segunda-feira, 12 de abril de 2010

Seleção Brasileira Masculina Rumo ao Mundial 2010

A comissão técnica formada pelos professores Guerra Peixe, Marcio Magliano, Paulo Martins e Daniel Kreuguer, após a final do Circuito Nacional de Handebol de Areia, divulgou a relação nominal dos convocados para a fase de treinamento que decidirá os dez atletas da seleção brasileira no IV Mundial de Handebol de Areia -Turquia.

Unisuam/Idec – Emanuel Gusmão e Thiago Gusmão
Rio Handbeach – Cyrillo Avelino
Arena Beach Handball – Diogo Silva e Cleiton Silva
Fortaleza – Nailson Amaral
Maracanã – Djandro Ricardo e Jefte Leite
COPM – Jadson Jr. e Jarison Pereira
HCP Costa Brava Resort – Anderson Coxinha
São Vicente/Metodista – Bruno Carlos, Daniel Baldacin, Gil Vicente e Welligton Gulliver
Mongaguá – Anderson Pezão
Sucesso para todos!

18 comentários:

ELIANE BRASIL disse...

Boa Noite Professor Guerra

Meus parabens pela convocação, gostei das renovações ...fiquei muito feliz.
Gostaria mesmo de ver outro atleta de MONGAGUÁ O ADRIANO mas nao td o jeito que a gente quer.
Parabens e desejo sorte a tds e paz.
Muita sorte para tds.
ELIANE BRASIL - MONGAGUA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruno Verly disse...

Muito legal ver atletas do Arena na seleção, além de atletas já carimbados da Suam e Do Rio handbeach representando o Rio na seleção, além do Marcinho como auxiliar e do Daniel como preparador. Parabéns a todos e que tragam mais um caneco mundial pra nós, Parabéns Guerra.

Eliane Brasil disse...

Bom Anonimo...

Nao sei quem vc e, mas vejo que nao sabe de handebol de areia...tds os comentarios sao sempre para ir contra algo que qualquer pessoa acha...vc poderia ver o lado bom das coisas...e mostrar seu nome.

Eliane Brasil - Mongaguá

Guerra-Peixe disse...

O Blog tem o compromisso de aceitar “olimpicamente” qualquer comentário contra minhas posições ou de outras pessoas. Já discutimos aqui a questão dos anônimos e chegamos à conclusão que é um direito de qualquer um se colocar no anonimato. Porém, não podemos admitir o ataque aos atletas e palavras de baixo calão. Portanto, excluí um comentário, coisa que me desagrada profundamente.
Na comissão técnica discutimos sobre os atletas e houve consenso após algumas explanações. Levamos em consideração vários fatores para chamar um atleta. Mas como disse na reunião de técnicos, os que estão são vencedores, e é muito difícil mexer num grupo campeão. Todos têm direito de sonhar com a sua seleção e a convocação de “A” ou “B”. Infelizmente são apenas 16 vagas que ao final dos treinamentos passarão a dez.
Forte abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...

Realmente a seleção foi feita com os melhores atletas presentes na competição e os não presentes, todos nós sabemos de suas capacidades.
Gostei muito da inclusão dos garotos do Arena que se destacaram na competição. Com relação ao Adriano, ele realmente jogou muito bem, mas imagino que seja complicado ao Professor Guerra a escolha dos atletas para participar da fase de treinamento da seleção brasileira, sendo que o nível dos atletas está muito alto. Infelizmente eu não pude jogar essa Etapa Final do Brasileiro como eu gostaria devido a uma lesão, mas observei que o nível das equipes vem crescendo mais a cada ano e isso embeleza a competição.
Com relação a nova Comissão Técnica Brasileira, gostei muito da inclusão do Prof Marcio Magliano que realmente entende desse esporte e ja vem fazendo com sua equipe ótimos campeonatos e também gostei da entrada do Preparador Físico Daniel Kreugher, que eu pude conhece-lo melhor durante uma fase de treinamento e vi o qto ele entende de preparação, pois durante os nossos treinamentos físicos ele sempre nos orientava para uma melhor execução do exercício e recuperação muscular.
Desejo um bom treinamento a todos e desde ja, deixo bem claro que os visitarei como sempre faço e também levarei um pessoal pra fazer aquele nosso amistoso como do ano passado que foi muito proveitoso.

Abraço Professor, Leitores do Blog e Atletas Selecionados.

Beijo do Gold!

Rio Handbeach disse...

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz em poder participar mais ativamente de todo esse processo. Espero poder contribuir de alguma forma com o grande trabalho já desenvolvido pelo Prof. Guerra.

Depois gostaria de reforçar que realmente há muitos bons jogadores e que a escola de 16 nomes nunca será fácil. Cada treinador escolheria os seus 16 e os seus 10.

O Adriano é um ótimo jogador, mas não faria sentido ficar justificando a ausência desse ou daquele nome na lista. Há muitos fora e poucos dentro. Espero que todos continuem treinando e melhorando muito, pois todo ano há competições internacionais e as portas da seleção estarão sempre abertas para os melhores do momento.

Grande abraço e obrigado pelos comentários.

Marcinho

Ted Boy disse...

Boa noite

Acredito que a convocação de uma seleção é feita em cima dos conceitos da comissão técnica isto não significa que este ou aquele não tenham condições de estar presentes, as vezes não da tempo de testar o jogador ou aquela determinada posição no momento já tem os jogadores que a comissão acreditam que efetuarão o melhor trabalho, sei que todos os jogadores gostariam de ter oportunidade de mostrar o seu trabalho em uma fase de treinamentos mas como já foi falado
são muitas opções e poucas vagas e quem comanda tem que ter um rumo, se é o melhor ou não analisemos os nºs acho que falam por si só.
Agora falta de respeito com alguém e ainda anonimamente é coisa de covarde que em nada faz bem ao esporte, que claro têm suas dificuldades mas espero as pessoas que trabalham por ele com respeito, dedicação não parem .
Grande abraço

Unknown disse...

Parabéns a todos os convocados!

Sinto-me honrado por fazer parte dessa equipe campeã!

Não ser convocado, não desmerece o talento de cada um, ainda mais em um ano onde não houve o treinamento
"regional" nordeste/sul-sudeste.

Cada atleta do Brasil contribui, em maior ou menor escala para a seleção brasileira.

Teremos um caminho duríssimo pela frente! Contamos com a força de todos!

Abraço,

Kreuger

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, gostaria de parabenizar a todos que foram convocados e desejar boa sorte tambem! Gostei muito de elenco convocado, e da gama de possibilidades de formações que podem ser feita com esse grupo, sucesso a todos.

Professor Guerra, me desculpe pela ousadia, o Atleta Cleiton de Araujo e da Equipe UNIHNAD BEACH/BELFORD ROXO, se for possivel fezer essa pequena correção.


Grande abraço Rômulo Pereira UNIHAND

Anônimo disse...

Vamos aos 10 mais:

Nailson
Wellington
Djandro
Gil Vicente
Baldacin
Jeft
Bruninho
Jarison
Cyrillo

Quem vai ficar em casa????

Coxinha X Emanuel

Vamos fazer nossas apostas....

Boa sorte!

Anônimo disse...

Boa tarde galera

Eu costumo ler os comentários nos Blogs, aprender na maioria das vezes e ignorar alguns quando não somam em nada.
Conheço pouco da comissão técnica, mas a de se reconhecer que são vitoriosos e os que estão chegando tem plenas condições de manter o mesmo nível ou até mesmo elevar.
Quanto às convocações, é muito bom ter este tipo de situação de duvidas...sinal que temos grandes atletas no handebol de areia.
E particularmente acredito que inovação e mudanças não devem ser feitas em preparação de Campeonato Mundial, a comissão já incluiu os dois novos do Arena, disparados duas belíssimas revelações. Nem sabemos se os dois estarão entre os 10, mas se estiver ninguém vai ficar surpreso.
Conseguimos fazer um grupo de pelo menos 30 grandes nomes com condições, mas não é este o momento. E se por um acaso fosse feito, 95% dos atletas convocados estariam dentro do grupo dos primeiros 16....
Portanto galera, concordo com a chateação de alguns, eu trocaria uma ou duas peças do elenco. Mas também reconheço que é muito difícil montar esta seleção, e os melhores hoje estão convocados.
Mais campeonatos estão por vir, onde é possível arriscar com inovações. Quem não foi convocado e está chateado, deve treinar mais, cuidar da parte física, brigar para que o Handebol de Areia continue crescendo e continue no topo do mundo independente dos nomes, maior que tudo isso e deve sempre ser colocado a frente é o nome: BRASIL...e todos nós fazemos parte com muito orgulho.

Diego Oliveira
Riohandbeach

Guerra-Peixe disse...

Respondendo
Parabéns para Marcinho e Kreuguer! Devemos sempre evitar o que acontece em algumas modalidades, onde o quadro técnico é preenchido por profissionais, muitas vezes excelentes, porém sem vínculo com a modalidade. Espero que estejam vindo para ser felizes. Trabalhar com alegria e serem contagiados pelo ótimo ambiente de todo o grupo.

É sempre bom lembrar que o treinador conduz a convocação e é responsável por ela. Entretanto, no nosso caso, existe uma comissão que foi ouvida e pôde opinar.

Sempre reforçarei o que disse para os técnicos, em reunião recente: é muito difícil mudar uma equipe jovem e primeira no ranking internacional.

As fases de treinamento Sul/Sudeste e Norte/Nordeste eram necessárias para conhecermos todos os atletas. Mas hoje se tornaram inócuas, tendo em vista a consolidação da competição nacional e o acompanhamento de todas as fases do Circuito.

O atleta Cleyton de Araújo foi considerado do Arena Beach Handball, por ter defendido na fase final esse clube. Não sei se ele foi temporariamente emprestado ou transferido, portanto não há erro nenhum na citação. De toda forma, parabenizamos o UNIHAND BEACH/BELFORD ROXO pela formação e treinamento do rapaz.

Ao anônimo que postou os “dez mais”, eu diria que pode tentar a Mega Sena e outros concursos. Com certeza suas chances de acerto parcial são enormes. Mas está longe de fechar os dez, pois nem iniciamos os treinamnetos. Vá tentando...

Forte abraço para todos!

Danilo Roberto disse...

Bom dia a todos!!!
Em primeiro lugar gostaria de dar parabéns aos convocados pela brilhante atuação nesse campeonato brasileiro e em especial a comissão técnica por pereceber bem que são pessoas ótimas e excelentes profissionais, além de serm oriundos da areia... Digo isso pois tive a oportunidade de participar de duas fases, das quais dentre elas pude conhecer melhor tanto o professor Guerra que dispensa cometários e Marcinho e o Daniel, penso que esse comeissão não poderia estar melhor representada. E claro sem contar os ateltas que são muito bons tbm. Tenho certeza que será feito um otimo papel nesse mundial e o resultado será consequencia.
Desde já desejo um bom trabalho a todos e mto sucesso.

Abs

Luiz Carlos(Piauí) disse...

Luiz Carlos. Salve meu amigo Guerra! queria parabenizá-lo pela maneira como conduz os trabalhos frente à Seleção Brasileira de Handebol de Areia e a própria modalidade, sempre com muita inteligência e imparcialidade, pensando no esporte de maneira multilateral, pensando no país como um todo. Acredito que a convocação da Seleção Brasileira Masculina e Femininade Handebol de Areia premiou quem realmente trabalha e tem alcançado resultados notórios na modalidade, nunca vamos agradar a todos, nem Jesus Cristo foi capaz desse feito, a unanimidade não é saudável, se não temos unanimidade, temos discussões e conflitos, com isso podemos crescer no esporte e em tudo na vida, aquela "zona de conforto" tão comentada, nos leva a ficar sempre em alerta e tensos. No caso de nosso esporte Handebol de Areia, sempre vamos querer obter resultados satisfatórios e sempre vamos querer nos manter atualizados, estudando, para estarmos sempre entre os melhores, senão, o melhor do mundo como acontece hoje. Acredito ainda, que nos escondermos atrás de anonimatos ou pseudônimos não nos leva a nada, temos que ter coragem, humildade e a ombridade de nos abrirmos para discussões responsáveis e com conhecimento de causa, penso que quem toma esse tipo de atitude, desconhece a dura realidade de todos que fazem a modalidade ou não conhece o esporte Handebol de Areia ou Beach Handball, como queiram. Temos que dar a cara a tapa sim, pois o sucesso e o crescimento da modalidade depende de nossos gestos agora, todos precisam de uma palavra de encorajamento para continuar na luta, mesmo que não desfrutemos das benécies desse esporte agora, as futuras gerações poderão aproveitar do que fôr plantado agora. Por isso, todos mãos à obra e vamos deixar de muita complicação. Não podemos deixar que a vaidade e o desrespeito contamine esse ambiente tão prazeroso, familiar e amigável que é o Handebol de Areia. Grande abraço a todos!!! Luiz Carlos.

www.marcomountain.com disse...

Estive fotografando e gostei muito desta Modalidade e do nível dos atletas, Parabéns!!!

Fotos aqui http://picasaweb.google.com.br/mongagua2008/HandebolDeAreiaBrasileiroEmMongagua

Simone Gaúcha disse...

Boa Tarde, Professor Guerra!
Meu nome é Simone, sou aluna de Educação Física da Estacio de Sá - RJ. Estou no penúltimo semestre cursando as disciplinas, entre outras, M.E. Handebol com professor Alberto Caldas (conhecido como Estricnina - Estric - no Handebol) e Prática Pesquisa com Marcia Albergaria. Por eu ser uma apaixonada pelo esporte Handebol resolvi fazer meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) nesta área com pesquisa traçando comparativo de lesões no Handebol Indoo e Beach Handball (encontrei apenas um estudo sobre lesão no Beach Handball). Contudo, venho por este contato pedir ajuda ao Senhor através de seus conhecimentos e influência. Semestre 2010/2 preciso aplicar um questionário em atletas do Beach Handball, se for possível.
Antecipadamente agradeço pela atenção.