sábado, 12 de julho de 2008

Brasil na Final

A equipe masculina de beach handball do Brasil está na final. Após vencer a Sérvia de 2 x 0, garantimos o direito de disputar o título máximo da modalidade.
Hoje contra os sérvios, a defesa e o ataque funcionaram de forma equilibrada. Manoel, o melhor goleiro da competição, fez uma partida fantástica. Cyrillo e Djandro, nossos defensores, têm papéis coadjuvantes, mas garantem que joguemos sempre na frente do placar. No ataque, todos jogaram bem, mas destaco o armador direito Jefte e o pivô Baldacin.
Amanhã disputaremos o título com os croatas. Assim como nós, eles estão invictos na competição. É uma bela equipe. Treinada. Com muitas variações. Porém, como qualquer outra equipe, pode ser vencida.
A nota triste do dia ficou por conta da equipe feminina. O Brasil, muito superior nessa competição, sucumbiu as donas da casa. Após um primeiro tempo impecável, onde não demos a menor chance a Espanha, perdemos o segundo set e na disputa de 1 x goleiro, quando estivemos irreconhecíveis. Infelizmente a derrota que nos serve para reflexão, aconteceu no momento mais crítico da competição. Tenho a certeza que as professoras Claudia e Rossana, assim como todas as atletas, saberão "levantar a poeira" e sairão para a disputa do terceiro lugar reforçadas. Agora é a hora de mostrar a amizade que construiram ao longo da carreira de seleção. Meninas vamos buscar a medalha. Ela será representativa de tudo que vocês passaram nesses 40 dias de trabalho. Pensem nas pessoas que ficaram no Brasil torcendo e esperam o melhor de vocês. Pensem na família. Nos amigos. Pensem em vocês. Em última análise, pensem como campeãs. Busquem ou arraquem forças!
Como disse Chico Buarque: "Amanhã será outro dia..."

11 comentários:

Anderson/Alemao disse...

Mais uma vez,PARABÉNS!!!
Fico mto feliz em saber que estamos na final. Agora vmos com tdo pra cima da Croacia para conquistar o titulo.
Acredito em todos vcs e sei que ira valer a pena este 1 mes de treinamento.E grande manel, melhor goleiro do mundial.
Ele merece!
FORCA E FÉ BRASIL!

Anônimo disse...

Parabéns à todos.
Estamos acompanhando daqui as notícias e torcendo muito pra que tragam mais esse título.
Mande um abraço ao Gil Pires, e diga que os noruegueses vão estar assistindo à partida diretamente da Croácia.
Força aí galera! Dá-lhe Brasil!

Cami_Massari disse...

Papai vocês sao muito grandes, chegaram onde apenas os melhores conseguem chegar. Este foi o principal jogo da competiçao e no 1Xgoleiro, num cavalo sem cela, que tudo foi decidido.
Foram prata mas lutaram como os melhores do mundo. Conhecem o caminho até a vitoria, entao continuem seguindo em frente...sempre!
Foi incrivel o empenho e a uniao de vocês, mais que uma medalha vocês voltam com uma familia ainda mais fortalecida. Isso é o que realmente importa!

Pedro Henrique disse...

Sei que nessas horas é complicado falar algo, porém estou muito orgulhoso pelo que nossas seleções fizeram no mundial.
Perder ou ganhar é imprevisível em um esporte tão dinâmico quanto o handebol de areia, mas nossas seleções mostraram um espírito guerreiro, isso que importa.
parabéns pela luta e pelo desempenho.
Voltem para casa de cabeça erguida.

Anônimo disse...

I'm From Spain, and i've seen three matchs of Brasil. I really think that you deserve to win the Championship, because you're amazing!

Anônimo disse...

Independente do resultado final, a excelente campanha das duas seleções deve ser valorizada. Todos se empenharam ao máximo e proporcionaram enormes alegrias ao esporte brasileiro.
Não é todo dia que se conquista resultados tão expressivos como a prata e o bronze, em um esporte tão imprevisível como é o handebol de areia.
E nas únicas oportunidades em que não prevaleceram, as equipes somente foram superadas no um contra o goleiro, onde tudo, mas tudo mesmo pode acontecer.
O momento é de alegria e orgulho. Levantem a cabeça e celebrem mais esse feito.
Como bem disse o Guerra, pensem como campeões e mantenham o sorriso e a sensação de dever mais do que cumprido. Amanhã será outro dia, e certamente o empenho e a dedicação de vocês será mais do que recompensada. Parabéns a todos. Me orgulho de ter acompanhado de perto parte da preparação e de poder publicar os resultados alcançados.
Grande abraço a todos vocês

Guilherme Campos

Udi disse...

Meninos e meninas, PARABÉNS! A diferença de quem perde no 1 x goleiro, é de apenas um "fiapo de linha"! O que importa é o trajeto brilhante que vocês fizeram. Estamos entre os melhores do mundo, em um país em que o esporte amador é muito sacrificado! Mais motivos para se orgulharem das medalhas conquistadas! O importante é que vocês voltam com duas medalhas: a do final do campeonato e a do orgulho, de ter defendido nosso país com muita garra e competência! Voltem para casa com a certeza de que aqui, quem torceu está de pé, aplaudindo nossoS campeões!! Um beijo muito carinhoso a todos. Meu amor, TE AMO!

Anônimo disse...

Olá Guerra, estou acompanhando com ansiedade as notícias, à medida que vão chegando. Ao mesmo tempo orgulhoso e envaidecido de ter no país, técnico e atletas que elevam, rapidamente o conceito do Brasil no panorama deste amado esporte. Ainda não sei o resultado da final, mas, agora, já se tornou secundário, Parabéns

Anônimo disse...

Olá Guerra, estou acompanhando com ansiedade as notícias, à medida que vão chegando. Ao mesmo tempo orgulhoso e envaidecido de ter no país, técnico e atletas que elevam, rapidamente o conceito do Brasil no panorama deste amado esporte. Ainda não sei o resultado da final, mas, agora, já se tornou secundário, Parabéns

Anônimo disse...

Já com o resultado definido volto a dizer, foi secundário. O esporte, ainda em sua gênese, saberá reconhecer o valor desta conquista, bem como o esforço e brilhantismo dos seus desbravadores, com certeza. Parabéns,
Paulo Henrique

Cami_Massari disse...

hey! pai volta logo pra casa que estamos com os braços totalmente abertos te esperando, o zorrinho ja preparou a melhor lambida pra vocÊ. Estamos morrendo de saudades suas, vem logo!