segunda-feira, 20 de junho de 2011

2ª Etapa de Treinamento da Seleção Brasileira de Handebol de Areia - Guarujá/SP

Nesse domingo terminou a 2ª e última etapa de treinamento para escolha dos 16 atletas, por naipe, que treinarão em novembro para os II Jogos Sulamericanos de Areia e Praia, Manta/Equador.

O nível foi altíssimo e ficou provado que a cada dia que passa fica mais difícil selecionar um grupo de Handebol de Areia no Brasil.

No feminino, em que pese o fortíssimo grupo existente no Nordeste, com o tricampeão brasileiro (HCP) e a base da seleção (APCEF), as meninas do Sul/Sudeste se apresentaram em grande estilo e, com certeza, devem estar dando dores de cabeça para a comissão técnica (Rossana, Alex e Zezé).

Entre os rapazes a luta ficou complicadíssima, por termos inúmeros valores espalhados pelo Brasil. Antes tínhamos carência em posições e muitos atletas eram especialistas em uma posição. Hoje todos os jogadores são capazes de atuar em múltiplas funções, aumentando o leque de escolha e embaralhando a cabeça daqueles que têm a responsabilidade de escolher os 16 (Guerra, Marcinho e Paulinho).

Um fato relevante e digno de registro foi a integração entre atletas dos dois naipes. A convivência em Guarujá, apesar de rápida foi intensa e vai deixar saudades.

Parabéns aos profissionais que se envolveram na realização dessa etapa e parabéns aos atletas pela entrega aos treinamentos.

Sucesso para todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande estilo... Agora basta saber qm serão os 16 em cada naipe... Acredito que atletas e dirigentes estão super ansiosos... Qndo saberemos da listagem?

Um grande abraço.

Jefferson ( auxiliar rio handbeach/cg feminino)

Guerra-Peixe disse...

Jeferson,
A lista do masculino já está com o diretor. Agora tem os procedimentos institucionais para a publicação.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Muito obrigado professor... Então é aguardar...
Um grande abraço...

Jefferson