segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Faça a sua Convocação

Mundial em 2010 na Turquia. Vem aí a convocação e muita controvérsia. Como técnico e responsável pela comissão que escolhe os atletas, assumo o risco adicional de trabalhar com o sonho de jovens. Sem dúvida esse é o lado mais difícil da função. Todos querem fazer parte do grupo e entendem que têm condições de chegar lá. Atletas, técnicos, árbitros, pais, namoradas e esposas que fazem parte da comunidade da modalidade têm seus escolhidos. Cada um tem o seu goleiro. Sabe qual é o seu melhor “curinga”. Levaria Zé e deixaria Mané. Não existe unanimidade em nenhuma posição da seleção brasileira. Ninguém pensa igual a mim e nem igual a ninguém. Cada um tem os seus dez jogadores.
Por esse motivo estou lançando um desafio aos freqüentadores do blog: ENVIE SEUS DEZ JOGADORES DE SELEÇÃO. Seriam aqueles jogadores que você levaria para defender o Brasil na Turquia. Lembranças importantes:
• Posições – Goleiro, curinga (especialista), armador esquerdo, armador direito, pivô, defensor de centro e defensor lateral;
• Como já temos sete atletas de cara, você tem que pensar se leva dois goleiros. Dois na direita. Dois na esquerda. Dois defensores de meio. Como resolver?
• Os atletas que jogam em mais de uma posição ganham força. Atletas de uma posição só os fora de série. Mesmo assim, tendem a perder espaço;
• Como é do conhecimento dos que fazem a modalidade, a experiência internacional conta muito. Entretanto, é bom lembrar que fomos campeões mundiais com seis atletas que participavam pela primeira vez num evento de beach internacional. O atleta excepcional sempre será bem-vindo à seleção;
• Procure identificar o seu escolhido indicando nome, clube e posição (ões).
Aguardo a participação de todos e, nesse caso, entenderei o anonimato.

33 comentários:

Ted Boy disse...

Professor achei maravilhosa essa idéia de saber a opnião de nós que frequentamos o blog.

Claro que cada um tem uma visão do esporte e espero que ninguém fique magoado mas essa é so uma opinião,ai vai:

Goleiros: o brilhante Emanuel(unissuan) titular absoluto se não estiver machucado e Coxinha(hcp) que aproveitou bem sua opurtunidade no World Games conseguindo ajudar o Brasil a ser Campeão.

Especialistas: até agora ninguém superou o Bruno(sv) , apesar de seu jogo já estar bem marcado pelos europeus, por isso levaria também Naílson(fort.) pois tem um jogo com algumas características diferentes, mas precisa jogar mais ,talvez no sulamericano ou panamericano.

Defesa: Cirilo(rio hb) muita experiência e malandragem ,mata a pau.

Lateral direita: Jefte(bnb) e Guliver(sv) , não levaria mais um especialista de defesa pois acredito que Guliver também pode marcar, já esta lendo bem o jogo e também pode jogar de pivo e teriamos aquela variação interessantissíma de três canhotos.

Lateral esquerda:Gil(sv) é o cara, fisicamente e um absurdo e decide muito mas precisa se ligar pois as vezes a bola não entra, e Jarísson(copm) que tem muita experiência de campeonatos mas precisa entrar quando a bola do Gil não entrar ou precisar do Gil no Pivo.

Pivo: Baldacin(sv) muita qualidade na finalização.

Estes comentários são basiados em em jogos assistidos ao vivo e pela internet, mas o dia dia da seleção pode mostrar outra coisa as vezes o cara não está bem fisicamente ou de cabeça e tudo muda, as vezes até um esquema tático pode ser mudado pois o técnico sempre procura escolher o melhor para a equipe de acordo com seus conceitos e de sua comissão técnica.

Um grande abraço a todos



Ps: É apenas uma opinião

Guerra-Peixe disse...

Isso aí Ted. É bacana perceber como um atleta e profissional de educação física entende a modalidade.
Agradeço a sua apreciação!

Guerra-Peixe disse...

Comentando
Mais do que nomes, quando pensamos nos atletas estamos pensando num desenho tático e de opções. Isso que é extremamente complicado. Outra coisa é a exigência que a modalidade impõe nessas competições mundiais. São equipes muito altas, fortes e têm cultura de vitórias.
Para finalizar, não acho que o jogo do Bruno está marcado. Bruno é uma peça num estilo de jogo. Isso que os europeus tentam marcar.
Abs.

Ted Boy disse...

Professor
Acho que não fui claro, Bruno vem encontrando mais dificuldade do que no primeiro mundial, mas ainda continua o nº 1 fácil e especificamente no jogo contra a Croácia a Bola parou de sobrar, principalmente no 1º set , já na final ,o início com um canhoto no pivo deixou os Hungáros atonitos e até eles acharem o jogo foi tarde,
talvez esta variação e também usando um canhoto no coringa possa fazer sobrar mais espaços.As opções táticas ainda estão sendo descobertas e podemos tirar por bases outros esportes que fazem mundanças pontuais ex: 1 ou 2 bloques no volei ,o lançador do baseball que inicia o jogo dificimente termina, a auteração de 2 para 3 atacantes no futebol e depois do gol a entrada de 1 ou 2 marcadores, entre outros. A defesa leva um certo tempo a se adaptar a um ataque diferente (e o ataque também a uma defesa diferente).

ps:são apenas algumas idéias.

Grande abraço.

Rio Handbeach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerra-Peixe disse...

Amigo, você convocou 12. Vai treinar para depois cortar 2? Fico esperando seus 10.
Forte abraço!

Rio Handbeach disse...

Nossa! Que mole!

Apaguei o comentário e vou escrever outro!

Abraço

Carol disse...

Oi meu amigo Guerra.
O Melhor técnico do mundo.

Olha só...É muito dificil escolher uma seleção, sei que você deve ter muita dor de cabeça para escolher a sua, e escolhe muito bem.
Vamos lá:

Goleiros: Coxinha(HCP) que mostrou porque ficou na seleção, e o Jadson(COPM), que é um atleta excelente e merece uma oportunidade.

Especialistas: sem dúvida o Bruno(SV) que pra mim é o melhor do mundo e o Nailson(Fortaleza) que é uma garoto novo e canhoto e esta fazendo bem esta posição tambem..

Lateral Esquerdo: Gil (SV) pra mim é o melhor, só que tem um problema para o Brasil...Ele esta na seleção de Quadra e tem que resolver o que é melhor pra ele.

Eu acho que ele vai ajudar muito mais o Brasil na areia, só que na quadra ele vai ganhar dinheiro e mordomia tambem, onde na areia sei que ainda não ganha nada...Na verdade na areia ele ganha o melhor que é o resultado e amizade de um grupo vencedor.

Gil fica na Areia nos torcedores do Beach precisamos de você.

Lateral Direito; O melhor do mundo o Jefter(NB)Finaliza muito bem e tambem pode fazer o especialista.

Pivo: Baldacin (SV)Admiro bastante o jogo e a postura desse jogador... E mais a experiência que ele tem.

Defesa no centro: Cirilo que faz muito bem esta posição e faz o um contra o goleiro muito bem tambem, e se precisar faz um bom pivo canhoto.

Defesa nas laterais: Dois jogadores que podem fazer tanto essa posição quanto outras no ataque, fora a experiência que já tem: Jarisson (COPM), que faz bem defesa, substitui o Gil na lateral esquerda e joga bem de pivo, ainda podendo fazer um especialista.

E o Guliver(SV) que melhorou muito na areia e pode ajudar na defesa e tambem joga muito bem de pivo apesar de ser mais um canhoto.

Bem sei que fica dificil escolher entre tantos atletas excelentes no Brasil, pois infelizmente tem que ficar muito atleta de fora da seleção, pois só temos 10 vagas para escolher, e essa é minha opinião de amante do Beach Handball.

Caso o Gil não fique na areia levaria o Gusmão.

Parabens pela iniciativa.

Grande abraço e espero ajudar com a minha opinião.

Sucesso na Turquia.

Anônimo disse...

Ola Professor, parabenizo pela iniciativa.

Goleiro: Emanuel(Unissuan),e Coxinha (Hcp) ou Osvaldo (Mongaguá)

Especialista: Bruninho(SV) E Adriano ( Mongagua)

Defesa: Djandro ou Cirilo (Rio \Hb)

Lateral Direita: Gulliver (SV) e Bezerra (mongagua)

Lateral Esquerda: Gil (SV) e Jarisson ou Jeferson ( Mongagua)

Pivo: Pezao(Mongagua) juventude ou Baldacin (SV) Experiencia

Sei que e uma ousadia colocar atletas novos...

Penso que juntando experiencia e inovaçao a seleçao estara completa.

Obrigada Eliane Brasil(Mongagua)

Alexandre Gomes de Almeida disse...

Apesar de acompanhar com mais atenção o beach feminino, tenho também minha sugestão. Olhando bem, fui bem conservador, mas é baseado no pouco que conheço. Com certeza o prof. Guerra vem com novidades ai, pois acompanahou as etapas do Brasileiro e alguns Estaduais.
Ai vai a lista!
Goleiro: EMANUEL e COXINHA
Especialista: BRUNO
Defesa: CIRILO
Lateral Esquerda: GIL e JARISSON
Lateral Direita: GULIVER E JEFTE
Pivô: BALDACIN e PEZÃO

Grande abraço a todos!

Diego Caldas disse...

Goleiros: Emanuel (unissuan) e jadson (COPM)

Especialistas: BCO (SV) e para min o outro já está no time e joga em outra posição que pode ser ou GIL ou JEFTE.

Defesa: Djandro (BNB) e Cirillo (rio hb) OBS: quem sabe um dia eu possa fazer parte dessa seleção na defesa tb.

Lateral Direito: Nailson (FOR) e Jefte (BNB)

Lateral Esquerdo: Gil (SV) e Jarison (COPM)

Pivô: Balda (SV) e Pezão ( Não sei o time dele..) OBS: se eu treinar, quem sabe no futuro tb estarei nessa seleção de pivo!

É isso ai, esse é O TIME.. sem comentários. Um abraço a todos e Boa sorte ai nos campeonatos.

Rio Handbeach disse...

Me empolguei no outro comentário e acabei falando besteira (coloquei 12 na seleção). Agora numerei para não ter problema!

Goleiro:

01) Manel (SUAM). Super experiente, conhecedor dos principais arremessos estrangeiros e, se estiver em boa forma, ainda é o melhor.

Esquerda:

02) Gil Vicente (Metodista). Fisicamente absurdo e tecnicamente muito bom. Um dos melhores atletas que conheço. Opção como pivô, pois pega a bola MUITO alta.

03) Thiago Gusmão (SUAM). Talvez o melhor giro da praia. Jogador novo, acostumado a decidir por sua equipe. Uma ótima opção de central/especialista por ter um poder de chute incrível, serviria de opção ao Bruno.

Central:

04) Bruno (Metodista). Concordo com o Ted quando diz que a dificuldade para ele jogar aumentou muito. Estão o estudando para dificultar cada vez mais sua vida. Porém ainda é o melhor.

05) Naílson (Fortaleza). Jogador novo, mas muito bom. Excelente opção tática para curinga canhoto.

Direita:

06) Guliver (Metodista). Um animal. Cada dia melhor fisicamente e tecnicamente. Vem amadurecendo e tem tudo pra ser um dos melhores canhotos do mundo. Também funciona como opção para defesa e, especialmente, para pivô.

07) Jefte (BNB). Jogador decisivo, muito bom canhoto.

Pivô:

08) Baldacin (Metodista). Jogador experiente, olímpico, agrega muito à seleção. Penso que pode ir bem na defesa também.


Defensores:

09) Cyrillo (Rio Handbeach). Pra mim, o melhor defensor lateral do Brasil. Um dos melhores bloqueadores do mundo.

10) Alemão (Metodista). Um animal na base. Grande, forte e inteligente. Ainda pode servir como opção no pivô ou até pra dar aquele chute desesperado de curinga faltando poucos segundos. (hehe)


OBS:
- Muito difícil saber se dá pra levar um goleiro só. O jogador tem que estar em boa forma e ser experiente. Como na partida só ficam 8, fica praticamente impossível usar 2 goleiros no mesmo jogo, por isso ACHO que levaria só um. Além disso, essa vaga faz muita falta nas opções táticas de ataque.

- Fiquei até repetitivo elogiando os jogadores é que na verdade todos são muito bons e ainda há mais uns outros 10 num nível muito próximo a eles.

- Claro que observando o Brasileiro desse ano, as coisas podem mudar!


Essa dor de cabeça é tua, Prof.

Um abraço!

Rio Handbeach disse...

Ah.. Outra coisa:

Não chamei o Central de Especialista porque entendo que a posição de especialista seja uma condição circunstancial, momentânea. Qualquer jogador, em qualquer posição, pode estar na condição de "curinga".

Um abraço

Guerra-Peixe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerra-Peixe disse...

Eliane, Adoro você! Assim você me demite...
Bjs.

Lucas Henrique disse...

Goleiros: atualmente o Coxinha (HCP) vem provando que deve estar na seleção e o Jadson (COPM) deve ter sua oportunidade já que é um excelente goleiro!

Especialistas: Bruno (SV) que ainda nessa posição se mantém sendo o melhor apesar do que foi citado pelo Ted, de que possui uma observação sobre o Bruno por parte das equipes adversárias!

Defesa: Cirillo (RIO HB) possui um diferencial no comando da defesa se mostrando experiente e esperto nessa função!

Lateral Direito: Gulliver(SV)joga mutio bem e pode ser utilizado como pivô e defensor e Jefte (BNB)que também faz um ótimo trabalho na função de especialista!

Lateral Esquerdo: Gil (SV) decisivo nas horas certas e fisicamente e tecnicamente preparado e Jarison (COPM)possui experiência substituindo bem o gil e também pode jogar na defesa!

Pivô: Baldacin (SV) possui uma finalização espetacular e Caio (HCP) vem se mostrando esforçado e tem tido resultados fisicos e tecnicos de que merece uma oportunidade!

Sei que não é facíl escolher poucos entre tantos que vem se mostrando competentes para ocupar uma vaga nesta seleção, mas neste momentos deve ser escolhidos os melhores! Espero um dia fazer parte desse grupo (estou me esforçando para isso!) o fortalencendo cada vez mais!
Abraço a todos!

ELIANE BRASIL disse...

PROFESSOR GUERRA

TD ADORO VC E ADMIRO.
OBRIGADA.

PS: DIEGO CALDAS O TIME DO PEZAO E PREFEITURA DE MONGAGUÁ.
AGRADEÇO E OBRIGADA.

Anônimo disse...

Goleiros: Coxinha - No atual momento, ele é o melhor goleiro e estando bem fisicamente, não vejo a necessidade de utilizar 2 goleiros.

Espelialista: Bruno - Sem Comentários. Nailson - um canhoto que abre novas possibilidades de jogadas.

Defesa : Cyrillo - O cara manda bem nessa função

Lateral Esquerdo: Jarison - 2° Melhor na atualidade. Gusmão - 3° melhor e faz a função de especialista complemante diferente ja que é um jogador de mais finalização.

Lateral Direito: Jefte - Habilidoso e finalizador. Guliver - Grande e com uma bola ignorante. (Tb poderia marcar de Base)

Pivôs: Balda - Muita técnica e Experiência. Pézão - Boa Finalização.


Não citei o nome do Gil pq acho que agora ele esta em busca do Grande objetivo do atleta Brasileiro: O sonho Olimpíco. E acho que ele deve participar de todas as competições de quadra, mostrar serviço pra obter novas convocações e etc...


Sem Mais
Gold!

Anônimo disse...

goleiros:coxinha(hcp)e jadson (copm)
especialistas:bruno(sv)e nailsom por serem bons e ter uma forma diferente de jogar.
lateral direito:diogo(hcp)e mumu(hcp)pois estão evoluindo bastante e merecem uma chance.
lateral esquerdo: jarisom(copm)e gil(sv)pela experiência.
defenssor:djandro(bnb)pois é um ótimo defenssor de centro.
pivô caio(hcp)que está bem e ajudando bastante seu clube.

Guerra-Peixe disse...

Amigo Anônimo,
Essa seleção é do Brasil ou do Nordeste?
Mas vamos em frente!

Unknown disse...

Guerra,
Lá vai a seleção da ARGENTINA/CHOPP:
Goleiro: Coxinha
Direita: Cyrillo
Pivo: Gold
Esquerda: Marlom / Soneca
Defesa: Peixe / Coelhão / Diogo
Centro: Felipe
Especialista: Vágner(cabaço)

Essa é a seleção....
rsrsrsrsr
Abc

Anônimo disse...

Coxinha *HCP* goleiro
Jadson *COPM* goleiro
Bruno *METODISTA* Especialista
Baldacin *METODISTA* Pivo
Jarison *COPM* Pivo
Gil *METODISTA* Lateral
Cyrillo *RIO HAND* Defesa
Djandro *BNB* Defesa
Jefter *BNB* Lateral
Guliver *METODISTA* Lateral

Obs: Caso o Gil nao possa participar levaria o Gusmao *UNISUAM* e se o Djandro nao se recuperar, levaria o Alemao *METODISTA*

Guerra-Peixe disse...

Rapaziada,
O bom disso tudo é que ninguém foge muito daqueles que compõem a seleção brasileira atual. Nas escolhas apresentadas ficaram claras algumas indagações. Exemplo: Um ou dois goleiros? Um curinga ou dois? Dois defensores especialistas ou apenas um? Um pivô ou dois? Quantos armadores levaremos na esquerda e direita? Gil fica na quadra ou na areia? Daria para conciliar? Djandro recupera ou não? Eu ainda citaria mais algumas: A estrutura de treinamento será ou não ser adequada? O atleta que esperamos convocar estará ou não em condições de jogar? Terá disponibilidade para treinamento/competição ou não? Será liberado de seu emprego ou não?
Como podemos ver, não é nada fácil reunir um grupo para representar o país.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Coloquei Jarison de Pivo por engano no comentario anonimo, e jarison de lateral

Anônimo disse...

bem...vejo que diogo do (hcp)e mumu (hcp) foram citados.
eu acho que os dois estão muito bem,o mumu foi eleito o melhor na direita na taça kika, e merecem sim uma chance na seleção mas será ke um mundial é a oportunidade certa? eu acho ke talvez um sulamericano ou um panamericano seja mais indicado, porem cabe ao profº guerra analiza-los e decidir quando sera a hora de por os dois em ação, mas eu torço sim pelos dois e espero vê-los sim jogando com seleção...forte abraço.

Anônimo disse...

Ola Pessoal amigos do Beach Handball!!!
Primeiramente eu venho aqui pra tentar montar uma seleção mas infelizmete é impossivel montar uma seleçao com tantos jogadores de alto nivel do país!!!!
Entao vim tentar formar uma selação mas desde já; todos tem oportunidade de compor esse grupo.
Bom desde ja faço uma lista com alguns jogadores que podem subistiruir mas que sao os melhores do pais nas posiçoes:

Goleiros: Coxa Emanuel Junior
Na esquerda: Gil jarison Gusmão
NA direita: JEfter Gulliver Nailson Mumu
Espacialista: Bruno
Pivõ: Baldacin Pezão Gold
Defesa: Cyrillo e Djandro

Bom da primeira lista temos 16 atletas de alto nivel e que na areia são os melhores da posição, mas temos que pensar nas posiçoes alternativas ( eu gosto de chamar assim) entao vamos lá.

Lateral e pivô:
Jarison Gulliver GIl Cyrillo

Pivô e Defesa "BAse"
Baldacin Cyrillo Gulliver Gil

Especialistas:
Bruno Jefter Nailson Jarison

bom aii ja temos mais ou menos uma idéia, mas pensamos que pra algumas formaçoes taticas o numero de jogadores canhotos e destros influencia bastante na formaçao tatica do jogo.
Não estou dizendo que esses jogadores são donos das posiçoes mas qualquer um que esteje em condições de fazer algumas formas taticas que a seleção propõe, esta apto a participar por muito tempo nesse grupo.
Bom venho salientar que, algumas taticas como: marcaçao 2-1, especialista canhoto, tem alguns jogadores no Brasil que já sairam na frente e são otimos marcadores como GIl que ao meu ver na formaçao 2-1 e o melhor atleta na posiçao a frente.Em relaçao a especialista canhoto temos que pensar que pra essa formaçao funcionar temos que ter tres canhotos.
Bom ao meu ver com dois goleiros perdemos um jogador de linha,como a maioria dos jogadores de defesa e laterais fazem pivô então a posiçao que sai è o PiVô.Perdemos um pivô e ganhamos um goleiro.
Entao como demosntei meu raciocinio e com as formas taticas que a seleçao propõe a fazer penso que a seleçao deve ser formada por:
4 canhotos 4 destros e 2 goleiros.
SEleçao BRasileira

Goleiros-- Coxa Emanuel
Na esquerda: Gil Jarison
Na direita: Jefter Gulliver Nailson
Especialista: Bruno
Defesa: Baldacin Cyrillo

Bom essa seleçao eu acredito ser a mais versátil por que todos os jogadores com excessao os goleiros variam de posição, jogando em diversas areas e repeitando o raciocinio de taticas.
Ainda vou mais longe temos o caso de alguns jogadores nao poder se apresentar as fases por issu penso em nomes como Gusmão para substituir Gil nao deixemos nosso Capitão de fora nosso querido pezão, Gold , ted boy, alemão , alguns atletas do nordeste que são muito bons...
Então é issu galerinha vale lembrar que todos no país tem chance, é só treinar....
Você é do tamanho do seu sonho... não perca tempo.......... vá DURMIR!!! srsrss

Anônimo disse...

Concordo com o ultimo anonimo ted boy merece uma chance, pelo menos na fase de treinamento,tem experiência e é ótimo para o grupo.

Ted Boy disse...

Só tenho a agradecer aos dois útimos anônimos pela concideração, se eu fizer por merecer no brasileiro acredito que terei uma chance de pelo menos treinar com a seleção.Agora falando da possibilidade de o Gil não tiver a opurtunidade de continuar na areia, Gusmão é o nome mais indicado para a posição.

Um grande abraço a todos

Anônimo disse...

Olá Professor Guerra boa noite! Sou um rapaz que respira Handball de alto rendimento e hj em dia fui "contaminado" pelo ´"vírus" do Handebol de areia atualmente sou "especialista" na equipe adulta do Mongaguá Beach Handball e acabei me envolovendo bastante com as "areias" e tenho opiniões que gostaria de suas avaliações. Bom serviço e grato pela oportunidade!

Goleiros: Emanuel(UNISUAN)se bem fisicamente é um goleiro que desequilibra por sua leitura e variantes defensivas e sua experiência e o Oswaldo(Mongaguá Beach Handball)por sua velocidade de reação espetacular,sua leitura e a forma inteligente de criar falsos espaços para atacantes de alto nível além disso é jovem maturo.

Especialista: Bom,respeito o Bruno campeão do mundo,e há várias temporadas,vem sendo chamado com méritos para servir a seleção brasileira,porém hj quem pratica o melhor jogo com maestria ,genialidade,ousadia,personalidade,velocidade e táticamente é muito aplicado e estudioso,das areias chama-se: ADRIANO Macedo(Mongaguá Beach Handball) Quem esteve presente,na arena de Praia Grande,palco da grande final da 4º etapa entre Metodista x Mongaguá viu do que ele é capaz,está numa fase fora de série muito focado deve assumir esse posto em breve mesmo que numa outra oportunidade.

Defesa: Cirilo(RIO) o capitão!e levaria tb o "Didier Dinart" das areias Djandro(BNB)impõe respeito excessivo aos adversários.

Lateral direita: Jefte(BNB) pratica hj,o melhor jogo no alto rendimento,dentre os laterais direitos levaria tb o Guliver(Metodista)como "opções" que o "mundo" inteiro já sabe.

Lateral esquerda:Gil(Metodista)atualmente o nº 1 do planeta nas areias,entendo que se trata,de um sonho dele,mas no alto rendimento das quadras,não deve trocar a realidade,por pura iluzão,pois já ficou provado,isso nos jogos amistosos nos quais,ele participou frente aos europeus,e não foi bem,o Profº Javier Cuesta,disse que conta com Felipe Borges que,aguarda sua tranferência para a uma boa equipe da Liga ASOBAL,novamente e também com Marcelo Didier atualmente no Nantes-França. Levaria tb o Jarisson(COPM)pelas opções que ele pode servir a equipe.

Pivo: Anderson Pézão(Mongaguá Beach Handball)sempre cheio de recursos em suas finalizações,mais experiente aprendeu muito com seu último corte,outro que vive uma fase imprecionante.

JOE Sergi # 17

mario vanecio disse...

Professor Guerra

É com um enorme prazer que deixo a minha seleçao, pois sabemos que é muito dificil escolher poucos entre muitos atletas de alto nivel que temos no brasil, um enorme abraço

goleiros
emanuel e coxina
emanuel por sua esperiencia
coxinha por sua atualidade muito boa
direita
jefte
gulliver
jefte por mostrar pra todos que eli ele manda
gulliver por sua vontade força, e porque é meu molecao
esquerda
gil vicente
jarilson
gil nao precisamos falar nada dele, ele mesmo fala de sua capacidade, porem o sonho olimpico é muito forte
jarilson um jogador rapido e talentoso
coringa
bruno, nao basta ser bom tem que saber muito e ele sabe
defensores
cyrillo
djandro
banana
cyrillo , o melhor mais completo , sabe ler a jogada para nao ter continuidade
dajndro esperiencia e muita abilidade alem de sua força
banana um belo jogador com muita abilidade e muita emoção quando consegue seu objetivo

mario valencio
bertioga - berthande

Anônimo disse...

Trinador Guerra, na seleção brasileira que foi achina foram convocados 5 atletas paraibanos, 3 cearenses e 2 cariocas. uma autêntica seleção nordestina que muito orgulho trouxe ao Brasil.
Acho que a base desse time não deve mudar, mas eu levaria alguns atletas mais jovens, formaria um grupo maior com pelo menos 15 atletas para os trinos preparatórios - porque considero fundamental que um grupo maior de atletas de ponta tenha a chance de trocar experiências e adquirir conhecimento com a seleção e levaria 2 goleiros.
Não sendo treinador e tendo pouca oportunidade de assistir a maioria dos atletas de fora do eixo Rio São Paulo, a não ser pela internet, faço a seguinte sugestão:

Defensor lateral - Cyrillo - RJ

Defensor centro - Djandro - CE

Pivo - Baldacin SP e Pezão SP

Armador Direito - Jefte - CE

Armador esquerdo - Nailson - CE e Gil - PB

Especialista - Bruno - SP

Goleiro - Emanuel - RJ e Coxinha - PB - no impedimento de um deles - Budega - RJ
´Vai ser mesmo muito difícil escolher com tantos atletas de peso, mas tenho certeza de que mais uma vez a equipe escolhida será vitoriosa.

Boa sorte!

Guerra-Peixe disse...

Mario Venâncio,
Vai sem pivô mesmo?

Joe,
Na última vez que vi a equipe de vocês gostei muito. Agora apreciei suas colocações e achei a sua seleção bem coerente. Posso te afirmar que é grande a minha expectativa em relação à competição e a equipe de minha amiga Eliane.

Forte abraço!

Guerra-Peixe disse...

Corrigindo ao Anônimo,
Nos Worlds Games – Taiwan, o Brasil foi representado por uma salada de Estados. Na lista abaixo temos o nome (apelido), origem, onde joga e onde mora.
1. Coxinha - Pernambucano – Paraíba - Paraíba
2. Bruno – Paraibano – São Paulo - Paraíba
3. Gil – Pernambucano – São Paulo – São Paulo
4. Jarison – Paraibano – Paraíba - Paraíba
5. Jefte – Cearense – Ceará - Ceará
6. Djandro – Cearense – Ceará - Ceará
7. Baldacin – Paulista – São Paulo – Santa Catarina
8. Nailson – Cearense – Ceará – Santa Catarina
9. Cyrillo – Carioca – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
10. Gulliver – Paulista – São Paulo – São Paulo

Nossa seleção é das mais novas do mundo. Vejo o atleta, pelo potencial que pode destinar ao grupo, independente da idade. Vamos convocar 16. E as substituições serão feitas sem traumas e naturalmente.
Fique tranquilo.