quarta-feira, 30 de maio de 2012

Handebol de Areia em São Paulo

Federação Paulista de Handebol dá partida para a organização do Handebol de Areia no estado. Vejam mensagem do Diretor da modalidade, Paulo Roberto Martins:

"Olá pessoal! 

Logo todos estarão sendo convidados pela Federação para a reunião que acontecerá no dia 16 de junho, às 10 horas na nossa entidade. Lá iremos discutir os calendários 2012 e 2013, filiação, registro, curso de arbitragem, curso técnico, bolsa atleta, torneios, seleções, entre outros interesses da modalidade. Aguardo todos os interessados. 

Vamos dar a essa modalidade o reconhecimento que ela merece, digno de suas conquistas internacionais! Sabemos do potencial, agora é só organizar e colocar em prática. 

Nos vemos logo mais. Grande abraço. Paulinho Martins."

Meu ponto de vista

São Paulo pode dar início a uma necessária e bem-vinda organização da modalidade no âmbito das federações. Ao discutir filiação e registro a instituição dá à modalidade um caráter de organização que não existe em outros estados. Bom ressaltar que essa medida será acompanhada de outras como: se os clubes de Handebol de Areia terão suas responsabilidades, também terão seus direitos (votar inclusive); serão responsabilizados nas questões jurídicas...

Paralelo a esse esforço é preciso organizar da mesma forma a modalidade no âmbito da Confederação Brasileira de Handebol. Precisamos entender que são duas modalidades diferentes. Precisamos ter arquivos diferentes. Precisamos ter registros diferentes. Precisamos assumir responsabilidades.

Um Estado que esteja iniciando na modalidade deve permanecer com competições abertas e estabelecer prazos para se organizar.

Acredito que essa medida trará responsabilidades para todos, gerando organização e certamente recursos.

Aguardo outras interpretações!

Um comentário:

Luiz Carlos disse...

Não posso deixar de postar um comentário sobre esse assunto Guerra. Acredito que o nível de organização do Handebol de Areia de São Paulo começa pela escolha do Paulinho como Diretor de Beach desse Estado. Ele é uma pessoa competente, honesta, comprometida, sensível às questões do Beach e do esporte de uma maneira geral, democrático, além de outras virtudes para quem ocupa um lugar dessa relevância. Inicar os trabalhos no Beach com um diretor com esses requisitos, dá segurança aos participantes da modalidade para investirem e acreditarem que o que foi dito será feito. Esperamos ver o Handebol de São Paulo e consequentemente do Brasil cada vez mais forte com esse tipo de iniciativa, todos discutindo e trabalhando em prol do crescimento da modalidade, principalmete os clubes envolvidos nesse processo. Acredito que se os dirigentes pensassem e agissem assim, o crescimento e respeito à nossa modalidade seria maior. Cada um agindo de acordo com suas realidades e necessidades facilitaria numa participação cada vez maior pelos interessados no Handebol de Areia nos torneios, campeonatos e copas. Grande abraço, Luiz Carlos.