segunda-feira, 12 de abril de 2010

Final do IV Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2009/2010

Depois de inúmeros sacrifícios por parte de todos os participantes, terminou o IV Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2009/2010. São Vicente/Metodista (SP) venceu a competição, derrotando na final a equipe de Mongaguá (SP) por 2 x 0. Mesmo antes do início da competição, não havia dúvida da superioridade da equipe Paulista. Reunindo quatro jogadores da atual seleção e outros com passagens pela equipe brasileira, dificilmente poderíamos esperar outro resultado.
Na disputa da terceira colocação, o Rio Handbeach (RJ) derrotou a equipe do Arena Beach Handball (RJ). O resultado não foi fiel ao que a jovem equipe do Arena apresentou durante a competição, mas ninguém pode negar a experiência e tarimba da equipe que ostentava o título de campeã 2008/2009 (Rio Handbeach).
Espero que para o próximo ano reflitamos sobre a necessidade de tornarmos as equipes mais equânimes, deixando nossas etapas com mais competitividade. Acredito que essa medida, junto com outras que necessitam de mais estudos, apenas trarão o bem para o desporto.
Parabéns aos técnicos de todas as equipes pela manutenção de suas equipes. Parabéns aos dirigentes pela condução do desporto. Parabéns aos árbitros pela tolerância infinita com todos nós. Saibam que a recíproca é verdadeira, apesar de não demonstrarmos tanto. E por fim, parabéns aos atletas que fazem o espetáculo e que, por enquanto, pagam para receber palmas.
Um forte abraço para todos!

9 comentários:

Ted Boy disse...

Boa noite a todos ,se me permite professor gostaria de fazer alguns comentários:

Foi um enorme prazer ter feito parte desta equipe fantástica, de todos os seus 16 atletas e a comissão técnica o respaldo da prefeitura de São Vicente e da instituição Metodista que nos apoiaram neste resultado excelente.
Agradecimento aos amigos e adversários por suas palavras de apoio principalmente a minha pessoa.
Importante demais o encontro de goleiros para a busca de um trabalho difernciado para a nossa posição e um futuro trabalho científico.
Parabéns a todas as equipes pela entrega na disputa, e aqui vai um alô especial a equipe de Mongaguá pela superação de sua equipe.
E após a convocação ver alguém como o Coxinha campeão do Word Games emocionadissímo só por ser convocado mais uma vez faz agente pensar o quanto este esporte é lindo e apaixonante um grande abraço a todos, e que venha o próximo .

Rio Handbeach disse...

Eu gostaria de dar os parabéns à equipe da Metodista. Encaro como fundamental a presença de instituições já consagradas no handebol indoor em competições das areias. Tudo isso só traz mais fãs e olhares para o beach. Exemplo claro disso foi a tietagem que rolou durante a semifinal contra o Rio Handbeach.

Parabéns aos campeões e aos participantes.

Percebi o brilho no olhar e a felicidade de muitos jogadores ao serem convocados. E fica aqui os meus parabéns para todos eles, em especial aos novatos.

Grande abraço
Marcinho

Guerra-Peixe disse...

Ted Boy,
Para mim é extremamente gratificante ter você como um atleta da modalidade e frequentador desse blog. Fico feliz ao perceber, através de suas palavras, a grandeza do atleta que consegue incentivar a todos que militam no Handebol de Areia. Pode ter certeza que os melhores jogadores serão os representantes do Brasil. Porém, os grandes são aqueles que, representantes ou não do país, conseguem contribuir para o crescimento dos homens e da sociedade.
Um forte e fraterno abraço!

Depto de Handebol de Areia FGHb disse...

Boa noite a todos, todos nós, árbitros, dirigentes, atletas, confederação, fazemos esse esporte. Apesar de muitas vezes a culpa das derrotas das equipes, serem tranferidas aos árbitros, gostaria que soubessem que sempre estamos estudando, procurando nos aperfeiçoar para conseguirmos chegar na quadra de jogo preparados e isentos, para fazer cumprir a regra e que o jogo obedeça a sua filosofia. Mas para isso também precisamos da ajuda das equipes, que entendam as regras do jogo.
A idéia do prof. Guerra em João Pessoa ( que as equipes participem da palestra juntamente dos árbitros) é excelente, e muito bem vista por nós árbitros, acrescento que seria interessante e muito importante que não só os treinadores, mas também os atletas participassem!
Assim cada vez mais o nosso esporte será o melhor do mundo!
Aproveito para parabenizar todos envolvidos no evento, não só a equipe São Vicente/Metodista foi campeã, todos nós saímos vitoriosos com tudo oque aconteceu!

Anônimo disse...

Para quem poder responder. A estrutura da ETAPA FINAL DO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA foi adequada?
Respondo não, porque a quadra era: metade areia dura e a outra metade era fofa. E digo mais, a quadra era uma ladeira, o mar invadia a quadra. Isso prejudicou a todas as equipes, fora os árbitros que não mostravam segurança no que estavam arbitrando.
A cidade de Mongaguá-SP, não estava preparada para a Etapa Final.
A comissão Técnica da Seleção Brasileira de Handebol de Areia frisa tanto a divulgação da modalidade, que na cidade de Mongaguá não houve publico. Como podemos divulgar essa modalidade, se não tem pessoas assistindo. Sei que para podemos divulgar tem que ter publico para ter divulgação. Assim fica difícil.

SILVIO LAGO disse...

Bem amigos, estou aqui dando minha contribuição no blog do meu amigo Guerra, que esta fazendo um trabalho maravilhoso em divulgar e engrandecer o handebol de areia em todos os lugares, queria em primeiro lugar dar os parabens ao Diretor Stanley Mackenzie que se desdobrou e lutou muito para a realização das etapas finais em João Pessoa e Mongaguá, parabenizar tbm as pessoas envolvidas para agilizar as etapas como a Professora Rossana e Eliane de Mongaguá, vcs merecem todo o sucesso do mundo, segundo as equipes da Metodista/São Vicente - SP e APCEF-PB que demonstraram o verdadeiro handebol de areia, equipes que sabem jogar o handebol de areia e, com certeza, deram uma aula de como se jogar.(OBS: as duas ganharam sem nomes no Sunquine e shorts, kkkk)
Muitas coisas tem que ser concertadas e com a união de todos que amam este esporte vamos chegar a um ideal, mais todos tem que ajudar, não adianta so ficar malhando e criticando, temos que enviar idéias para que possamos ser grandes no futuro.
Eu como árbitro de handebol de areia, venho pedir desculpas por eventuais erros de todos os árbitros de todas as etapas, mais erramos como qualquer um, e sempre estamos tentando acertar, vocês são a nossa escola, sem vocês não acertariamos nada, aceitamos sim, com muito prazer as reclamações, mais com clarezas e dentro da realidade das regras, nunca reclamações de coração.
Bem, estamos perto de mais um mundial e, com certeza, faremos um bom papel, parabens a todos os convocados, M/F.. e que Rossana e Guerra tenham uma boa sorte nos seus treinamentos, adorei as novidades da lista de convocações, muitas revelações, tanto no masculino como no feminino, isso mostra preocupação com o futuro.
Ao Marcio Magliano, parabens por esta nova fase em sua vida, mais um golaço do professor guerra, ao Daniel preparador físico masculina, uma pessoa séria e muito competente, parabens e boa sorte, e parabens a minha dupla Luiz Filipe, boa sorte em mais um mundial.
Bem, deixo aqui parabens a todos e que sejamos grandes sempres.....
Abraços

ELIANE BRASIL disse...

BOM DIA PROFESSOR GUERRA!!!

VENHO PARABENIZAR A EQUIPE CAMPEÃ DE SAO VICENTE POIS SEI QUE VEM A ALGUNS ANOS CORRENDO ATRAS DESTE RESULTADO, BOM AGORA CONSEGUIU COMO TD O MERECIMENTO.
AGORA AGRADECER A TDS PEL PARTICIPAÇÃO EM MINHA CIDADE NA ETAPA FINAL DO BRASILEIRO, ESPERO QUE AS ACOMODAÇÕES POIS TENTAMOS FAZER O MELHOR.
MAS PARA O ANONIMO QUE EU GOSTARIA DE SABER QUEM E, REALMENTE A QUADRA NAO ESTAVA ADEQUADA A DIVULGAÇAO TB NAO, POREM EU VEJO MUITAS PESSOAS FALANDO O QUE TEM DE ERRADO MAS COMO VC ME DARIA UMA SOLUÇÃO?
NOS AQUI EM MONGAGUA TENTAMOS FAZER O MELHOR, SE TEVE DE SER FEITO AQUI E PORQUE NAO TEVE OUTRA OPÇÃO, MAS GOSTA DAS CRÍTICAS E ACEITO SIM POIS EU VOU MELHORAR A E VOU FAZER UMA QUADRA FIXA DE HANDEBOL DE AREIA.
MAS PONHO UMA OBSERVAÇÃO DIFICILMENTE EU VEJO ALGUEM SE PRONTIFICAR A JUDAR SEM TER ALGO EM TROCA , GOSTARIA QUE FOSSE DIFERENTE NESTE ESPORTE.
AGORA PRECISO E TENHO DE AGRADECER A TODOS OS MEUS SETE ATLETAS QUE BRAVOS CHEGARAM ATE A FINAL ELES SIM FORAM OS VERDADEIROS VENCEDORES POIS SEM NOMES E COM APENAS UM ANO DE TIEM CHEGAMOS AQUI...PARABENS E AGRADEÇO TDS OS DIAS POR ESTAR COM PESSOAS COMO VCS AO MEU LADO.
BOM BJS E ABRAÇOS A TDS
PARABENS E BOA SORTE PARA A SELEÇÃO E PARA O COMISSÃO TÉCNICA.
ELIANE BRASIL SANTOS - MONGAGUÁ

Guerra-Peixe disse...

Prezado Anônimo,
É adequado o anonimato? Também não. Mas aceitamos por respeito à necessidade de alguns em se manter escondidos, com medo de algo que nem sei. Mas isso me leva a sua pergunta e resposta. Foi adequada a estrutura de quadra de Mongaguá? Também acho que não. Mas diante das condições aceitei e agradeci a Deus por ter sido ali. Imagina se por algum motivo estivéssemos na Praia de Copacabana realizando o mesmo evento. Simplesmente não realizaríamos. Devemos entender o que é preciso e o que foi possível fazer. Devemos valorizar o esforço da Professora Eliane em realizar o evento, mesmo com enormes dificuldades. Talvez o evento ficasse melhor na sua cidade, mas não foi lá que a competição foi realizada e aí fica fácil ser “comentarista” das dificuldades alheias.
Espero que o próximo circuito receba o apoio de muitas Prefeituras. Que o evento seja rico em estrutura de quadra. Que tenha a alimentação que foi servida em Mongaguá. Que tenha a hotelaria de Mongaguá. E por fim, que tenha alguém empenhado na realização como a Professora Eliane de Mongaguá esteve.
Quantos aos outros problemas, simplesmente não espere ninguém fazer: faça você! Sugiro que crie um blog. Bote seu nome. Dê sua cara a tapa. Divulgue a modalidade.

Kamarão disse...

Caro Guerra acredito no que vc falou para oanonimo ''simplesmente não espere ninguém fazer: faça você! pois bem aqui em São Paulo resolvi realizar através da LIGA PAULISTA DE HANDEBOL 5 etapas de handebolde areia a partir de Agosto com término em Novembro a LIGA tem 23 cidades participando de um Campeonato anual sendo que 8 cidades são do litoral Paulista em dezembro no 1º final de semana pretendo realizar aqui em São Paulo um quadrangular com mais 2 equipes do Rio de Jnaeiro e no 2º final de semana um desafio entre Paulistas e Cariocas os Paulistas sendo representados pela seleção da Liga, um grande abraço Rogério Fiacadori