quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Circuito Brasileiro de Handebol de Areia - Etapa Final 2010/2011

Evitando os problemas ocorridos no ano passado, foram apresentadas hoje a data e local da Final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2010/2011. Será na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, entre os dias 18 e 23 de janeiro de 2011.

O Espírito Santo tem longa experiência em eventos de praia, sendo antigas as partidas de "Handebol na Areia". Esperamos que estejamos ganhando mais um estado participante do Handebol de Areia - Beach Handball.

Aguardem novidades sobre a estrutura do evento!

16 comentários:

Marcinho disse...

Ih!

Janeiro?! Gostei muito da notícia!

Principalmente pela sede ser em um local geograficamente central e uma cidade "nova" no circuito. Nem tão longe para os Nordestinos, nem para os Sulistas.

Um abraço

Ted Boy disse...

Boa noite

É ótimo conseguir a definição onde acontecerá a final com alguma antecedência isto é fato, mas pelo que foi dito para nós São Vicente, que também era candidato a sede era que todo o projeto deveria ser entregue até 10/10/2010 dia 06 já confirmaram a sede, antes do prazo , conseguimos arena, hotel para organização, alojamento para as equipes, alimentação para todos, premiação e não tivemos a oportunidade de entregar nosso projeto final, é complicado entidades creditarem na modalidade se nem os prazos dados pela confederação não são cumpridos.
Não sei por que isso aconteceu.
Outra coisa que faz a modalidade perder crédito a 1ª etapa não foi cobrado carteirinha dos atletas e tinha dois atletas que jogaram e foram campeões brasileiros conosco e mudaram de equipe e não foi pedido a transferência deles, não queremos ser chatos, mas quando jogaram para nós todos foram transferidos e agora como fica nós não demos o documento de tranferência para ninguém, não de sacanagem simplesmente não foi pedido e foram liberados para jogar, existem regras e não foram cumpridas, é lamentável.
Agora são atletas da seleção, talentosos sem dúvida nenhuma, será que terá alguma consequência? Duvido. É por essas e por outras que nossa modalidade não é levada a sério. Somos os melhores do mundo e conseguimos ser tão desorganizados! Independente de São Vicente ser escolhido para as finais, o que é combinado não é caro.

Abraço a todos e espero que entando o que estou falando!

Silvio e Rossana disse...

www.tacakika.blogspot.com
Amigos por causa da data das finais do circuito brasileiro de handebol de areia, tivemos que mudar a data da 15ª TAÇA KIKA DE HANDEBOL DE AREIA, que estava marcado para o período de 20 a 23 de janeiro de 2011, a mudança foi para o período de 13 a 16 de janeiro de 2011.
Com isso se abre uma oportunidade muito grande das equipes que classificarem para as finais do circuito brasileiro treinarem suas equipes na TAÇA KIKA.
Muita sorte a todos e ficamos esperando a todos na 15ª Edição da TAÇA KIKA.
Abraços

Natalia Voss disse...

Muito bom já sabermos cedo, onde será a fase final, e o mais importante, a data! Assim as equipes podem se programar financeiramente com passagens, e outras despesas que sempre temos!
Fico feliz assim como o Marcinho disse, que Espírito Santo é um lugar "central" no Brasil... assim facilita pra quem tem que subir e quem tem que descer!!
Um beijo a todos!

Guerra-Peixe disse...

Ted,
A data limite que está no Site da CBHb para o Handebol de Areia é 10 de setembro, se não me falha a memória. Se foi dado outro prazo para vocês, peço a gentileza de ligar para quem deu esse novo prazo e reclamar diretamente. Evite colocar aqui no blog algo que foi (ou não) combinado por telefone.
Quanto à liberação dos dois atletas da Metodista São Vicente, foi usado o mesmo processo da transferência dos atletas do HCP para o seu clube. Ou você tem as autorizações do antigo clube deles? Esse processo tem sido feito através da federação/CBHb e clube interessado.
A modalidade está em crescimento e tem inúmeras dificuldades. Muitos dos processos administrativos têm que passar por instituições que demonstram flagrante má vontade com a nova modalidade. Vamos pegar leve e tentar ajudar. Não adianta que os poucos amantes do Handebol de Areia fiquem jogando pedras uns nos outros.
Vamos treinar!

Guerra-Peixe disse...

Em tempo: esperava ver algumas equipes de São Paulo aqui na Etapa do Rio de Janeiro. Surpresa ruim não ter ninguém escrito.
Parece que o pessoal do Rio de Janeiro disputará a Etapa de São Paulo.

Luiz Carlos disse...

Salve amigos! após algumas semanas de afastamento, vamos retomar as discussões sobre nosso Handebol de Areia. Espero do fundo do coração que o Piauí consiga classificação para as finais em Vila Velha, não vai ser fácil, mas quem tá na chuva é pra se molhar, vamos tentar!. Acredito que da maneira que esse espaço foi pensando, não imaginou-se em assuntos que colocassem a modalidade em situação difícil, ou polêmicas simplesmente para dar ibope. ao contrário,penso que temos de tentar amenizar as dificuldades que passamos de mãos dadas, para num futuro bem próximo, podermos sorrir de todas elas. Vamos usar o blog para sugerir, opinar, reencontrarmos amigos, parabenizar, criticar construtivamente, etc. Só assim avançaremos junto com a modalidade. Até logo! grande abraço, Luiz Carlos.

Ted Boy disse...

Bom dia

Não tenho a intenção de jogar pedras em ninguém, principalmente nos poucos amantes do handebol de areia mas o prazo no site era até 20/09/2010 para a entrega do pedido de sediamento que foi entregue, estávamos conseguindo as garantias documentadas.E escrevi no blog pois para mim este é o maior canal de discussão da nossa modalidade, sei que é difícil para nossa modalidade conseguir sediamento para as finais e as vezes aparecem propostas muito tentadoras e vantajosas para a modalidade.Do fundo do coração espero que seja a melhor final de todas e todos as melhores equipes e jogadores estejam lá para que o nível seja altíssimo e com certeza é um outro centro a ser explorado pelo handebol de areia pois se não estou enganado desde 2006/07 Espírito Santo não se envolve na competição.
Quanto aos atletas que jogaram irregulares repito, nenhuma unica vez foi pedido para São Vicente a liberação dos atletas e que nunca seriam negadas pois sabemos que cada um deve jogar onde tem vontade independente dos motivos.

Bom dia a todos!

Guerra-Peixe disse...

Amigo Ted,
Penso que temos um problema de calendário. Aqui no RJ estamos no mês de outubro. A direção nacional do Beach colocou essa semana o local e data da final. Você insiste em afirmar que o prazo era até 20/09 (setembro). Realmente, o prazo está certo, mas já passou.
O mais bacana disso tudo foi que tivemos, além do ES, as candidaturas do RN, SC e SP. Tenho convicção que no próximo ano teremos mais facilidades em fazer a etapa final.
Quanto às pedras, elas vão "rolar". Você é um bom amigo que fizemos no Handebol de Praia e jamais alimentaremos animosidades. Pode ter certeza que estamos aqui para ler e ouvir críticas sim, não há problemas. Nem deveria receber algo como sendo para mim, mas como estou sempre ajudando a direção nacional, sei dos problemas enfrentados por todos para tentar tocar o barco.
Um forte abraço,

Guerra-Peixe

Elton disse...

OLA para tds.

Fiquei triste em saber que a cidade de São Vicente não teve nenhuma chance de participar entre os estados para sediar a final do brasileiro,sei que não vai ser a última, mas tínhamos um grande projeto para essa final,mas tudo bem,estamos certos que vai ser uma grande final,mas fico intrigado pq Espirito Santos? já que não participou de nenhum evento desde que me lembro de um brasileiro,sei que temos que aumentar os estados,mas vamos lá,será que o Espirito Santos vai formar uma equipe do estado sem agregar nenhum atleta desgarrado,não sei; estarei esperando.Sobre os atletas ,sei que fica sempre dificil a negociação de transferencia,mas que fiquei sabendo que o nosso time teve tds os tramites certos,pagamos td e pedimos tds os documentos necessarios para que eles estivessem aqui conosco.E não É falar ou jogar pedra mas, é semprem dificil para nós aqui de SP,sobre a etapa do rio nós gostariamos muito de participar,é sempre bom jogar com estilos diferentes, mas dessa vez não deu,somos nós e nós mesmos,só com o paitrocinio,se é que o Senhor entende,iria ficar muito caro para participar,ai não deu,mas estamos muito esperando e treinando para o time do Rio ou de outro estado participar de nossa etapa, já que as coisas se estreitaram para a final;mas o que é certo é certo,se é que o Senhor me entende.

Guerra-Peixe disse...

Prezado Elton,
Entendo suas preocupações e comungo com elas. Porém, temos que atender aos estados que compõem a união. Se houve interesse do Espírito Santo e as pessoas que estão à frente do projeto cumpriram com todos os trâmites, devemos aceitar e esperar o melhor.
Nunca é demais lembrar que o Espírito Santo promove eventos na areia há mais de dez anos. Eles montam uma arena compatível e existe público interessado. A modalidade é o Handebol na Areia (7 x 7). Esperamos que eles estejam aptos ao jogo de Handebol de Areia também. Jogador de bom nível não falta.
Quanto à transferência de jogadores, vale o procedimento conhecido por todos. Primeiro a liberação do clube de origem. Depois a entrada na federação do estado. Por fim o contato com a CBHb. Para encerrar, a confecção da carteirinha.
Fiquem certos que não há interesse em proteger nenhum atleta ou clube que fere um item do regulamento. Após a comunicação dos interessados as soluções e punições são aplicadas.
Espero ter ajudado a esclarecer. Forte abraço,
Guerra-Peixe

Anônimo disse...

Oi amigos

Fico feliz de saber que ja temos uma data para a fase final.

Só que este ano a final não foi em Janeiro pelo motivo de ser muito caro as passagen de avião.

E como falaram anteriomente, que ficava perto para os nordestinos, informo que fica bem distante e que as equipes do nordeste tem que ir de avião, e ninguem esta preocupado com o preço que vai ser pago no mes de janeiro de avião.

O Diretor Stanley tinha falado que não seria em janeiro, e quando vejo esta definido a data e no mês de janeiro.
Se colocasse a final em março seria muito mais facil de comprar passagem mais em conta.
Sei que tem equipes que tem dinheiro e patrocinio, mais informo que não são todas.

Grande abraço a todos.

Natalia Voss disse...

Anônimo,tem 3 anos consecutivos que o Brasileiro de Handebol de Areia é realizado no nordeste do Brasil. Em 2008 foi em Aracajú/SE (se eu não me engano), em 2009 e 2010 João Pessoa (PB). Citamos o Espírito Santo como um estado "central" por que com certeza, ele é o que agrada os dois lados juntos... tanto os do Sudeste/Sul, quanto Norte/Nordeste. E é ótimo ter sido divulgado com antecedência, que fica muito mais fácil de conseguir promoções de passagens aéreas. Eu não sei, mas acho que o motivo pelo qual o Brasileiro passado foi ocorrido só em março, foi por falta de sede... e não por que as passagens em janeiro estavam caras... Posso falar com toda a certeza a você que as equipes do Rio não tem patrocínio, e tiveram a maior dificuldade para estar na fase final, cada atleta pagou ou ainda esta pagando a passagem até a Paraíba. Jogamos por amor ao esporte... infelizmente, patrocínio está muito difícil. Fico feliz por ter sido divulgado com bastante antecêdencia e muito feliz também de ser em um lugar que não constumamos ver equipes no Brasileiro, isso mostra que estamos ampliando a quantidade de estados participando da fase final, e novas equipes crescendo e se formando para crescer cada vez mais nossa modalidade! Estou muito feliz mesmo! Parabéns a organização deste ano da Confederação!!!
Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
Gostaria de saber qual equipe solicitou a realização da fase final em Vila Velha, uma vez que pelo regulamento seria necessário que uma equipe ficasse responsável pelo pedido de sede.
Aguardo resposta a minha curiosidade.

Guerra-Peixe disse...

Em primeiro lugar, o prezado Anônimo pode dizer em qual regulamento (artigo) está escrito que apenas clubes podem solicitar o sediamento de uma competição? Caso tenha alguma coisa, que eu não tenha conseguido ler, seria a Federação do Espírito Santo, representante de inúmeros clubes, uma instituição respeitável com direito a solicitar uma competição? Outras perguntas:
Será que temos o dever e o direito de tentar espalhar a modalidade por todo país, democratizando o conhecimento e o prazer de jogar na areia?
Teremos que ano a ano passar pelo que passamos no ano anterior, onde por tentar ajudar acabamos fazendo uma competição no laço, que rompeu com a tradição de uma final com os dois naipes do desporto?
Será que eternamente só poderemos fazer competições no Nordeste, para atender a todos os competidores da imensa região? Ou apenas no eixo Rio/SP para atender aqueles que praticam a modalidade há mais tempo?
Alguém está com medo de que a modalidade se espalhe e pequenas e grandes fraquezas venham à tona?
Pelo visto, todo ano teremos que ficar respondendo “anônimos corajosos”, que a tudo questionam, mas que são incapazes de fazer o mínimo na hora de discutir: se apresentar. Até para coisas banais como discutir local de competição estaremos sujeitos ao anonimato babaca? Rapaziada, isso é uma questão de urbanidade e educação. Confesso que estou perdendo a paciência com essa bobagem. Não demora e corto a possibilidade do anonimato, aliás, como muita gente solicita.
A última pergunta: A resposta deve ser endereçada a quem?

Rossana Marques disse...

Oi Guerrinha e amigos do Handebol de Areia.

Estou muito feliz da etapa final já estar definida e ser em um local que esta abrindo as portas para o handebol de areia.

Parabens aos responsáveis pelo handebol do Espirito Santo, esperamos que outros estados e federações sigam este exemplo.

Parabens a todas as equipes que se classificaram para as finais nas etapas de João Pessoa e Rio de Janeiro e boa sorte as demais equipes que ainda irão jogar.

Sei que será muito dificil a classificação, pois contamos com muitas equipes boas, tornando super equilibrado todos os jogos das etapas.

Minha equipe APCEF/POSTO OCEANIA, já esta se organizando e estamos correndo atrás de promoções, se Deus quiser vai dar tudo certo.

Beijos e abraços a todos...