sexta-feira, 9 de abril de 2010

Final Masculina em Mongaguá

Após longo dia de competição e expectativa em relação ao mar, chuva e as constantes mudanças de temperatura, chegamos aos cruzamentos que definirão os finalistas do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia Masculino. Os jogos serão realizados amanhã a partir de 8 horas.

Mongaguá (SP) x Unisuam/Idec (RJ)
O time da casa enfrenta o campeão carioca, em jogo sem favorito. O crescimento da equipe paulista foi grande. Bons e jovens jogadores, com destaque para Pezão, atleta da seleção brasileira. A equipe carioca, apesar dos resultados adversos hoje, não pode ser desprezada. Mantém grupo excelente, experiente e certamente dará imenso trabalho ao Mongaguá.

SV/Metodista (SP) x COPM (PB)
Duelo de titãs. Duas excelentes equipes. Ligeiro favoritismo para a equipe paulista comandada por Paulinho Martins. Não há destaque nessa equipe de grandes jogadores. Na equipe paraibana, dirigida por Francisco de Assis, destaque para Jarison e Jadon, atletas da seleção.

Rio Handbeach (RJ) x HCP/Costa Brava (PB)
O atual campeão brasileiro enfrenta a forte equipe da Paraíba (ex-campeã brasileira). A equipe carioca está crescendo na competição, mas não é favorita na partida. Destaco Caio, Coxinha e Frank pelo HCP e Cyrillo, Jaime e Felipe pelo Rio Handbeach.

Arena Beach Handbal x Niterói Rugy (RJ)
A equipe do Arena foi a grande surpresa do primeiro dia. Excelentes resultados e um jogo muito bom com a SV/Metodista. Amanhã enfrenta a jovem equipe do Niterói. Destaco no Arena o Pivô Diogo, Cleyton e Davi. Pelo Niterói Budega e Pedro estão fazendo a diferença

Boa noite!

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito ruins os resultados das equipes do RJ nesse brasileiro. Equipes de renome com atletas de ponta formaram a maior delegação da competição e decepcionaram em Mongaguá.
Também contribuiu para o os fracos desempenhos a arbitragem tecanha e cheia de erros.
Lamentável para o hand de areia do Rio!

Guerra-Peixe disse...

Prezado Anônimo,
Vejamos por outra ótica:
Arena Beac Handball - Grande surpresa da competição. Não chegou à final por pouco.
Rio Handbeach – Outra grande surpresa. Pois chegou para disputar terceiro lugar, sem treinar, com atletas machucados e outros totalmente fora de forma.
Unisuam/Idec – Time muito rápido e com muitas movimentações, treinou pouco para o tipo de jogo que realiza.
Niterói Rugby – Após início promissor, a jovem equipe de Niterói careceu de atletas mais altos e fortes.
Nós do Rio de Janeiro somos melhores que isso. Colocar desculpas na arbitragem para justificar nossas dificuldades na quadra não fica bacana. Principalmente quando vemos equipes destreinadas e atletas fora de forma, entre outros problemas.
Forte abraço!

Anônimo disse...

CARO PROF° EM MOMENTO ALGUM DESEJEI COLOCAR A CULPA NA ARBITRAGEM. ME PERDOE SE PARECEU ASSIM. FOI APENAS UM COMENTÁRIO SOBRE A ATUAÇÃO DOS ARBÍTROS QUE MANTENHO - MUITO FRACO O NÍVEL, COM MUITOS ERROS. MAS É CLARO QUE ISSO NÃO É DESCULPA PARA O FRACO DESEMPENHO DO RJ. COMO O SR MESMO DIZ TEM QUE TREINAR, TEM QUE ESTAR EM FORMA, NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA AMADORISMO OU VOU QUANDO DÁ... ISSO É MUITO RUIM E ACABA PREJUDICANDO ATLETAS QUE REALMENTE SE ESFORÇAM PARA MANTER O TREINAMENTO E A FORMA FÍSICA EM DIA. NÃO TEM DESCULPA, A MAIORIA É EXPERIENTE E PROFISSIONAL DA ÁREA. LAMENTO DISCORDADR MAS NÃO HA DESCULPA ACEITÁVEL, TODAS AS EQUIPES RENDERAM MUITO POUCO E MUITO MENOS DO QUE SE ESPERAVA. UM ABRAÇO

Guerra-Peixe disse...

Alo Anônimo!
Chegamos num ponto mais razoável. Concordo com você: sem treinamento não dá. Me permito apenas achar equivocada e exagerada sua posição quanto aos árbitros. Mas respeito.
Forte abraço!

Rio Handbeach disse...

Bom... em primeiro lugar, gostaria de dizer que não respeito essa atitude de pessoas que só tem coragem de criticar protegidas pelo anonimato.

Considerar que ter duas equipes nas semifinais é um mau resultado é, no mínimo, uma incoerência.

Eu posso falar pela minha equipe. Tivemos inúmeros problemas na preparação e, diferente do ano passado, não conseguimos treinar como deveríamos. Jogamos sem um canhoto no ataque e com 2 jogadores muito abaixo dos seus 100%. Conquistamos um bronze e vendemos muito caro a derrota para a Metodista na semi.

Resumindo: estou satisfeito com o desempenho do Rio Handbeach.

E, pra mim, o Arena foi a grande revelação do Campeonato. Além do Diogo e Cleiton terem sido convocados para a seleção brasileira, os demais jogadores foram bem demais!! Mostraram que treinamento e união são as chaves para o sucesso.

Anônimo disse...

Olá Profº Guerra e leitores do blog sou o Joe de Mongaguá Beach Handball bom gostaria de ressaltar que nossa equipe fez uma campanha histórica em seu limite psicológico e físíco cheio de desfalques com quatro vitórias em cima de quatro qualificadas equipes cariocas (treinadas ou não se chegaram á etapa final dessa forma
,não vem ao caso,infelizmente para o desporto pagaram por isso,pois também tivemos pouco tempo de preparação,mas o pouco que tivemos estudamos bastante e tiramos proveito),agora em minha opinião acredito que surpresa e revelação de fato e de direito foi a equipe anfitriã por sair de uma chave aonde em seu primeiro jogo confrontou-se com a equipe experiêntíssima e campeã da temporada anterior o Riohandbeach aonde tivemos uma vitória convincente,caímos ante a bela equipe do COPM de dois atletas "selecionáveis",voltamos a vencer dessa vez a jovem equipe do Niteroi comandada pela ícone Zézé, e então tivemos mais um teste de fogo a atual campeã carioca repleta de grande jogadores no qual também vencemos, e assim encontramos uma outra equipe aonde tinham alguns atletas que faziam algo parecido conosco só que no outro grupo,porém também vencemos e chegamos a grande final só que com grande desgaste e com as dificuldades nas quais já relatei. Bom resumindo apesar de muitos falarem por aí que Mongaguá só tinha o Pézão e que os outros são apenas bons jogadores...considero todos os sete atletas heróis e revelações que estão de parabéns pelo feito. Parabéns também á Metodista*/SV pelo título mereceram!
Grato!

Guerra-Peixe disse...

Fala Joe!

Conhecendo as equipes como conheço, posso te dizer que todas têm histórias incríveis para contar. Imagina uma equipe sem recursos nenhum conseguir viajar da Paraíba até Mongaguá... Não é fácil. Eu particularmente penso nas dificuldades de todos. Todas as equipes, exceção da Metodista, tiveram desfalques.

Permita-me discordar quanto à surpresa, pois a equipe do Mongaguá era conhecida por mim, mas o Arena Beach Handball, por ter sido da segunda divisão do Rio de Janeiro em 2009, me causou maior espanto pelos resultados.

Particularmente, nunca ouvi nada referente ao Mongaguá como sendo equipe de um atleta. A equipe tem dois excelentes goleiros (Danilo e Osvaldo). Um canhoto muito bom (Bezerra). Um curinga que jogaria em qualquer clube (Adriano). Um jogador sempre selecionado (Pezão). Uma técnica que está longo período na modalidade e um jovem talento do Handebol de Areia Paulista, Madeira. Sendo assim, considero o resultado da equipe de Mongaguá dentro do esperado.

Forte abraço!

Anônimo disse...

Agradeço a oportunidade da expressão,procuraremos treinar mais, e não daremos ouvidos a algumas declarações,que nos magoaram de mais durante a competição,mas não tiraram nosso foco! Esteja certo que nossa preparação será melhor para a nova temporada que se inicia! Forte abraço e que toda a comissão tenha ótimo serviço junto aos atletas merecidamente convocados!
Joe # 17 Mongaguá Beach handball