quinta-feira, 25 de abril de 2013

World Games de Cali. Análise das Equipes Masculinas



COLÔMBIA (País Sede)
O país tem investido na modalidade e tem bons valores. Causou estranheza o fato de não ter disputado o Pan-Americano em Mar Del Plata. Certamente, seria uma ótima oportunidade para medir forças e saber o real estágio de sua equipe masculina. Acredito que em casa os anfitriões darão trabalho a todos os competidores

BRASIL (Campeão Mundial)
Temos boas expectativas para essa competição. Pretendemos participar com força máxima. Hoje não teríamos nenhum problema para levarmos o melhor grupo. Também equacionamos o período de treinamento e só nos falta o local com temperatura similar à Cali. 

VENEZUELA (Representante das Américas)
Conseguindo se desvencilhar da comparação com o handebol, onde ainda não tem expressão mundial, a Venezuela poderá surpreender muitos dos candidatos ao título dos World Games. É uma equipe que não deve nada às melhores do mundo. Tem bons jogadores, técnica, tática e, principalmente, entende o jogo.

UCRÂNIA (Vice Campeã Mundial)
Excelente e equipe e jogo consistente de defesa e ataque. Tem como referência os giros de jogadores altos e fortes. Como outras equipes europeias virão com muito ritmo de jogo, após participar do Campeonato Europeu na Dinamarca em julho.

CROÁCIA (Representante da Europa)
Para mim a equipe que melhor entende o Beach Handball na Europa. Ótimos jogadores que praticam o jogo aéreo e de giro da mesma forma. Como Ucrânia, estará embalada pelo Campeonato Europeu e é sempre favorita ao título.

RÚSSIA (Vice Europeu - Vaga da África)
Ótima equipe. Jogadores muito altos e fortes. Sabem jogar e nos venceram nos dois últimos mundiais. Na Turquia prefiro não comentar, mas em Oman foi uma vitória limpa e sem contestação. Sempre candidata ao título.

QATAR  (Representante da Ásia)
Equipe muito forte, técnica e fisicamente falando. Aposta em muitos jogadores de quadra. Em alguns momentos do jogo confundem um pouco os contatos. De toda forma, mais uma equipe que disputa a competição com chances de vencer.

AUSTRÁLIA (Representante da Oceania)
Equipe que no mundial de Oman ficou em último lugar. Entretanto, estão investindo mais na modalidade e tem fase de treinamento marcada para o Brasil.

Nenhum comentário: