sábado, 10 de julho de 2010

Comentando o Mundial de Beach Handball - Turquia 2010 (1)

Receptividade boa e hotel excelente. Alimentação muito boa. Complexo dos jogos muito bom, com boa arena central. Areia pesada e escura. O transporte funcionou sem luxo. O ponto fraco foi o acesso a internet nos dois primeiros dias, depois melhorou muito. Os jogos da arena central foram transmitidos pela Eurosport 2, com alguns jogos podendo ser vistos pela internet.

No congresso técnico o vice-presidente da IHF, Sr. Miguel Roca, deu três avisos: que o próximo mundial será na Itália, em 2012; que teremos Beach Handball nos Worlds Games da Colômbia, 2013; e confirmou competição mundial, dirigida pelo Comitê Olímpico Internacional, em 2014. Esse evento contará com todas as modalidades de areia e mar. Essa notícia foi a melhor dos últimos anos, e consolida o Beach Handball como desporto candidato a maiores aspirações.

Estamos avançando. Essa é a impressão generalizada entre os participantes do mundial. Faltam muitas coisas, principalmente entre os participantes. Precisamos de mais países envolvidos com a modalidade. Mais equipes treinadas e levando o desporto a sério. É notória a força de vontade e envolvimento do grupo que toca a modalidade dentro da IHF. Porém, eles não são nada mais do que a representação dos países dentro da IHF. Se formos fortes e interessados que o Beach Handball cresça, eles serão fortes na mesma proporção.

Próxima postagem: arbitragem.

2 comentários:

xykohand PB disse...

Com certeza se todos nos dedicarmos com afinco e dedicação o handebol de areia continuará sendo o mais vitorioso na historia recente do handebol brasileiro.
Boa sorte a todos que praticam o handebol de areia.
Saudações handebolisticas,
PROF.XYKO/PB

Marcinho disse...

Pra mim, a melhor notícia também foi a dos Jogos Mundiais de Praia, em 2014.

A partir de agora, teremos uma regularidade maior e mais competições. É o Beach crescendo!

Abraço