domingo, 23 de janeiro de 2011

Circuito Brasileiro - Etapa Final 3

Chegamos ao grande dia!
Após 6 meses de competição, hoje conheceremos os vencedores do V Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. No masculino jogarão Grêmio CIEF (PB) contra Arena Beach Handball (RJ) e no feminino a decisão será entre HCP Axial//Engenharia (PB) e IDEC (RJ).
Para chegarmos a essas finais, ontem a noite foram disputadas quatro semifinais espetaculares. No masculino, Grêmio CIEF e Faculdade Luiz Mendes/COBPM, duas equipes da Paraíba, fizeram uma partida incrível. A vitória do primeiro se deu no shoot out. Na segunda semi, entre equipes cariocas, o Arena Beach Handball depachou a experiente equipe do Rio Handbeach. O jogo foi duríssimo e com o Arena sem sua maior estrela, Diogo Vareta, desqualificado logo no início. Resta aos cariocas a disputa da medalha de bronze contra a fortíssima equipe da Paraíba.
No feminino, na primeira partida, o Z5 foi surpreendido pelo jogo das meninas (saradas) do IDEC. Defesa consistente e ataque bem trabalhado por sua curinga, fizeram do IDEC uma grande canditada ao título. No segundo jogo, a equipe paraibana do experiente técnico Rômulo Batista venceu a fortíssima equipe do Rio Handbeach/CG. As cariocas, causaram a maior surpresa da competição vencendo o APCEF da Paraíba, base da seleção feminina do Brasil. Ontem, entretanto, a equipe do professor Peixe ficou muito distante do que fez durante toda essa final. Nada dava certo e a equipe de Campo Grande vai disputar a medalha de bronze contra o Z5.
Hoje divulgaremos os nomes dos atletas que treinarão nas seleções feminina e masculina. O objetivo é treinar em duas regiões e escolher os atletas que comporão o grupo que viajará para amistosos na Europa e também a equipe que representará o Brasil no II Jogos Sul Americanos de Areia, em Manta/ Equador.
Sucesso para todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

pior alojamento,colocaram agente no meio da favela muitoo longe da praia.
e tbm banheiros horriveis, não tinha porta nos banheiros . resumindo horrivel

Anônimo disse...

O campeonato teve seus altos e baixos. As equipes foram bem e houve falha em alguns aspectos da organização. Mas o importante é que foi um campeonato limpo e que no fim das contas, tudo correu bem.
Li o outro comentário. Mas..favela em Vila Velha? Acho que o amigo está confundindo com o Rio de Janeiro. Vila Velha não tem favela nem morro invadido.

Guerra-Peixe disse...

Infelizmente concordo com o 2º anônimo: tivemos altos e baixos. Fomos prejudicados por problemas que fugiram ao controle dos dirigentes da CBHb. Mas vamos melhorar e continuar crescendo.
Parabéns aos participantes do V Circuito Brasileiro de Handebol de Areia.

Andinho NLH disse...

Não podemos ofuscar o brilho da qualidade dos jogos e das equipes com os erros e falhas da organização.
Erros e falhas da organização houveram muitos, mas eu tenho certeza que na temporada 2011/2012 serão sanados e que as equipes, assim como a minha, irão se preparar muito mais para fazer o nível da competição crescer.....parabéns para todos e viva o handebol de areia brasileiro, o melhor do mundo.