domingo, 28 de março de 2010

Final do Circuito Nacional Feminino de Handebol de Areia PB/2010 II

Após forte competição, num circuito que iniciou em outubro, chegamos ao dia que será decidido o Campeão Brasileiro Feminino de Handebol de Areia de 2009.
Pelo sétimo lugar disputam HCP/Metalpil PB x Unihand/Belfort Roxo RJ. A equipe da PB, recheada de campeãs, luta com a jovem equipe de Belfort Roxo. Não há favorita, pois as equipes fazem aquele jogo onde ninguém gosta de estar. Portanto, o técnico que conseguir motivar suas atletas, certamente levará vantagem.
Pelo quinto lugar jogam COPM PB x Rio Handbeach/Campo Grande RJ. São duas equipes jovens e percebo uma leve vantagem para a do RJ, por ser mais forte e mais alta que a equipe da PB. Porém, como a modalidade indica, será na quadra que a veremos o resultado.
Numa disputa de terceiro é normal que as equipes entrem pensando no jogo do dia anterior, onde foram derrotadas. Mas pela experiência dos envolvidos e o peso de subir ao pódio podemos esperar um jogo espetacular. Aqui as atuais campeãs brasileiras do Z5 RJ enfrentam as ex-bicampeãs brasileiras do HCP/Posto Verão PB. Jogo duríssimo e sem prognóstico.
Pelo título disputam a equipe da casa do APCEF/Posto Oceania, base da seleção brasileira, e a equipe da Unissuam/Laboratório Terra Pereira RJ. Essas equipes, pela trajetória na competição, mereceram a disputa do título. Outro jogo de resultado imprevisível.
Cabe registro o enorme esforço das meninas do Rio de Janeiro, pelo empenho pessoal e de grupo para estarem presentes ao evento maior do desporto. Sabemos que a modalidade ainda não tem recursos próprios e todos têm investido na esperança de dias melhores. Esperamos que o próximo Circuito aconteça com mais recursos e maiores possibilidades para todos.
Sucesso e que vençam os melhores!

Um comentário:

Rio Handbeach disse...

Parabéns a todas!

Como não pude prestigiar o evento, fico na expectativa pela divulgação dos resultados!

Bons jogos!

Marcinho