quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Renovação no Feminino

Olhando essa foto enxergo atletas chegando (Júlia, Juliana, Natália, Carol, Ingrid...) e o retorno de muitas (Gilka, Cubana, Roberta, Rafão, Emanuele, Renata...). São pessoas que deram a volta por cima. Gostaria de registrar o retorno mais sensacional de todos, como sendo o da Isabella Palmiro, certamente um exemplo para todas as meninas que querem vestir o top da Seleção Brasileira de Handebol de Areia.

Após a convocação da equipe feminina ouvi por diversas vezes a palavra renovação. Gostaria de apimentar essa salada, lembrando que o Brasil no último mundial, apesar de ser a equipe mais nova, também era a mais forte. Essa era a opinião de muita gente. A equipe tropeçou numa hora que não podia e foi terceira colocada, sempre uma excelente colocação.

Quando escuto a palavra renovação, me vem à cabeça algo como grandes mudanças. Renovamos aquilo que está velho ou que não está dando certo. Não acredito que seja nenhum dos dois casos. Nossas atletas mais experientes foram muito bem na competição.

Precisamos levar as melhores atletas do momento, considerando experiência e outros fatores. Se aparecer alguém jogando mais, que seja levada a competição e pronto. Mas daí a renovar algo que está no caminho certo! Declaro e assino: o Brasil no feminino será campeão por vários anos, se tivermos paciência.

Bem vindas à melhor seleção do mundo!

3 comentários:

Anônimo disse...

To na torcida pelo sucesso do beach brasileiro!! Concordo com suas palavras, mas se tiver jogadoras novas num melhor momento que as atuais, então esse é o momento de testa-las!! É sempre bom ver caras novas, como eu sempre dizia, um incentivo a mais é sempre bem vindo!!

Um grande abraço,

Jefferson

Bia Pinheiro disse...

Que a melhor seleção do mundo VENHA! Pois a melhor torcida já tem!

Hellen Freitas disse...

Concordo com o prof. Tbm mereçe chance atletas que estão bem, mas nossa seleção sempre teve atletas muito competentes!!! to sempre na torcida pelo meu Brasil e que vença sempre e chegue com seu maximo nas competições, seja qual for o elenco!!! Belas palavras prof!abraços. Hellen Freitas