segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dupla vitória do HCP/PB na Etapa de João Pessoa

Após um sábado de exaustiva competição terminou ontem a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2011/2012.

No masculino o HCP/Lopes Andrade, comandada pelo professor Francisco de Assis e com equipe fortíssima, venceu a etapa ficando com a vaga para a final do brasileiro em janeiro. Em segundo lugar ficou o HCNN/RN, que protagonizou uma grande surpresa para todos, quando venceu a forte equipe do Grêmio CIEF.

No feminino venceu a equipe tricampeã brasileira, HCP/Metalpil/Posto Verão, dirigida pelo professor Rômulo Batista, deixando em segundo a equipe do APCEF/Posto Oceania, base da seleção brasileira feminina da modalidade.

Parabéns aos participantes!

10 comentários:

Billy - Chapecó SC disse...

Meu amigo Guerra..faz tempo que só fico bisbilhotando e acompanhando a evolução e os (velhos/novos) problemas do beach...mas nesta semana lembrei e comemorei o 10º aniversário da primeira participação brasileira no World Games, em Akita - Japão. Grande grupo de atletas, excelente comissão técnica. Parabéns professor pela continuidade e progresso na modalidade. E aos amigos (ex)atletas da época, um grande abraço e que estejam bem... Billy - Chapecó SC

Anônimo disse...

O que acho mais "engraçado" é que o time que é a base da seleção brasileira, tendo inclusive a técnica, não consegue ser campeão nem das etapas...

Anônimo disse...

É engraçado também que quando vencem a equipe "com base da seleção brasileira" todas ficam felizes, festa em João Pessoa, porque não mostram a cara ao invés de ficar falando bobagens...

Diogo Rodrigues - HCNN disse...

Grato pela "surpresa" caro professor Guerra! Mas a verdade é que para nós do HCNN foi a oportunidade de mostrar que mesmo lutando contra gigantes (e não falo dos 2m ou sei la de Gulliver), podemos mostrar pra o cenário nacional do handebol de areia, que mesmo em uma terra onde o apoio é mínimo e a palavra amador é compreentendida em sua essência, existe gente que joga handebol de areia com o coração na mão literalmente! Esperamos cada vez mais surpreender a todos, não a nós, porque somos cientes dos leões que matamos a cada dia aqui no RN para podermos levar nosso esporte a diante. Abraços a todos que fazem o crescimento do Handebol de areia no Brasil!

Luiz Carlos disse...

Depois de muito tempo na estrada chegamos bem a Teresina. Queríamos parabenizar a todos participantes e organizadores da Etapa de João Pessoa, em especial aos classificados para as finais no Guarujá ano que vem. Que todos tenham o mesmo espírito que prevaleceu na capital paraibana nas próximas etapas e nas finais. Muita alegria, calor humano e sol quente mesmo, jogos maravilhosos de altíssimo nível e gente bonita, foi o que se pôde notar num fim de semana memorável. O trabalho continua, vamos juntos irmãos. Grande abraço, Luiz Carlos.

Unknown disse...

Parabens a todas equipes participantes em ESPECIAL a galera do Guaruja e Piauí, demonstrando que pode-se sim quebrar barreiras e participar de outras etapas do Brasileiro.
Mais uma expectativa a ser superada para o Circuito Brasileiro é o intercambio de equipes durante as estapas do brasileiro.
Espero que as equipes estejam trabalhando com força maxima e com "CARATER" pois lobos sempre se coloca no lugar das ovelhas...
"Quem é de verdade sabe quem é de mentira..."
Espero que atletas que nao puderam aparecer nessa etapa possam aparecer nas outras, pois muitos nao só daqui da paraíba ficaram de fora.Muitos meninos aqui, de natal, de pernambuco ficaram na expectativa de jogar mas ficaram de fora.
Fico muito feliz de participar de uma etapa tão forte e poder ter uma paisagem e um sol perfeitos.
Um dia um grande sabio me disse:
Se você se acha uma pessoa boa nao mude... por mais lugares que voce mude... PROVINCIANOS... seus atos eles podem interpretar mas seu CARATER eles nunca conseguirão!!!
Um grande abraço nação HANDEBOL DE AREIA,nosso esporte cresce rapido e ja pudemos ver as finais pela NET jajá estaremos mais a frente.
Saudaçoes a todos
Agora vou treinar...areia me chama...
Irei pra etapa carioca e paulista rever os amigos...
Abraço

Wellington Esteves "GULLIVER"

Silvio Lago disse...

Bem amigos do beach handball, não poderia ficar de fora destes comentários...

Bem, queria deixar aqui registrado que a muito tempo não via uma etapa tão equilibrada como esta, jogos maravilhosos, fortes, bem jogados, deixar aqui os parabéns a todas as equipes presentes pelo comportamento exemplar (o verdadeiro FAIR PLAY), um parbéns especial ao pessoal do Piauí e guarujá que vieram de muito longe e super prestigiaram este evento em João Pessoa, outro parabéns para a comissão técnica das duas seleções mostrando o alto nível desta etapa...

Agradecer em especial a todos os atletas e técnicos pela maravilhosa conduta com os árbitros, todos tentaram fazer o melhor e acho que foi atingido o objetivo...

Que as outras etapas sejam iguais ou melhores que a que aconteceu aqui em João Pessoa...

Abraços a todos...

Guerra-Peixe disse...

Billy fiquei feliz com suas palavras. Você sempre me faz lembrar o quanto é legal trabalhar como técnico e professor.

Anônimo
Talvez se a professora Rossana cuidasse exclusivamente do APCEF a situação teria sido diferente, como foi no ano passado, quando a equipe ganhou duas etapas em que participou. Nem técnica ela foi. Essa guerreira que você destila seu veneno estava preocupada em realizar uma competição de gabarito e conseguiu (com pouquíssimas ajudas).

Diogo,
O Leão que você mata todo dia é o mesmo que todos matam em seus Estados. O amadorismo e problemas citados por você são iguais em muitos Estados.
Espero que a palavra surpresa não tenha causado nenhum desconforto na equipe, pois no meu português ela cabe em situações inesperadas para alguém, e nesse caso, o alguém sou eu.

Obrigado Lulu e equipe do Piauí pela garra inabalável. Viajar do Piauí para JP num micro bus é coisa de cinema. Fortíssimo abraço!

Gulliver,
Pelo seu talento e responsabilidade com a modalidade espero que você escreva sem metáforas. Assim saberei do que se trata o seu texto. Parabéns pelo título e vamos emagrecer!

Luiz Carlos disse...

Queridos amigos Guga, Guerra e Sílvio, pra nós é sempre um grande prazer reencontrá-los e abraçá-los. Infelizmente quase não tivemos tempo de conversar por causa da correria do evento, mas, só o fato de estarmos no mesmo ambiente, sentindo suas presenças como a dos demais amigos e amigas, nos faz esquecer de cansaço, trabalho extra, micro bus, etc. Somos tão bem tratados sempre em João Pessoa e onde nos encontramos que ficamos sem saber como agradecer. Acredito que oferecendo minha amizade sincera(nossa, do Handebol do Piauí, em especial de Teresina), seja alguma coisa. Todos envolvidos com o Handebol de Areia do Piauí estão muito felizes e motivados para continuar na luta pelo seu crescimento. Sobre a Rossana, fala alguma coisa de ruim sobre ela, quem não a conhece ou a conhece e tem algum problema pessoal contra ela. Rossana é trabalhadora e dedicada, se doa pelo Handebol, faz tudo pelo seu estado, por sua cidade, pelo seu país, por suas equipes e até por equipes que ela não tem envolvimento direto. Como pode alguém ofender dessa maneira minha amiga? digo que é um imenso desrespeito ao Handebol de Areia e ao nosso país. Acho que deveríamos utilizar esse blog para o enriquecimento e engrandecimento de nossa modalidade, se não querem colaborar, deixem para fazer comentários negativos com quem vai adorar saber essas opiniões sem fundamento nem conhecimento de causa nenhum. Não podemos nem devemos perder tempo com bobagens, temos muito que fazer pelo nosso esporte e por muita gente que depende de alguma maneira de nós. vamos trabalhar juntos. Guerra, não se dê o trabalho de ficar respondendo esse tipo de comentário, penso que pode dar motivo e alimento para réplicas, tréplicas, mídia, etc. Não esqueçam que amamos vocês de coração, precisou é só chamar. Muitíssimo obrigado por tudo amigos!!!! até já. Grande abraço, Luiz Carlos.

Diogo Rodrigues (especialista) - HCNN disse...

Erros de interpretação! Não me entenda mal o exemplo Gulliver, não quis causar constrangimento a você cara, fiz uma referência SOMENTE, pela sua estatura "Gigante" entendeu?! Nada mais alem disso! E Professor Guerra não houve desconforto algum, pelo contrário, não há nenhum sentimento de desconforto em relação a suas palavras, entendi perfeitamente sua intenção de bom grado, surpresa! Pronto, agora sem dubiedade ou polêmicas.. abraço a todos!