segunda-feira, 27 de agosto de 2012

I Copa HandShow é sucesso!

Por José Maria de Campos Junior (Clique aqui e vá na página do Handshow)
Neste final de semana, dos dias 25 e 26 de agosto, a HandShow promoveu a I Copa HandShow de Handebol de Areia Universitária no CEPEUSP, Clube da Universidade de São Paulo.
O evento contou com 11 equipes, fisioterapeuta em tempo integral para os atletas, arbitragem nacional de handebol de areia, ex atletas na torcida, energético para os atletas, som e dois dias ensolarados.
No primeiro dia, no naipe feminino, tivemos os jogos realizados pela fase classificatória, onde a Cásper Líbero demonstrou que viria em busca do título inédito. A UFABC não deixou barato e se classificou em segundo do grupo da Cásper, vencendo a ESPM com direito a gol espetacular (com giro) de Bianca.
Pelo outro grupo, as advogadas do Direito USP classificaram em primeiro lugar após vitórias tranquilas sobre FEA PUC e FFLCH USP. Estes últimos, fizeram belo confronto pela segunda colocação, no qual as feanas levaram vantagem e se classificaram.
Ainda no sábado, o naipe masculino, composto por um grupo único de 5 equipes, teve 2 rodadas completas realizadas. Destaque para a grande partida entre Poli e FMU, onde os politécnicos levaram a melhor. Vale destacar também que, atuando pela EEFE, estava Renato, jogador que se destacou pela facilidade com que realizava os gols espetaculares.
O dia final, domingo, iniciou com as semifinais do feminino. A primeira partida entre Cásper e FEA PUC foi digna de uma semifinal. Depois de 2 sets, decididos no final, sendo um a favor de cada equipe tivemos a disputa no “um contra o goleiro”. Neste momento brilhou Ana Paula, goleira da Cásper, que com excelentes defesas garantiu seu time na final.
Pela segunda semifinal, o Direito USP enfrentou a UFABC. Este também foi um duro confronto decidido no “um contra o goleiro”. Aqui valeu a tranquilidade da equipe uspiana para decidir a partida e garantir sua vaga na final.
Então vieram os jogos do masculino, onde EEFE e Poli fizeram o confronto que poderia decidir o campeonato, e assim o foi. A EEFE teve grandes atuações de Prota e o garoto revelação Renato ou o homem espetacular. Mas isso não foi suficiente para bater o elenco da Poli composto pelos experientes Haim, Frito e Parada, que venceu o jogo pelo placar de 2x1 no “um contra o goleiro” e se sagrou campeã da Copa. A EEFE ficou com o segundo lugar.
Então veio a grande final feminina que foi digna de aplausos, entre Cásper e Direito USP. O primeiro set foi comandado pela Cásper, que liderada por Giovana e Paula, venceram com certa facilidade. Então veio o set mais emocionante da partida no qual a Cásper abriu o jogo no começo. Então o Direito USP mostrou porque estava na final e com grande atuação de seu time buscou o placar e empatou o set levando-o para o “gol de ouro”. Então, Giovana teve duas chances de decidir e na segunda garantiu a dourada para sua equipe. Cásper campeã e Direito USP vice.
Assim, terminou esse histórico momento do handebol, que engatinha, mas logo estará de pé e com grandes projetos.
A HandShow agradece a todos participantes, espectadores, profissionais envolvidos e apoios, em especial: Atlética da Poli, CEPEUSP, Red Bull, Daniel Veras, Eduardo Fanis, Thiago Raimondi, Aldo Amorim, Bruno Pinhata, José Maria de Campos Junior, Paulo Brito, Caio Rufato, João Odilvo e equipe, e Fábio.
Confira as fotos do evento:
https://plus.google.com/photos/115398661611853781951/albums/5781146913726800177?banner=pwa

Minha Opinião:

Essas iniciativas são fantásticas sob todos os aspectos. Certamente, é mais um passo para consolidar a modalidade. Precisamos fazer migrar muitos desses praticantes ou equipes inteiras para o campeonato estadual e, quem sabe, para o campeonato nacional.

Parabéns ao José Maria!

Nenhum comentário: