quarta-feira, 13 de maio de 2009

Deu na Agência Brasileira de Notícias

Escolas municipais iniciam preparação para Jogos Escolares

TERESINA (ABN NEWS) − As escolas municipais de Teresina já iniciaram a preparação para a 15ª edição dos Jogos Escolares de Teresina (JET’s). A competição, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), terá início no dia 05 de junho e reunirá um total de 3.207 estudantes.

Os alunos irão competir em 15 modalidades esportivas, sendo sete individuais e oito coletivas: queimada, futsal, enduro a pé, voleibol de areia, handebol, voleibol de quadra, futebol, handebol de areia, atletismo, xadrez, capoeira, ciclismo, badminton, natação e tênis de mesa.

Os jogos contarão com a presença de 61 escolas municipais, sete a mais que em 2008. O maior número de alunos inscritos na competição foi verificado nas escolas municipais Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Paz – Fundamental, Antônio Gayoso, Ofélio Leitão e Joca Vieira.

De acordo com o coordenador dos JET`s e coordenador de Esportes da SEMEC, Raimundo Mourão, os jogos municipais têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo e social entre as escolas do município. "Os JET`s movimentam as escolas municipais, não só pela quantidade expressiva de atletas inscritos, mas também por levar grandes torcidas às competições. Além de incentivar a prática desportiva, os JET`s são responsáveis pelo fortalecimento das relações de amizade entre as escolas, que se envolvem numa competição saudável", conclui.

Um comentário:

Rio Handbeach disse...

Mais uma!

Cada vez mais estamos chegando!

Vamo que vamo!