quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Governo Lula prepara pacotão para criar cidades olímpicas e alterar bolsa atleta

Há muitos anos estou falando que não adianta conceder bolsa atleta se profissionais de inúmeras modalidades nada recebem. Tenho apontado que excelentes técnicos acabam por abandonar os desportos por falta de recursos financeiros, e assim poder manter a família.

No tempo em que estive vinculado a uma Universidade, ministrei aulas para alunos que eram responsáveis por equipes de grandes clubes do Rio de Janeiro. Essa situação é recorrente em várias modalidades, pois esses jovens se submetem a receber pouco ou nada, enquanto os verdadeiros profissionais vão buscar outras atividades rentáveis, longe das quadras e outros espaços desportivos.


Portanto, é estimulante quando nos deparamos com notícias de que o governo prepara um pacote de incentivos, incluindo equipes multiprofissionais que trabalham com atletas. Espero que vingue a ideia e que possamos ajudar a desenvolver o esporte brasileiro. Que voltem para as quadras os verdadeiros técnicos e profissionais instrumentalizados. Pessoas experientes, com cursos e resultados podem também ajudar no desenvolvimento de jovens talentos profissionais. Que esses continuem a trabalhar, mas que não saltem etapas.

Maiores esclarecimentos leia a matéria aqui

2 comentários:

Luiz Carlos disse...

Guerra, atualmente vimos estruturas inadequadas para a prática esportiva, pouco ou nenhum investimento em capacitação de treinadores, esportes sem nenhuma divulgação de seus resultados na mídia, etc. Tudo isso pode impossibilitar a permanência de jovens atletas, treinadores, verdadeiras promessas nos esportes que atuam. Por não vislumbrarem um futuro promissor,tanto economicamente, socialmente, etc. Eles simplesmente procuram outras atividades acreditando que essas lhes trarão benefícios de toda ordem. Agora, com essa perspectiva de investimentos por parte do governo federal, só nos resta torcer e esperar que tudo isso saia realmente do papel e comece a ser executado o mais rápido possível, pois o esporte carece de recursos que sejam aplicados em projetos emergenciais, para quem sabe, podermos colher alguns frutos desses projetos já nas olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Valeu Brasil! valeu Guerra! grande abraço! Luiz Carlos.

Marcio Magliano disse...

Espero, de verdade, que essas medidas se concretizem. Há muita gente trabalhando pelo esporte nacional de forma amadora e sem nenhum tipo de auxílio financeiro.

Nossa modalidade é um exemplo claro!

Vamos aguardar e torcer!

Um abraço