terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Despedida

A dupla Internacional com mais jogos em mundiais e mais finais em competições internacionais despediu-se das areias nesse domingo. Não participei e não sabia da decisão, mas considero precipitada e um grande prejuízo para o Handebol de Areia. A mim cabe apenas respeitar e pedir obrigado pelo tempo que os dois destinaram à modalidade. Foram anos de glórias, sucesso e muito aborrecimento.

Poucos sabem, mas o professor Luiz Felipe trabalha na modalidade desde sua chegada ao Brasil. Foi criador do Chope & Areia, hoje RioHandbeach. Foi auxiliar técnico de seleção brasileira e trabalhou incansavelmente na organização do jogo na cidade do Rio de Janeiro. O mesmo posso falar do professor Sílvio Lago. Formador de equipes. Trabalha em escolinhas e se doa sem remuneração para a modalidade acontecer na Paraíba.

Os dois seguirão no caminho do Handebol de Areia, porém, em outras funções. Desejo o mesmo sucesso, a mesma paixão e muito menos aborrecimentos.

Muito obrigado!

16 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente uma despedida... O handbeach precisa muito deles ainda, espera q de alguma forma eles possam ajudar... um grande abraço...

Bob

Fernando Posada disse...

Seguro que las Federaciones Internacional, Panamericana y Brasileña contarán con ellos para el futuro del Beach Handball. Se lo merecen.

Silvio Lago disse...

Guerrinha, obrigado pelas palavras e homenagem, foi uma surpresa até para mim e Filipe, decidimos na noite anterior das finais.

O mais importante é que fizemos o melhor para representar a classe dos árbitros e o nosso país.

Amigos, isto sim, conquistamos nestes anos, muitos amigos que superam tudo, pessoas importantes em nossas vidas que sempre nos deram conselhos para que sempre pudéssemos continuar a nossa luta, os "aborrecimentos" também foram importantes em nossas vidas, porque com eles pudemos melhorar o nosso trabalho.

Agradeço a todos (não vou citar nomes pq posso esquecer algum), por tudo que fizeram e acreditaram no nosso trabalho.

Agora e continuar a trabalhar em nome da modalidade...


Muito obrigado a todos de coração...

E podem ter certeza de uma coisa, paramos na hora certa...

Juliana Vidal disse...

Esses caras são os melhores! E ainda vão contribuir muito para o handebol e handebol de areia. Seja com arbitros ou professores/ tecnicos.
Sou fã incondicional de vocês! Sorte no novo caminho...

Juliana Vidal

Guerra-Peixe disse...

A despedida tinha que ser uma festa. Mas se pensarmos que os árbitros devem ser discretos (nem tanto no beach), vocês saíram como manda o figurino.
Os que criticam impiedosamente sentirão falta da direção segura e bom astral.
Passemos essa página e vamos contribuir de outra forma.
Forte abraço para os dois.

Guerra-Peixe disse...

Assim escreveu o Sr.Panos Antoniou, membro da IHF para o Beach Handball.

One of the best referees pair in beach handball and two of the best persons I ever met worldwide.....It was my honour to be with them in all the IHF events....Please my friends stay with us in a new function...Beach Handball needs persons like you....FRIENDS FOR EVER...

Precisamos dizer mais alguma coisa?

Eduardo Gonzalez disse...

Sin dudas una de las mejores parejas del mundo, les deseo en primer lugar Gracias por todo lo que han dado. Gracias por su amistad y muchas gracias por haber compartido momentos inolvidables.
Desde mi posicion en la Federacion Panamericana son Bienvenidos, los necesitamos mucho.
Les mando un gran abrazo

Silvio Lago disse...

My friend Panos


I'm always here to help this wonderful group that is the beach handball, if I need a great honor, although I really want to help the development of beach handball here in Brazil and the world, many ideas ...
Thanks for the beautiful words, you are in my heart Panos, a true friend ...

Silvio Lago disse...

Obrigado amigo Eduardo, digo o mesmo que disse a Panos a você um verdadeiro amigo aqui na Pan Americana.
Estarei sempre pronto para ajudar no que precisarem...

Camila Pena disse...

Lamento... Lamento... Sucesso daqui pra frente! Mas lamento muito...

Silvio Lago disse...

Bem amigos do beach handball, como sabem eu e Filipe nos despedimos das areias no último dia 5 de fevereiro de 2012, tinha que ser em um jogo especial, GRÊMIO CIEF x HCP foi um dos melhores jogos que eu arbitrei em toda a minha vida, muitos atletas de alto nível, o que foi maravilhoso pra mim, coloco este jogo como um dos melhores clássicos do MUNDO, parabéns aos professores Xyko e Aldivan por terem essas equipes maravilhosas, foi uma honra arbitrar esta final e desculpem alguns erros.

Quero aqui deixar claro que esta decisão foi tomada na noite anterior, doeu muito mas já vinhamos pensando na aposentadoria.

Queria deixar aqui alguns agradecimentos, caso esqueça algum nome por favor já peço desculpas antecipadamente, Agradecer ao Professor Willian Filipe por sempre acreditar nesta dupla, Manoel Luis, Stanley, Guerra, a TODOS os atletas e técnicos do beach handball do Rio de Janeiro, por colocarem aquelas pressões na quadra (kkk), isso nos preparou bastante para aguentar as pressões lá fora, a professora Claudia Monteiro (que me chamava carinhosamente de BIG) tenho saudade disso, aos meus amigos da IHF Giampiero Masi, Panos Antoniou, Ole R. Jørstad,Tamas Neukum, Eduardo Gonzales, todos os árbitros que conheci pelo mundo, todos estão em meu coração.

E em especial a minha família, Mauro meu irmão, meu sobrinho lindo Danilo e minha linda mãe que sempre me deu forças.

A Filipe por sempre acreditar em mim e nunca desistir deste louco aqui.

E por último a essa pessoa maravilhosa que sempre esteve do meu lado em muitos campeonatos pelo Brasil e Mundo, me consolando, apoiando e dando forças nas horas mais difíceis da minha vida a esta mulher que eu amo tanto, obrigado por tudo Rossana, te amo muito......

Mais uma vez peço desculpas as pessoas que esqueci aqui, mas todos estão em meu coração e boa sorte a todos os árbitros que já estão aí segurando essa barra e aos que estão chegando, podem sempre contar comigo...

Renata Santiago disse...

Realmente devemos lementar muito, esta perda para o Handebol de areia. Se trata de uma Dupla de muita competência. Amo muito meus Paptossssss!!! Rs

MaRk ouTeDa disse...

Unha grande pérdida para o arbitraxe deste deporte. Despidense uns grandes amigos, grandes persoas e sobre todo enormes arbitros. Espero que lles vaia xenial nas outras facetas. Unha aperta moi moi grande dende o outro lado do charco.

Silvio Lago disse...

Galera, cometi uma injustiça muito grande, esqueci de colocar quatro nomes aqui que foram muito importantes em uma época de minha vida na arbitragem, Paulo Célio, Ruy, Dilton e Jaime que sempre me deram apoio quando mais precisei, obrigado por tudo amigos....

maluco de almeida disse...

DEIXO AQUI MINHA TRISTEZA, MAS LEMBRO DA GRANDE AMIZADE QUE TENHO COM O PROFESSOR SILVIO LAGO E QUE ME AJUDOU MUITO NAS OLIMPIADAS ESCILARES DE 2011 NA PARAÍBA, E NÃO ESQUECER DO PROFESSOR FILIPE QUE É SEM DUVIDA UMA PESSOA DO ESPORTE. PARABÉNS E OBRIGADO PELA LUTA DOS DOIS E MERECIDA A HOMENAGEM DO PROFESSOR GUERRA A VOCÊS.

SUCESSO MEU AMIGO E OBRIGADO

Anônimo disse...

Venho aqui deixar minha insatisfação pela aposentadoria destes dois amigos e exemplos, estes homens colocaram o nome do Brasil no mais alto escalão da arbitragem mundial, nunca um árbitro chegou tão longe como estes dois chegaram, agora eu pergunto, E AGORA?

Será que a confederação irá fazer uma homenagem a esta dupla, os seus estados vão fazer alguma coisa, e a arbitragem? como fica agora sem estas duas referencias?

Não abandonem o esporte amigos, precisamos de suas ideias e vontade de fazer crescer o nosso esporte...

Vamos homenagear estas duas pessoas que sempre se entregaram a este esporte tão apaixonante...