quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

UTFPR e Cianorte vencem no Circuito de Hand Beach em MCR

A terceira etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia encerrada neste domingo em Ponto Mendes, Marechal Cândido Rondon, teve como campeões a Universidade Federal Tecnológica do Paraná, de Curitiba, no masculino e o Cianorte Handebol, no feminino. A competição reuniu nove equipes no masculino e quatro no feminino e também fez parte do projeto Viva o Verão desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte em parceria com a Binacional Itaipu e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
Na decisão masculina não faltou emoção uma vez que os curitibanos enfrentaram os donos casa. Cada equipe venceu um dos dois tempos e o jogo foi decidido no shoot-out (um contra goleiro). Daí valeu a experiência olímpica do goleiro Alê, que interceptou duas vezes o ataque do time local para garantir a vitória e comemorar na casa adversária.
A equipe campeã teve os jogadores Alê, Jair, Marcelo, Abraão, Cesar, Marlon, Joviana e Nelson. Com esse resultado, os curitibanos também garantem o título estadual a uma etapa do final, que acontece na semana que vem em Caiobá, no litoral paranaense. Na decisão de terceiro lugar, São Miguel do Iguaçu deu trabalho para Paranaguá e só perdeu na decisão do um contra goleiro, demonstrando a força do handebol oestino.
Na decisão feminina, as cascavelenses foram lutadoras, mas não conseguiram segurar a equipe de Cianorte que veio embalada para a competição. A equipe venceu os dois tempos faturando em 2 a 0 com as jogadoras Ana, Mariana, Patrícia, Jéssica, Jéssica, Vanessa, Camila, Jovana, Mariane e Luana. O resultado também deixa as cianortenses a apenas um ponto do título Estadual de 2009. Na decisão de terceiro lugar, a equipe da casa levou a melhor sobre as toledanas para fechar a partida em 2 a 0, confirmando o bom trabalho de base realizado nos últimos anos.
Classificação final
Masculino - 1º Lugar - UTFPR - Curitiba / La Bodeguita; 2º Lugar - Prefeitura de Marechal Cândido Rondon A; 3º Lugar - Paranaguá/AHPA/Grano/Casarão Esporte; 4º Lugar - São Miguel do Iguaçu/Handebol
Feminino - 1º Lugar - Cianorte Handebol; 2º Lugar - Cascavel/Supermuffato; 3º Lugar - Prefeitura de Marechal Cândido Rondon; 4º Lugar - Toledo Handebol
GOVERNO DO PARANÁSEED/PARANÁ ESPORTE
Silmar Ramos de Oliveira

Nenhum comentário: