, conversei com o Gulliver sobre os perigos da final para atletas que nunca disputaram uma competição no alto nível. Falei que eles poderiam estar satisfeitos demais e deixarem a final para segundo plano. É difícil afirmar que aconteceu, mas a equipe estava irreconhecível nesse jogo.

De toda forma, podemos afirmar que a participação do brasileiro foi um sucesso. Certamente abrirá caminho para outros "brazucas" que batalham pela modalidade.

Valeu Gugu!

10 comentários:

Nathalie Sena disse...

PARABÈNSSS GUUUU!!! Você merece tudo de bom...ralou muito por isso e chegou bem.Estou feliz por você e pelo seu desempenho nas partidas... LINDOOO!
Obrigada Guerrinha pela força.

Anônimo disse...

Parabéns Gulliver, pelo pioneirismo. Grande sucesso. Vlw mesmo.
Vlw Guerra por nos manter sempre informado.
Abs. Pezão

Silvio Lago disse...

Parabens Gulliver a todo esse sucesso, com certeza o Brasil foi bem representado.

Este sucesso se deve ao investimento da "família beach handball", o trabalho esta sendo feito, e virá mais e mais.

Temos que aproveitar este sucesso e investir muito mais no nosso esporte, o beach esta ficando maior a cada dia.

Porque não fazer mas campeonatos, não podemos ficar só com o circuito nacional, os estados tem que participar também, etapas estaduais e regionais, festivais, colegiais, tentar incluir o beach handball no JEBs, JUBs, por que não? Todos jogam, vários estados já tem o beach forte, e o mais importante, criançase jovens jogando, vamos olhar estas idades, pensar no futuro,vamos pensar nisso pessoal.

Parabens mas uma vez ao no beach handball "O MELHOR DO MUNDO"...

Abraços a todos...

Anônimo disse...

Vou ter que utilizar a frase do Sílvio.
A " família do Beach Handball" se mostra cada vez mais forte no cenário mundial. Mais do que isso, percebi pelos sites de relacionamentos muitas atletas e amantes de várias regiões do país, postando que estavam acompanhando e torcendo, acordando cedo ( 7:00 AM de domingo) para ver nosso "grande" amigo Gulliver representar o país no Europeu de clubes.
Isso mostra que não existe vaidade e sim companheirismo e apoio de todos os amantes do esporte no Brasil.
Pudemos ver na competição que muitos atletas do nosso país tem chances de estar aparecendo na próxima competição internacional.
O Gulliver abriu as portas para um pensamento até então um pouco distante: atletas brasileiros jogando por clubes da Europa dentro do cenário do handebol de areia.
Deixo aqui minha satisfação e como não poderia deixar de colocar uma observação: GUGU, como vi que poderia estar muito calor fiquei receoso de você dar uma ENJOADINHA, mas o que vi foi um grande atleta que tem tudo para crescer tanto dentro quanto fora do esporte.
Como não sou de ficar puxando o saco... Valeu!!!
Abs

Cyrilex

xykohand PB disse...

PARABENS GULLIVER, GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO, INFELIZMENTE O TITULO NÃO VEIO, MAIS VOCE JÁ É UM GRANDE CAMPEÃO POR SER O PIONEIRO NESTA ETAPA DO BEACH BRASILEIRO.
BOM RETORNO E ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA TI RECEBER COMO UM GRANDE VENCEDOR.
SAUDAÇÕES HANDEBOLISTICAS
PROFºXYKO/PB

Jefte disse...

Parabéns garoto!!!! você merece toda essa comemoração pela competição,você merece mais, uma pessoa com toda sua humildade não deveria está de fora desta oportunidade, isso serve para mostrar que você não precisa ter medo de enfrentar seus objetivos pessoais e profissionais, saiba que aqui você tem um amigo admirador.
Valeu!!!!!!

Unknown disse...

"NINGUEM VAI MUITO LONGE SOZINHO"

Eu me lembro na primeira vez que começei a jogar BEach Handball e logo contra o BRASIL na preparação do mundial de 2006... naquele dia eu coloquei como meta na minha vida chegar na seleção e estar no mesmo nível que eles...Um ano se passou e Paulo MARTINS me levou ao Brasileiro pela equipe de Sao Vicente em Aracaju e naquele ano fui convocado.
Putzz!!! eu pensava: eu sou fã desses caras!!!, e falei a eles: que eu era muito fã deles... nessa hora eu poderia ficar satisfeito mas não...fui cortado pro pan no Uruguai mas meu objetivo ja era querer viajar e ganhar junto com meus idolos...O tempo passou e veio ESPANHA VICE-Campeão Mundial minha primeira competição, poderia estar Satisfeito,mas NÂO... começei a correr atras de um sonho ainda maior...ser CAMPEAO MUNDIAL COM BRASIL, e fomos WORLD GAMES e TURKIA...Agora sim poderia ter ficado satisfeito,mas não...houve esse convite e agora tenho o sonho de ver todos NÓS na EUROPA mostrando o MELHOR BEACH HANDBALL DO MUNDO.
Eu tenho tanta gente pra agradecer... Primeiramente a 1 cara MARIO USTOLIN VALENCIO que me levou ao BEACH HANDBALL,PAULO ROBERTO MARTINS,a TODOS atletas de BEACH HANDBALL do BRASIL sem vocês isso nao seria possivel...a um velho chato que pega no meu pé o tempo todo "sem caixinha", A Paraiba por me acolher tão bem,Ao treinador XYKO cabeção,a PROF ROSSANA sempre me deixando treinar com as meninas na praia...AS MENINAS PELA PACIENCIA DE EU ATRAPALHAR O TREINO DELAS...
Antes da final,o Professor Guerra me alertou sobre o time já estar Satisfeito com A FINAL...e eu respondi que nao,que eles iam lutar...enfim antes da final: O treinador disse que ja estava satisfeito só por estar na final...COMO BRASILEIRO CAMPEÃO MUNDIAL vcs devem saber minha reação...ficou um clima chato... mas mesmo assim; começou o jogo e meu time nervoso,os caras pálidos,sem coragem de ir pra cima,e ao pedido de tempo do treinador percebi que a equipe estava entregue.
Já na SEMI-FINAL contra a Russia o time era uma "maquina sem estrelas" todos jogando juntos, mas o que fazer pensei;Se ganhar o jogo com os 10 caras na vontade já é dificil,imagine apenas 2 ou 3 com vontade...Após a final,meu coração se encheu de amargura e a TRISTEZA BATEU, mas ao sentar na arena e ver minha familia, e a torcida me cumprimentando dizendo que tentei de tudo...Eis que me veio a cabeça:
COMPLETEI MINHA MISSÃO, A EUROPA VIU UM POUCO DE BEACH HANDBALL BRASILEIRO, E TODOS ELES SE INTERESSARAM...se eu consegui mostrar algo a eles,imaginem eles vendo BRUNO jogando com seus passes,Cyrillo melhor defensor do mundo,VARETA bloqueando o pivô da lateral,MAnel Gusmão com suas tringueletas,alias temos uma fabrica de fabulosos jogadores...
Ontem após a FINAL vindo ao hotel cheio de tristeza,as pessoas pediam pra bater fotos com "O BRASILEIRO",contra Russia na Semi-final ouvi a torcida Espanhola que no dia anterior desclassifikamos, torcendo para O BRASILEIRO GREGO.
As pessoas passando por mim e chamando de Guerreiro,não pude ganhar pq Deus não Quiz, não se pode ganhar sempre...MAS EU NUNCA VOU PERDER SEM LUTAR.
Agora espero sinceramente que todos corram atrás de seus SONHOS:
"A VIDA É UMA BATALHA QUE VALE A PENA LUTAR"
OBRIGADO MINHA MÃE, sem você eu não estaria aqui, minha familia ,minha noiva MAGA, meus amigos (as) ,a todos meus treinadores, OBRIGADO VELHO CHATO por me ensinar a entender o JOGO e acreditar em mim, JEFTER E DJANDRO dois caras iluminados,como me orgulho de estar com vocês...e principalmente a GIL VICENTE(vc sabe pq!!!).
Uma coisa que ninguem fala e precisa ser dita,esses caras de SEleção Brasileira,pra estar lá nao basta jogar...tem que saber viver em FAMILIA...PORQUE É ISSO QUE NÓS SOMOS...UMA FAMILIA e na ARENA é um por todos e todos por um...Parando de viadagem...SE sou o que sou,se estou onde estou é pq todos vocês fazem parte da minha HISTÓRIA.
Eu me orgulho de todos VOcÊs!!!
UM GRANDE ABRAÇO BRASILLLLLLLLLLL WELLINGTON ESTEVES "GULLIVER #3"

Silvio Lago disse...

Parabéns Gulliver, como você disse, isso tudo é fruto de um trabalho muito árduo do que eu chamo da "Familia beach handball", você recebeu um convite para jogar uma competição internacional por uma equipe, que nem sabia o que era, e foi com a cara e coragem, isso mostra essa força que sempre vemos em você, que nunca desiste e sempre quer aprender mais e mais.

Você foi "super" como eles dizem lá fora, o Brasil estava bem representado pelo melhor da posição...

Continue sendo este cara legal que é, sempre perguntando e querendo aprender mais, não guarde para você o que aprendeu, ensine a muitos que querem ser igual a você.

Parabéns não só a Gulliver, mais a toda "Familia beach handball"....

Abraços...

Ted Boy disse...

Parabéns Guliver, foi sensacional, primeira medalha européia para um brasileiro no beach, fez história!

millena araujo disse...

parabens gugu!!
representando muito bem nosso país e nossa modalidade.
sucesso sempre!!
excelente materia guerrinha!!