quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Beach Handball Terá Atenção da LHPE

Deu no site da Liga de Handebol de Pernambuco

Está sendo fechado esta semana a programação do Beach Handball da LHPE. Breve será divulgado o Calendário das atividades. O apoio a modalidade que mais cresce no Nordeste será uma prioridade para o verão.

O Brasil é o atual campeão mundial nos dois naipes, amplamente práticado na Paraíba e Ceará, que possuem vários atletas na Seleção Brasileira. Pernambuco teve como representante Priscila Annes que atua em uma equipe Paraibana.

Filiados como Cr União, HCEEP de Igarassu, Olinda e Pontezinha do Cabo serão a Base para o desenvolvimento inicial, pois possuem uma orla rica para o desenvolvimento do Beach Hb.


Registro do Guerra Peixe

Pernambuco tem contribuído para inúmeras conquistas do Brasil mundo afora. Além de Priscila Annes temos a atleta Millena Araújo, as duas defendendo a mesma equipe da Paraíba - APCEF. No masculino, tivemos o Anderson Coxinha, campeão mundial na Turquia e campeão dos World Games de Taiwan, agora afastado das quadras. Também cabe registro o atleta Nailson Amaral, cearense, que defende o Clube Português nas quadras.

Quero parabenizar a LHPE pela iniciativa e dizer que estamos muito esperançosos com a inclusão de mais um estado no Beach Handball Brasil.

Nenhum comentário: