segunda-feira, 10 de março de 2008

Trabalhos Acadêmicos

Prezados Amigos,
Com a expansão do Beach Handball/Handebol de Areia como desporto de competição, mesmo mantendo a sua veia de atividade recreativa de férias e final de semana, a modalidade também se tornou opção de universitários em seus trabalhos de conclusão de curso. Como é do conhecimento de todos, o desporto carece de material didático que possa contribuir para esses estudos. É grande a dificuldade desses jovens no desenvolvimento de monografias e artigos. Ao longo dos últimos anos, pude acompanhar alguns desses estudantes e verifiquei essas barreiras. Procurei orientar com meus conhecimentos, muito mais baseado em minha memória do que propriamente algum material produzido. Participando dessa carência, escrevi pequenos textos que ajudaram a minimizar essa distorção. Porém, ainda existe um imenso vácuo entre o material escrito e a necessidade acadêmica.
Essa ferramenta que agora desenvolvo, é mais uma esperança nesse processo de conhecimento. Sem nenhuma pretensão, espero contribuir para o crescimento e desenvolvimento da modalidade através de inúmeros trabalhos acadêmicos que se espalham pelo país.
Até breve e forte abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Prof. Antonio Guerra
Sou estudante de Educação Física da FACOS, em Osório/RS, e estou passando por tudo que você escreveu neste texto.
Estou iniciando o projeto do meu trabalho de conclusão, o qual será sobre a influência tática do handebol de areia no handebol de quadra, irei aplicar entrevistas ás atletas da equipe de handebol Capão/Petrobrás, de Capão da Canoa/RS, e infelismente, não encontrei material sobre este tema.
Como faço para ter acesso ao seu material, iria me ajudar muito.
Abraço.

Guerra-Peixe disse...

Espero poder ajudá-la. Tenho co orientado muita gente no trabalho monográfico. Estou a sua disposição para o estudo. Os textos estão ali. Por conta da seleção brasileira, tenho vivido muito a modalidade. Portanto, mãos a obra!
Ajude a divulgar o blog, pois ele é uma ferramenta bacana para quem gosta do Handebol de Areia. Forte abraço.