segunda-feira, 1 de março de 2010

O Handebol de Areia do Futuro

Com a intenção de provocar técnicos e atletas, escrevi sobre aspectos que um jogador de handebol de areia deveria perseguir. Entre outros, citei a capacidade física, o entendimento do jogo, o envolvimento com a modalidade, o marcar e atacar no mesmo nível, o saber jogar em múltiplas posições e a disponibilidade. Acredito que essa chamada de atenção tenha servido para muitos que almejavam e almejam um espaço entre os que representam o país. Nunca existiu uma fórmula de bolo, mas todos sabem como chegar ao objetivo.

Numa outra direção, podemos afirmar que, com esse perfil de atleta, o avanço na estrutura das equipes e a evolução na organização dos campeonatos, ultrapassaremos a fase recreativo-competitiva, que nos encontramos hoje e, certamente, facilitaremos a entrada da mídia e patrocinadores, tornando o desporto profissional e rentável.

Forte abraço!

4 comentários:

Rio Handbeach disse...

Hoje temos vários atletas e várias equipes exclusivas da areia.

Por outro lado, como você bem disse, ainda existe muito forte o caráter recreativo nessas equipes. Atletas fora de forma, equipes que não treinam e treinadores que não conhecem as diferenças entre o handebol indoor e o de areia são figuras fáceis nas competições.

Os resultados vem mostrando que o espaço para esse tipo de equipe vai ficando menor, pois as equipes que se mantêm treinando, costumam alcançar os primeiros lugares.

Me parece que os atletas já entenderam que para estar na seleção é necessário mais do que apenas o talento. E sim talento, inteligência tática e, especialmente, versatilidade.

Um abraço,
Marcinho

Luiz Carlos disse...

Guerra, com certeza se nosso Handebol de Areia fôsse prioridade, estaria em lugar merecido na mídia, entre os atletas e treinadores. Resultados, mesmo sem ter grandes possibilidades para nossas seleções e clubes sempre estão aí para provar que com um mínimo de profissionalismo a "coisa" funciona e com você à frente eu tenho a maior fé que ainda vai dar mais certo do que já está dando. Torço sempre por essa modalidade apaixonante e quando puder vou colaborar, conte comigo. Grande abraço! seu amigo, Luiz Carlos.

Guerra-Peixe disse...

Ainda bem que não é proibido aos amigos escrever no blog. Assim todos ficam sabendo que tenho muuitos e de Lei.
Forte abraço e até SP!

Samuel disse...

Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

Chama Ocasional, se você tiver interesse veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

Abs,
Samuel