segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confirmado Treinamento da Seleção Brasileira - Sul/Sudeste 2011

Entre os dias 15 e 19 de junho, realizaremos o treinamento da Seleção Brasileira de Handebol de Areia nas regiões Sul/Sudeste. O encontro se dará em Guarujá - SP, Praia de Pitangueiras (foto).

Assim como o treinamento das regiões Norte/Nordeste, vivemos grande expectativa em relação aos atletas, principalmente os novos. Serão inúmeros jovens que estão comparecendo a primeira vez e esse é um fator de motivação adicional em nosso trabalho.

Após essa segunda fase, publicaremos os 16 convocados para a apresentação em novembro, visando os II Jogos Sul Americano de Praia em dezembro.

A realização desse treinamento tem o empenho do professor Paulo Martins, responsável pelo Handebol de Areia da Federação Paulista de Handebol e o apoio da Prefeitura de Guarujá, atarvés do Secretário de Esportes e Lazer, Sr. Elson Maceió dos Santos.

Sucesso para todos!

6 comentários:

Priscilla Annes disse...

Boa sorte a todas e que cheguem bem preparadas p/ a fase, e q a mesma seja boa e cheia de harmonia como foi a nossa aqui ;-)
bjão

Diego Oliveira disse...

Boa sorte a todos, desejo todo o sucesso para os 16 convocados. Bem vindos a minha cidade,Guarujá.

Abraço

Diego Oliveira
Riohandbeach

Leonardo Castro disse...

Deixa eu fazer uma pergunta a todos aqui. A responsabilidade do pagamento de passagem para a etapa de treinamento da seleção brasileira é dos CLUBES?
Desculpem pelo questionamento, mas pelo menos no mundo em que vivo isso é totalmente absurdo, não conheço nenhum clube do estado do Rio de Janeiro que tem condições financeiras de arcar com essas despesas.
Espero um dia estar totalmente errado e que todas as equipes tenham condições de fornecer isso aos seus atletas.

Guerra-Peixe disse...

Os treinamentos regionais sempre tiveram despesas divididas entre CBHb, sede e atletas. Escrevi despesas de viagem como responsabilidade do clube, mas todos sabem que a maior parte dos clubes de Handebol de Areia tem sua existencia no apoio do próprio atleta.
Espero que nenhum atleta do IDEC tenha solicitado ao Leonardo verba para a viagem...
Não e fácil construir uma nova modalidade. Infelizmente, temos que contar com todos na tarefa de sustentar nossas ações. Um dia vai melhorar e a instituição terá dinheiro para cobrir as passagens dos 88 convocados e mais toda a comissão.

Leonardo Castro disse...

Guerra, entenda uma coisa, se um atleta, qualquer um que seja, viesse pedir ajuda para poder participar da fase de treinamento da seleção a pessoa Leonardo e se eu pudesse ajudar, o faria sem problema algum, como sempre fiz e como sempre vou fazer, eu gosto e acredito nesse esporte. Mas por orientação do treinador da seleção brasileira em afirmar que os clubes tem tal responsabilidade, um atleta vir solicitar ajuda a instituição, isso eu não concordo. Até porque nenhum counicado oficial sobre os atletas convocados foi recebido pelo clube em questão.
Tenho certeza que para um novo esporte crescer é preciso da ajuda de todos sim, e que todos devem participar com o que for preciso nesse processo de crescimento, mas tenho certeza também, e isso não é a primeira vez em que falo isso, que muitas vezes os clubes são deixados de lado, sem ao menos um aviso sobre o que vai acontecer, quando e onde.
Se o objetivo é crescer juntos, então vamos fazer com que todos participem, isso inclui atletas, dirigentes, treinadores e pessoas que gostam e acreditam na modalidade.
Podem ter certeza que gosto, acredito e ainda estou disposto a ajudar no que for preciso e que assim como eu tem muitas outras pessoas com esses perfil.

Guerra-Peixe disse...

Leonardo,
Esse negócio de comunicado oficial aos clubes deve ser emitido pela CBHb. Precisamos fechar melhor a vinculação de clubes de areia com a instituição, mas isso é outra área e que não me compete.
Voltando a questão dos clubes e passagens. Ficou claro que você não leu o que escrevi. Mas vou repetir:
"Os treinamentos regionais sempre tiveram despesas divididas entre CBHb, sede e ATLETAS. Escrevi despesas de viagem como responsabilidade do clube, mas todos sabem que a maior parte dos clubes de Handebol de Areia tem sua existencia no apoio do próprio atleta".
Assim como outras pessoas, sei que você ajuda muito. Sabendo do seu esforço em manter uma equipe feminina de ponta, ainda não descobri o que tanto te chateou. Mesmo escrevendo CLUBES, todos sabem que a responsabilidade é do atleta (INFELIZMENTE).
Fique certo que ao reunir todos os atletas terei a oportunidade de colocar claramente que a RESPONSABILIDADE DA PASSAGEM PARA TREINAMENTO REGINAL É DO ATLETA. O que não inviabiliza uma possível ajuda de algum clube mais abonado a algum atleta.