quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Convocação da Seleção Brasileira para o V Pan Americano de Handebol de Areia


Para a fase de treinamento, com vistas ao V Pan Americano, que será realizado no Uruguai entre os dias 1 e 4 de março, estão convocados os seguintes atletas:

52 comentários:

Anônimo disse...

A equipe APCEF convocadas até as reservas e nunca ganharam um Brasileiro! "Aprender é mudar posturas" Platão.

Guerra-Peixe disse...

APCEF foi campeão do Circuito Brasileiro de 2009. "Opinar é conhecer." Guerra Peixe

Anônimo disse...

Mas estamos em 2012...com a evolução do handebol brasileiro 3 anos é muita coisa, tem muita atleta boa que poderia fazer parte dessa lista...

Guerra-Peixe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerra-Peixe disse...

Aí já é outra conversa.
Tenho minhas preferidas também. Porém, precisamos respeitar o direito que a comissão técnica tem de escolher.
Outro fato relevante foi que 4 atletas seriam convocadas e não puderam aceitar: Roberta e Júlia (IDEC); Gilka e Renata Batista (HCP).

Fábio Bandeira disse...

Excelente atletas escolhidos! Parabéns a todos os convocados.

Vamos lá Brasil para mais um título!

Anônimo disse...

Fazer o que se a equipe da Apcef todas possuem Talento? São elas sim que tem que representar o Brasil, agora se são do mesmo clube isso é coincidencia. #Fato, Parabéns a comissão que fazem o handebol de areia.

Anônimo disse...

Parabéns ao Professor Antonio Guerra que vem sempre renovando a seleção, trazendo assim a continuidade de bom trabalho construido de ante de anos. Por isso a seleção Masculino sempre está no TOPÔ de tudo .

Anônimo disse...

A seleção Brasileira femininaa poderiaa ser chamada de apecef/seleção e que a seleção só foi campeã na epoca de claudia no comando que precisamos de uma renovação na seleção femininaa se quisermos ter resultados expressivos MUNDIALMENTE .
já que a atual n apresentaa bons resultados ...

Guerra-Peixe disse...

Prezado Anônimo,
A professora Claudia fez excelente trabalho e nunca vi ninguém falar o contrário. A última competição em que ela dirigiu o Brasil ficou em 3º lugar, considerado um resultado muito bom.

Das atletas que ela chamava, ainda encontramos algumas na seleção. Uma deixou de jogar. Outra não aceitava convocação. Outras foram chamadas e foram saindo por razões naturais.

Com a atual técnica, por conta de tudo isso, foi feita gradual renovação. O Brasil nunca deixou de ir ao pódium. 3º num World Games e 3º no mundial. Venceu 2 Sul Americanos e um Torneio na Tunísia, diante do campeão mundial da época.

Tá muito ruim?

Camila Pena disse...

Não é porque um time não é campeão que a maioria dos seus atletas não possam ser convocados. Apesar do excelente trabalho da goleira do APCEF (desculpe não saber o nome), talvez falte apenas um pouco a mais nessa posição para a equipe ser campeã. Adorei ver o jogo APCEF x HCP com um nível altíssimo e muita emoção. Por que não convocar muitas atletas de um time somente porque ele não foi campeão? Parabéns às atletas do APCEF pelo lindo Beach Handball jogado. Além disso, não é porque um TIME foi campeão que INDIVIDUALMENTE todas suas atletas sejam dignas de seleção. Quem sabe a força não está no grupo em si...

Anônimo disse...

Isso tudo é uma panela... Uma pena para o handebol brasileiro

Guerra-Peixe disse...

Isso tudo é uma panela... Uma pena para o handebol brasileiro.

Corrigindo: ...para o Handebol de Areia Brasileiro. Afinal está em primeiro no ranking da IHF nos dois naipes e incomoda o anônimo. Estou com você tem que acabar com tudo.

Anônimo disse...

Quantas atletas do Brasil que treinam, tem talento, se dedicam e conseguem treinar com a Comissão Técnica feminina apenas nas poucas convocações antes dos campeonatos.E ainda sobre pressão de corte.....

Nada contra as atletas do APCEF, que também são atletas talentosas como tantas outras, mas que infelizmente tem o previlégio de poder treinar com a Técnica da Seleção o ano todo.

Acho que o erro está na comissão técnica que se desloca apenas para observar outras atletas no Brasileiro e uma vez ao ano.

Se a comissão se organiza-se para fazer clinicas para as regióes que o handebol de areia ja esta acontecendo e que tem clubes que investem em seus atletas, penso que seria mais justo para com todas .

Anônimo disse...

Ouvindo o sentimento de tantas atletas, que se lamentam ter que sugar tudo da técnica nas seletivas,enquanto que a "Base" da seleção, como é referenciado as atletas da APCEF, usufruem de informações, correções,que elas também gostariam te ter para melhor servir a nossa Seleção, e inclusive poderem ser convocadas.
Acho que já foi um primeiro passo a Técnica não dirigir nenhuma equipe durante as finais do Brasileiro, pois, assim pode aproveitar o unico momento que se fez presente frente a 100 atletas que treinam, acreditam, e se esforçam para estar na Seleção Brasileira.Mas não podem para no primeiro passo.

Guerra-Peixe disse...

Camila Pena,
Excelente comentário. Infelizmente, pessoas com problemas inconfessáveis, por isso o anonimato, apontam problemas inexistentes. Vou repetir o que sempre falo nessas convocações do feminino:pegue uma seleção formada por cada técnico do beach (Leozão, João, Camila Pena, Rossana, Marcinho, Paulinho, Eliane, Rômulo PB, Rômulo RJ, Alexandre, Jaqueline, Xyko...). Faça o grupo com a maioria dos votos e veja se vai ficar muito diferente do que foi convocado.
Valeu!

Anônimo disse...

Pois é Guerra como o senhor mesmo acabou de mecionar os resultados obtidos pela Professora Rossana ela não passou do 3 lugar em campeonatos espressivos mundialmente ou o senhor acha que ser campeão de um TORNEIO internacial é algo espressivo para um país que é pioneiro na modalidade ? O Brasil foi Campeão Mundial em 2006 no Rio de Janeiro com claudia como tecnica depois que ela saiu da seleção quando o Brasil foi campeão mundial Novamente ? O problema é que a Tecnica da seleção está querendo fazer a seleção de CLUBE e está esqueçendo que temos muitos talentos ai pelo Brasil inteiro.

Silvio Lago disse...

Anônimo, sua palavras são lindas, pena que não se identifica, deve ser um covarde igual a muitos que só sabem tacar pedras em quem trabalha muito e honestamente.

Não podemos levar em conta suas opiniões, por que você se esconde atrás de palavras que machucam.

Se apresente e, ai sim, vamos conversar, o beach handball é o 1º no ranking mundial porque existem conversas, reuniões de muitos que ajudam o nosso esporte, não tem lugar para pessoas covardes como você.

Abraços e vamos seguindo

Anônimo disse...

Excelentes escolhas, consequentemente, excelentes resultados...

Muito arriscado mudar algo que está dando certo por conta de comentários desnecessários de pessoas que não tem ocupação. A convocação foi merecida e tenho certeza de todo o empenho e dedicação destas meninas para chegarem onde estão. Você estaria duvidando da qualidade dos atletas, com sua opnião¿
Incentivo a todos os atletas que se dedicam e que abrem mão de muitas coisas para um dia chegarem a ocupar os mesmo lugares que os que hoje fazem parte desta lista, mais uma vez, que merecem estar onde estão, que vocês não parem, que sigam em frente até chegar onde almejam. Pois somente com esforço e muito trabalho é que isso pode ser possível.

Carta aos demais anônimos: se querem ajudar, comecem a trabalhar para isso, nosso país Brasil tem recursos suficientes para não depender de demais outros, só não é possível porque ainda existe muitas pessoas como vocês que pensam pequeno, não respeitam as decisões alheias e levantam críticas desnecessárias em relação a outros assuntos tanto quanto ao handebol de areia... Que já não tem incentivos suficientes estando alcançando os títulos que tem, ou vocês acham que criticar negativamente com argumentos vagos ajudaria o mesmo¿ O que importa é que estamos juntos em prol de um objetivo comum, vencer, crescer e ser reconhecido como todo e qualquer esporte que merece. Só assim esses atletas passarão a ganhar algo em troca. A você, se quiser, pode começar incentivando o esporte!!

Parabéns a todos os atletas, do feminino ao Masculino. Vamos atrás de mais um título Brasil.

Guerra-Peixe disse...

Anônimo 2,
A comissão técnica vai onde há convite.

Não consigo ver infelicidade nenhuma em atletas do clube da técnica treinarem/usufruírem das correções e treinamento... Essa situação foi natural e não forçada. Ela não montou equipe contratando ninguém.

Eu não tenho que me organizar para dar clínica em lugar nenhum. Quando sou convidado para ministrar cursos ou clínicas, cobro e, se aceito, vou.

Já propus cursos e nivelamentos para técnicos. Vejo carência excessiva nessa área. Mas infelizmente, além de propor, parece que tenho que administrar e gerir tudo. Aí fica muito difícil.

Anônimo disse...

Eu não faço parte de nem um time e nem jogo handebol,mais nesse fim de semana(que teve o campeonato brasileiro), eu vi todos os jogos praticamente,tanto masculino quando feminino,e gostei muito do handebol de areia,porém tenho que concorda com Anônimo sobre isso se uma panela,pois alguns jogadores(os melhores pra mim e familiares) nao foram convocados,entre eles o melhor sem duvida:Gil. Agora eu pergunto por que ele nao foi convocado.

Anônimo disse...

Este último anônimo foi o melhor de todos! kkkkk Não acompanha a modalidade e já julga que há uma panela! Meu amigo Gil não foi convocado porque está a disposição da seleção brasileira de quadra! Portanto, antes de fazer afirmações sem conhecimento algum, procure saber das coisas! Quanto aos anônimo que questionam o feminino pedindo renovação com certeza não acompanha a modalidade também, a renovação foi feita, depois da saída de Cláudia, todo o time foi renovado, com algumas que se mantiveram bem fisicamente e tecnicamente! Um recado: pense em se melhorar e alcançar o seu objetivo, não torça pela derrota de alguém para poder crescer! Ao último anônimo que falou de GIL cabe a velha frase: "Catuca o cego que ele ta perdido"

Já temos muitos problemas para fazer a modalidade crescer, ter que escutar "babaquices" de gente que nao sabe do que ta falando é demais! Por isso não me contive e estou aqui para falar!

BRUNO CARLOS DE OLIVEIRA - BRUNINHO

Beatriz Almeida disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar os atletas convocados e a comissão técnica pelas escolhas feitas!
O handbeach brasileiro é conhecido e muito bem colocado mundialmente,graças ao trabalho,dedicação e esforço de muitas pessoas que tem a coragem de assumir a responsabilidade de estar a frente de uma comissão técnica.É fato que nada nem ninguém agrada a todos,sempre haverá controvérsias sob qualquer decisão tomada,porém acredito que quando tem um consenso dentre toda uma comissão a chance de erros se torna menor.
Quando não estamos satisfeitos com algo temos todo o direito de reclamar,de pedir explicações,esclarecimentos,mas sem nunca esquecer do respeito,que é fundamental em qualquer situação.Peço encarecidamente...anônimo,mostra tua cara!

Raílla Gomes disse...

primeiramente quero desejar parabens a todo convocados e que estou na torcida por bons resultados!
agora quero me referir aos anonimos que nao tem o que fazer e ao inves de procurar divulgar e fazer crescer a nossa modalidade expoe comentarios sem fundamentos...dizer que entrei na seleção no ultimo ano em que a professora claudia etsva à frente e posso afirmar que foi uma grande experincia te-la como tecnica,porem consegui me manter na equipe quando houve mudança na comissao nao por coleguismo, mais por méritos meus e hoje nao integro a equipe muitos ja sabem que depois de ter meu segundo filho nao voltei a minha melhor forma física, mais nem por isso deixarei de torcer e nem atiro pedras julgando a comissao incapaz,ao contrario, sei que por nao ser panelinha, se quero voltar a equipe terei que me empenhar ainda mais e isso me cativa,então me responda:que graça teria se tudo isso fosse concedido ou bem facil pra mim?
nao sei se ja ouviu falar que o que vem facil, vai facil!!!pois é!
anonimo, a seleção é formada de detalhes que nem todos estao despostos a enfrentar e mesmo aos que estam, consegeuem encarar... atletas e comissao acordam cedo para enfrentar uma maratona de treinos e concentraçao no foco da competiçao, 5 ou 6 horas da manha acordar pra um treino fisico debaixo de chuva as vezes nao basta gostar de hand beach, tem que ter algo a mais, são dias, semanas ate meses fora de casa a gloria so vem depois (ao subir no pódio e ouvir o hino do Brasil), sera que você ja passou por isso? sao desafios todos os dias, você consegue encarar?Peço entao que se identifique, tenha coragem e conte tambem a sua historia, para ue possamos no mínimo compreender toda a sua angustia e revolta!
mais uma vez,parabens a todos que fazem parte da seleçao brasileira!

Anônimo disse...

parabens pela convocaçao

Anônimo disse...

isso e um puta de uma sacanagem com as demais atletas do hand beach brasileiro,pessoas que nao tem a menor condiçao de estar na seleçao form chamadas, em contra partida meninas que comeram a bola nos outros clubes nao foram convocadas,professora vmos ver isso,o hand beach brasileiro so tende a perder com essas atitudes,meninas que nen jogando estao ,ex da lateral direita da apecef e uma pena ,so tenho a lamentar

Leonardo Castro disse...

Bom, tentei muito ficar de fora dessa discussão toda, mas chegou um ponto que não consegui mais. Falar que está errado, que é panela, etc... é muito fácil e qualquer um pode fazer (até um Anônimo. Agora abrir mão de boa parte da vida profissional e pessoal para se dedicar a um sonho, a um ideal de vida simplesmente por acreditar que vale a pena, por acreditar em um esporte em desenvolvimento, não é para qualquer um não. Muitos vem aqui criticar a Rossana por uma coisa ou outra, mas será que essas pessoas que criticam seriam capazes de abrir mão de tanta coisa para se dedicar a isso?
Falo isso porque acompanho o handebol de areia desde a sua chegada ao Brasil em 1995, antes como jogador e agora com treinador e incentivador da modalidade. Acho que não devemos vir aqui criticar e nem tentar justificar escolhas feitas. Estas foram feitas não só por uma pessoa, mas por uma Comissão Técnica que tem total apoio da entidade máxima da modalidade no país que é a CBHb. Ninguém nunca conseguirá agradar a todos. Qualquer um que venha a selecionar 16 atletas entre os melhores do país, receberá crítica de alguém, o importante é que um bom trabalho vem sendo feito e este trabalho merece respeito e confiança.
Boa sorte a todos, bom campeonato e que voltem com os títulos almejados.

Grande abraço;

Leonardo Castro

Anônimo disse...

Ver a equipe APCEF feminina jogando é lindo! Jogadinhas combinadas, giros sincronizados, esteticamente atletas perfeitas, cabelos bem penteados e com a impressão que estão todos muitos felizes, e sem Títulos. Só que o problema está aí, beleza não ganha campeonato. Clube é diferente de seleção, equipe não pode ser família, família todos tratam com consideração os problemas dos outros. Seleção é quem está melhor e com foco para vencer ou vencer. E esta cobrança deve partir de seus dirigentes, com toda doçura da treinadora, que mas parece uma mãe, deixa a desejar na sua postura de vencedora.

Guerra-Peixe disse...

Fico feliz por ter lido mensagens de profissionais que entendem e vivem a modalidade, dando força para o trabalho realizado.
Fico feliz por ver tanta gente vindo a público manifestar suas posições.
Tolero o anonimato, por perceber que por trás existem pessoas que se preocupam com suas posições. Estão preocupadas em não prejudicar parentes, namoradas, seus clubes e etc...
Porém, não posso tolerar a burrice e a molecagem de se escrever atacando para todos os lados. Ofensas e maledicências.
Sabemos de onde vem essa bobagem. Por enquanto, vale a consciência do trabalho honesto realizado munido apenas por paixão.
Lanço agora um novo post com fotos dos convocados.

Anônimo disse...

Meu nome é Luana Moura, já estive na equipe da APCEF, e hoje sou atleta HCP. Falar sobre o time da apcef sem conhecê-lo é muito fácil. Estive com essa equipe de 2008 até a fase final de 2011, e conheço as atletas. Tecnicamente acredito que sejam atletas insuperáveis, porém o handebol de praia exige mais que isso. Tenho também uma opinião sobre esse fato de ter tantas atletas da equipe na seleção:

Sinceramente, em qualquer seleção de qualquer esporte são escolhidos os melhores atletas, e no handebol de praia ficam realmente os 10 melhores das fases de treinamento, que não esteja machucado ou tenha pedido dispensa. As atletas convocadas, independente da posição no brasileiro, se é reserva ou não, foram as melhores em condicionamento, defesa, ataque, etc. Outra coisa: quem acha que merece fazer parte da seleção e não foi convocado, fale com os técnicos da seleção para ter a sua chance. Creio que eles não negariam. Eu adoraria ver alguns desses faladores que se acham os melhores do mundo quebrar a cara. Conselho: Auto-crítica!

Voltando a equipe da Apcef, eu sempre disse e continuo dizendo: Esse time precisa de psicólogo. A maioria dos jogos que elas perdem, são por falhas delas.
Como esse é um esporte que se apega aos detalhes, acontece o que aconteceu em 2009, 2011 e 2012. Sem tirar o mérito das equipes que venceram, mas uma equipe ganhar 1 set com facilicade e "despirocar" no 2 set, não é normal. Falta tranquilidade a essas atletas quando estão na equipe da Apcef, apenas isso.

Além disso eu sou amiga das meninas e não é justo alguém falar besteira desse tipo sobre elas.

Anônimo disse...

NAO VENHO AQ P ATACAR NIGUEM,APENAS ACHO QUE NAO PODEMOS PRIVILEGIAR PESSOAS QUE NAO TEM COMPETENCIA E COMPROMETIMENTO DE ESTAR NA SELEÇAO,TA CERTO QUE TDS TEMOS NOSSOS PREFERIDOS MAS O TIME TD COM A EXEÇAO DE DUAS ATLETAS,UMA EQUIPE QUE NAO ESTAR NEN PREPARADA PARA VENCER UM BRASILEIRO O QUE DIRA DE UM MUNDIAL,PENA QUE ESTAMOS NO BRASIL O PAIS DO APADRINHAMENTO......

Guerra-Peixe disse...

Feminino
ANO LOCAL Vencedor/Estado
2011 - Guarujá IDEC/RJ
2010 - Vila Velha HCP/PB
2009 - João Pessoa APCEF/PB
2008 - João Pessoa Z5 Handebol/RJ
2007 - Aracajú HCP/PB
2006 - Guarujá HCP/PB

Luana em 2009 o APCEF foi campeão sem perder um set.

Silvio Lago disse...

Mais uma vez eu digo, pare de chorar anônimo sem graça, mostre sua cara, você é um covarde e esta fazendo o "lob" errado, todos sabem do esforço que é chegar a uma seleção brasileira, ser um atleta de alta performance, estar sempre buscando a excelência, deixar familiares, estudo, amigos, casa, e outras coisas que podem parecer simples para uma pessoa ignorante como você, mais estas meninas e meninos, sofrem com tudo isso, uma pressão muito grande e para que? te pergunto, para representar bem um país que não da valor aos seus campeões, o Brasil é Bicampeão do mundo no masculino e campeão no feminino, tivemos vários melhores do mundo, atletas como Bruno (2 vezes) , Milena, Manu, Gil, Edna, Emanoel, Cinthya, e aí, o que eles ganharam, eu te digo, nada, sabe porque "anônimo" sabichão, porque isso faz parte do atleta de alto nível, ser o melhor sempre para melhor representar o seu país, e vão ganhar o reconhecimento eterno no nosso esporte e isso ninguém tira...

Vê se te manca, por que já deu no saco suas colocações, pede para sair e vá catar coquinho...

Lindas suas palavras Luana, mostrando mais uma vez que esta ficando madura em suas colocações, por isso gostamos muito de você, boa sorte em tudo que você fizer em sua vida...

Muito obrigado pelas palavras de força para Professora Rossana, que é uma mulher de garra, fibra e muito inteligente, como dizem por aí, se ela só sabe tirar fotos porque todos pegam dela as mesmas, isso se chama registrar os momentos felizes de nossas vidas, mais o "anônimo" sabichão não deve saber o que é isso por que nem foto deve saber bater, ou não tem dindin para comprar uma máquina boa...

Abraços e muita sorte a todos que AMAM o nosso querido esporte....

Anônimo disse...

Irresistível não comentar!

Gente o Beach handball, precisa muito mais do que censuras e acusações. Precisa-se de apoio! Apoio dos órgãos de incentivo ao esporte, de um patrocinador forte que acredite e vibre com a modalidade. Precisa que a própria confederação acredite mais na potência que é o handebol de Areia. A Comissão Técnica da Seleção além de competentes são uns apaixonados. Que vivem esta rotina no meio de seus outros compromissos. Não é uma seleção permanente, os atletas são “profissionais” por conta da Bolsa atleta, pois não há clubes de Handebol de Areia no País que os dediquem a prática exclusiva desta modalidade. Sinto falta das minhas atletas prediletas nesta seleção também, mas nem por isso posso deixar de reconhecer o esforço de que cada um deles, dos dirigentes aos atletas, fazem para continuarem acreditando, que no País do futebol, há espaço para atletas de Gol com as mãos.

Desculpem-me a não identificação!

Anônimo disse...

Absurdo como vcs não sabem ouvir críticas e ainda ficam ofendendo as pessoas anonimas que postam aqui, vcs foram diga-se de passagem "infelizmente escolhidos" para representarem o pais e não sabem sequer ouvir críticas. e digo mais acham mesmo que anonimo é uma pessoa só??? Acabei de entrar no blog para conferir a convocação e me deparei com ataques demasiados a críticas muito bem colocadas. Vamos amadurecer equipe técnica isso não é postura...

Guerra-Peixe disse...

Já tinha prometido não escrever mais nesse post. Porém, aparece um anônimo daqueles que não assinam e não entendemos os motivos.
Excelente texto. Verdadeiro. Muita gente perdendo tempo em acusações baratas, esquecendo o esforço desumano para realizar um trabalho digno. Só quem trabalha na orla paulista é capaz de entender a variação de 42º para 17º com chuva e frio.
Todos temos nossas predileções. A minha seleção feminina não é 100% a da professora Rossana. Assim como no masculino deve acontecer o mesmo. Mas temos que respeitar e acreditar que vai dar certo.
Aproveito para lembrar algo que aconteceu recentemente. Alguém virou para mim e disse: essas competições do continente são mais fáceis que o brasileiro. De imediato lembrei do Brasil campeão dos Worlds Games da Alemanha - 2005, no feminino. Um título memorável. Em janeiro de 2006 fomos com a mesma equipe ao Uruguai disputar um torneio internacional. Brasil completo. Resultado: fomos segundo colocados com o Uruguai campeão. Esse resulato confirmou o resultado Pan Americano de 2004, quando fomos 2º também no feminino. Isso é Beach Handball. Desporto de resultados imprevisíveis.
Aos olhos dos medíocres tudo será fácil, basta você ser um vencedor e o outro um invejoso.

Anônimo disse...

quem e vc silvio lago,pesssoa arrogante va aprender a ser humilde para falar alguma coisa,e vc ta se doendo pq td que falamos e verdade,estamos cansados de sempre levarem o mesmo time(apcef) pois a seleçao era p se chama apcef seleçao brasileira,sendo que existem pessoas ai no seu estada mesmo paraiba que joga muito mais do que todo o time da apecef junta,aq no rio tbm e ai,onde estao ,estarao em ksa pois pessoas menos qualificadas estao tomando o lugar delas por simples padrinhamento.

Guerra-Peixe disse...

Estão fora dessa seleção:
Jefte CE Família
Cyrillo RJ Estudo
Gil Vicente PB Projeto Olímpico
Baldacin SC Solicitou afastamento definitivo
Gilka PB Problemas médicos
Renata PB Estudo
Roberta RJ Trabalho
Júlia RJ Trabalho

Anônimo disse...

Não so atleta mais existem varios tecnicos do brasil que almejam seleção brasileira que tem trabalho reconhecido que se esforça para dar um excelente trabalho ao seus clubes para seR reconhecido , onde varios deles tem bagagem suficiente para assumir uma seleção , pena que não oportunidade para esses profissionais que tanto trabalham. Ainda acho que o handebol de areia possa volta ao topo , se realmente AMAM o esporte entao começem a enxerga os fatos e os resultados obtidos.

PARABENS PROF GUERRA PELO QUE VEM FAZENDO PELO HANDEBOL DE AREIA E ESPERO QUE DER CONTINUIDADE.


Acredita-se que a incompetência tenha limite. Mas, para uma sociedade, que se nega conhecer a "verdade", essa proeza está longe.

ATLETA RIO DE JANEIRO

Alexandre Gomes de Almeida disse...

Me lembro de discussões longas aqui nesse blog tentando propor alternativas para a manutenção do crescimento do Handebol de Areia brasileiro. Depois de ler os 39 cometários desse post, cheguei a conclusão que o Anônimo não é um torcedor do nosso beach handball. Afinal, ataca os atletas que foram convocados desmerecendo toda preparaçã, sacrifícios e desempenho apresentado. O direito de não concordar com a lista de convocados é legítima, mas vamos apoiar o trabalho que vem sendo feito.
Como o prof. Guerra disse, o Brasil é o primeiro do ranking mundial nos dois naipes e no geral. O feminino nunca esteve fora do pódium em World Games e em Mundiais só não esteve entre os três melhores na primeira edição em 2004 no Egito. Se o parâmetro for resultado, não se justificam os ataques feitos pelo Anônimo.
Ter várias atletas da seleção na mesma equipe (APECEF) não é problema e, inclusive, é a estratégia adotada por várias equipes de quadra da Europa e que o Brasil feminino na quadra também está buscando. Não que eu concorde que seja uma a melhor alternativa, mas é uma tendência... Das atletas da APECEF convocadas, todas tem condições de estar na seleção. Me aponte uma que seja totalmente fora do padrão!!! Vamos lembrar que essas atletas já estiveram de fora da seleção e continuaram se preparando para ter a oportunidade de representar seu país. E algumas já estavam com a Profa. Claudia. Portanto, não é uma seleção de "amiguinhas" da Profa. Rossana ou coisa assim.
Pra quem viu a seleção feminina jogando o Sulamericano do Equador, percebeu que elas estão com muita vibração e concentradas demais no jogo. Técnico, tático e fisicamente estão ainda melhores. Claro que foi uma competição de nível técnico abaixo de um Mundial, mas alguns aspectos independem disso. Então, elas tem todas as chances de calar a boca dos pessimistas e trazer mais um Mundial para o Brasil.
To curioso pra saber quais seriam as 16 convocadas pelo Anônimo.
Um grande abraço,
Alexandre Almeida SP

Anônimo disse...

Foi mal o erro de data guerra, é q eu conto o ano em que foi realizado a etapa final.

luana

Anônimo disse...

Tenho certeza que niguem que veio se manifestar aq,veio atacar ou desmerecer o trabalho dos atletas,sabemos pois somos atletas tbm,so mostramos os nossos sentimentos contra pessoas que nao merecem estar la na seleçao pois como o colega sitou como ex:atletas que nen jogando nos seus estado estao como a menina da apecef a lateral direita,pessoas que foram afastada da seleçao por motivo indiciplinar e estao la para tirar a vaga de pessoas que treinam e se dedicam ao esporte por amor,mas infelizmente nao tem o apadrinhamento certo da professora.




JOSE MARQUES -RJ

Anônimo disse...

Parem para pensar!! Niguém aqui está julgando a Profª Rossana, nem metendo pedra nela pelas costas, muito menos falando que as meninas não tem mérito de estar na seleção. O único questionamento é de um time de 10 atletas, 8 serem convocadas para seleção!! Sendo APCEF, HCP, ou qualquer clube que seja, handebol, futebol, qualquer esporte que seja, Rossana ou qualquer outro profissional. O estranho é a quantidade de convocações do mesmo clube do TÈCNICO DA SELAÇÃO! Acredito ser no mínimo o 5º anônimo aqui postando, e não me sinto nenhum pouco constrangido em não me identificar, é um direito. Agora não da pra ler coisinhas desse Silvio ai, falando que estamos desmerecendo a Rossana, que nao é verdade, como eu já disse poderia ser qualquer outro, a coincidencia é muito estranha! E nem ler cometarios de outros, que dizem que certas seleções estao com tendencia de convocar atletas do mesmo clube, pode ate ser, mas tem que ser logo do clube que falta psicologico (palavra de ex atleta).
Acho que vou desenhar =P
10 bolinhas vermelhas, 10 amarelas, 10 brancas, 10 azuis, 10 verdes, 10 etc..... Todas numa peneira gigante e o resultado que sobra é: 8 (OITO) AMARELAS, 1 azul, 1 vermelhas, etc .... Parem de julgar ou defender as pessoas!! Estamos falando das convocações!!!

Silvio Lago disse...

Bem amigos, para finalizar minha participação neste assunto, queria deixar aqui meus parabéns para o amigo José Marques do RJ que deu sua opinião e se identificou, isso sim que é participar, todos temos que pensar assim, como disse também meu amigo Alexandre (um excelente profissional), aqui só se deve ter ideias para o crescimento da modalidade, nós do beach handball vivemos conversando, colocando nossas ideias para o melhor dessa modalidade que é tão apaixonante, um caminho que o nosso mestre Guerrinha colocou e que vem somando para o melhor desenvolvimento da modalidade.

Mas não vou deixar passar aqui as ofensas de meu amigo "anônimo " sabichão, e te desafio a mostrar a cara, se você não quiser aqui no blog, tudo bem, porque você já mostrou o covarde que é. Mas te desafio, quando você me encontrar em uma etapa do carioca ou brasileiro ou onde você quiser, chegue perto de mim e se identifique, aí você vai ver quem é o "arrogante", para quem me conhece sou muito humilde, já trabalhei para o handebol e beach handball nos meus 20 anos de apito, muitas vezes de graça, por amar este esporte, só deixo de ser humilde com pessoas como você que tem muitas por aí, só querendo se aproveitar dos minutos de fama e aparecer mais que os outros.

Eu tenho minha consciência limpa que fiz e faço o melhor para a modalidade, e vc? Pense nisso...

Esta feito o desafio, me encontre e diga que você é o "anonimo" sabichão que você vai ver a minha falta de humildade...

Desculpem os meus amigos do blog deste mundo maravilhoso que é o beach handball, ao meu amigo Guerra, mais quem me conhece sabe como estou... e repito, vamos dar ideias, mais nunca menosprezar e arranhar o trabalho de uma pessoa maravilhosa como Rossana ou qualquer outra que trabalha para o beach handball...

Anônimo disse...

Realmente é uma bagunça!
O Técnico de seleção que é o mesmo técnico da equipe que nunca ganha, O Árbitro que deveria ser imparcial, que se diz humilde, fica ameaçando um encontro pessoal com anônimos, Um diretor de Beach que não faz nada, uma confederação que nem se propõe a fezer um site digno da modalidade. Silvio pare de postar meu querido, cada comentário que voce escreve esta provando ainda mais que é um destemperado. Você ta querendo um encontro com anônimos que é pra sair na porrada é? Seja prudente, somos vários anônimos aqui postando, pare de querer aparecer.

Guerra-Peixe disse...

Ao José Marques RJ,
Fiquei curioso sobre suas afirmações. Queria saber quem foi o convocado que não joga no seu estado e o que isso tem de problema. Afinal de contas os atletas migram dos seus estados e jogam por outros. A outra é sobre problemas disciplinares: Você procurou saber se essa atleta cumpriu a punição? Você acredita que um (a) atleta nessa condição deve ficar para o resto da vida afastado (a)?
Já que você se identificou, que seria o normal, mas diante de tanta coisa passou a ser um ato de coragem, gostaria de te convidar para conversarmos em qualquer rede social ou mesmo na próxima etapa do carioca. Assim poderia te mostrar os critérios de convocação e a minha linha de pensamento.
Abraços.

Ao último anônimo a escrever,
Você tem o direito de escrever de forma anônima. Ainda mais da forma que escreveu, discordando educadamente. Mas leia os comentários e você vai ver que nem sempre isso aconteceu. Outra coisa, quando se escreve anonimamente e dependendo do se escreve, é sim ataque pelas costas. O atacado não ter como se defender daquela pessoa. Adoro dialogar. Já escrevi muito aqui. Já mostrei que essa equipe feminina não seria tão diferente se fosse resultado da escolha de todos os técnicos. Mas o que vejo? O cara volta, e sem ler ou comentar, diz que é palhaçada, panela e coisas piores.

Vamos em frente!

Guerra-Peixe disse...

Rapaziada,

Abri uma possibilidade de que cada um nomeie a sua seleção (masculina e feminina). Vá na nova postagem e coloque a sua.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Com vários post feitos e lidos por mim tentarei escrever minha opinião sobre a seleção:
Em primeiro lugar mostro a minha expressa admiração pelo Professor Guerra e a Professora Rossana que mesmo com muitas criticas e elogios colocam sua cara a tapa para poder selecionar os melhores atletas que eles julgam estar em melhor condição nesse momento para representar o Brasil. Em relação a convocação da seleção feminina tenho minha forte opinião, deixando bem claro que tenho certeza que a COMISSÃO TÉCNICA convocou e/ou tentou convocar as melhores atletas em atividade, porém teremos que ressaltar que infelizmente é um prazo muito curto que comissão técnica tem para avaliar os atletas, levando em consideração que a maioria das atletas que foram convocadas para seleção sejam do APCEF na minha HUMILDE opinião penso que a COMISSÃO TÉCNICA da seleção feminina de prioridades em convocar atletas que estão no dia a dia em contato, atletas que já tenham confiança, ficando mais difícil a convocação de atletas de outros times e/ou estados.
Deixo aqui minha crítica e Elogio à Comissão Técnica, mas como todo o Brasileiro estou torcendo pelo Brasil nesse Pan Americano.!

Bruna Silva,RJ.

Anônimo disse...

Caro ALEXANDRE , o problema nao é as meninas da apcef pois sei que todas tem grande merecimento de está na seleçao . o que venho propro é a falta de resultatos que a seleção vem apresentando. e além disso a falta de oportunidades para outros tecnicos demostrarem seus trabalhos.

Wellington Esteves "Gulliver" disse...

Ao largar o vôlei e buscar o Handball, e tendo começo no Handebol de areia aos 20 anos; onde conheci os atletas da Seleção Brasileira e me apaixonei pela modalidade; coloquei como meta chegar nessa Seleção e ser Campeão Mundial, sonhando com uma estrutura de Campeão ou investimento no mínimo igual a QUADRA.
O tempo se passou, e veio OS RESULTADOS:
Vice-Campeão mundial (ESPANHA)-2008, Campeão World Games (TAIWAN)-2009, Campeão Sulamericano (URUGUAI)-2009, BI-Campeão Mundial com Brasil (meu primeiro titulo mundial),(TURQUIA)-2010, Bi-Campeão Sulamericano (EQUADOR)-2011.
E esse trabalho vem antes de mim, ou até mesmo antes do primeiro título do BRASIL (RIO de JANEIRO-2006) Guerra vem trabalhando a muito tempo na modalidade, os títulos são resultados de um trabalho intenso.
Eu como atleta, "TENHO VERGONHA", de passar por físicos intensos embaixo de Sol e CHUVA, buscando um título por pessoas que nada ajudam pela modalidade e pelo contrario, sujam nome de atletas e comissão técnica. Fico triste, ninguém aqui diz que vai até BRASILIA resolver nossa BOLSA-ATLETA, pois como escrevi acima, ganhamos o Mundial 2010 na Turquia e corremos um grande risco de ficar sem bolsa. Uma Bolsa que demora mais de 6 meses para chegar (quando chega).
Como sempre, as pessoas buscam seu benefício próprio.
Eu mudei de ESTADO e de perto vejo o trabalho que ROSSANA faz diariamente com essas meninas, alguém aqui sabe dizer qual a equipe que joga mais bonito em mundial?
- BRASIL!!!!
Isso não sou eu que digo, todos dizem...
Nunca esqueço uma frase que GIL VICENTE me disse uma vez;(QUANDO PERDEMOS A FINAL NA ESPANHA) e levarei para vida inteira!!!
- Só erra, quem está lá!!!
Conhecem a frase:
AS VEZES OS MELHORES NAO VENCE!!!
Gostaria de saber, quem de vocês, sairia de sua casa após o dia inteiro de trabalho para dar treinos diários, faça chuva ou faça sol.
Como disse, querem brigar pelo "STATUS" de TÉCNICO (A) da Seleção Brasileira FEMININA de handebol de areia... (EGOISTAS)
Se a intenção fosse mesmo ajudar... O BEACH já teria vários patrocinadores, nossas BOLSAS em dia, o Circuito Brasileiro com mais equipes. Falar do sofá de casa, fica fácil demais. Assim, de boca até eu seria campeão com qualquer equipe do mundo.
Estava falando com uns amigos da GRÈCIA que ficaram em VICE do EUROPEU DE CLUBES, tiveram torcida organizada no aeroporto quando chegaram, isso de BEACH.
GANHAMOS EM WORLD GAMES TAIWAN, MUNDIAL TURQUIA ,SULAMERICANO NO URUGUAI, 2°SULAMERICANO NO EQUADOR... QUANDO CHEGAMOS NO AEROPORTO, NÃO VI NENHUM ANÔNIMO DIZENDO “PARABENS” OU “OBRIGADO” SOMOS CAMPEÕES!!!
QUANDO GANHAMOS,NINGUÉM DIZ NADA...QUANDO PERDEMOS QUEREM CABEÇAS!!!
MAS NUNCA DEIXAREMOS O BRASIL CAIR, POIS AMAMOS QUE FAZEMOS... E FAZEMOS PELA NOSSA FAMILIA,AMIGOS E PRINCIPALMENTE POR ELES ... ROSSANA MARQUES E ANTONIO HERMINIO GUERRA PEIXE !!!
SÃO ELES QUE ESTÃO DO NOSSO LADO, NA COMPETIÇÃO, NO FÍSICO, NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS.
SE QUEREM AJUDAR,SEJAM BEM VINDOS!!!
ATRAPALHAR e sujar o nome de comissão e atletas que já trouxe títulos para o BRASIL, NÃO É O CAMINHO!!!

Forte abraço.

raílla disse...

faço das palavras de gulliver a minhas, valeu cara vc disse tudo!!!

Silvio Lago disse...

Gulliver por isso você conquistou tudo na vida, um atleta de sucesso e hoje grande arma da seleção...

Parabéns pelas palavras, continue sendo esse atleta de OURO......