quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aos Amigos do Handebol de Areia do Brasil


O Handebol de Areia chegou ao país em 1995 e nunca deixou de crescer. Pode não ter sido no tamanho dos nossos anseios, mas não só cresceu como desenvolveu.

 Muitos entendem que crescemos nas competições internacionais, mas temos resultados pífios internamente. Particularmente, discordo dessa interpretação. Acredito que precisamos avançar muito nas competições internas, mas seleções são resultados do trabalho de clubes, associações e prefeituras. Não consigo desvincular resultados internacionais e trabalhos internos.

Pensando na necessidade que temos de fazer crescer o Circuito Nacional de Handebol de Areia e após a minha nomeação como diretor técnico para essa competição, venho publicamente convidar todos os praticantes da modalidade (dirigentes, técnicos, atletas, pais, amigos torcedores...) para reuniões que serão marcadas a cada Etapa do Circuito. A primeira já está marcada e será após o Congresso Técnico, sexta feira, em João Pessoa. O horário e local serão marcados pela professora Rossana Marques.

Para reflexão e exercício podemos pensar em muitos assuntos. Exemplos:
  • ·        Modelo de Competição (pensar num modelo onde joguemos mais Handebol de Areia durante o ano);
  • ·         Regulamento de Competição
  • ·         Utilização de Material de Jogo
  • ·         Projeto de “Mídias”
  • ·     Resolução de todo o projeto “Circuito Nacional de Handebol de Areia” até abril. Datas de etapas, final, cartazes...

Todo esse trabalho servirá para estudarmos mudanças no Circuito de 2013/2014. Ao final, levaremos ao Supervisor da modalidade professor Stanley Mackenzie, que poderá sancionar ou não nossas propostas.

Aguardo todos em João Pessoa.

3 comentários:

Luiz Carlos disse...

Acho essa ideia de reuniões a cada etapa do circuito brasileiro maravilhosa. Todos os envolvidos nos circuitos vão poder compartilhar seus pensamentos à respeito da modalidade,e com isso ter a possibilidade de melhorá-lha. Pena que não vamos (IFPI) participar dessa etapa em João Pessoa por motivo de estudo. Para a próxima, nos aguardem. Com fé em Deus estaremos presentes para contribuir com nosso Handebol de Areia!. Grande abraço!!! e muito boa sorte a todos. Luiz Carlos.

Luiz Carlos disse...

A indicação do Guerra Como dirigente técnico nos circuitos para mediar essas discussões sobre a modalidade, é digna de aplausos. Valeu Stanley!!!. Luiz Carlos.

Anônimo disse...

Prof.a midia eu ja coloquei no ar aqui no Parana.Barata,eficiente e com longo alcance.Entre no www.gustavojapa.com,clic em TVHAND dpois de abrir clic novamente em TVHAND e assista.