segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

C A Rio Handbeach - Campeão Brasileiro de Beach Handball 2008/2009o

Mantendo a tradição do Rio de Janeiro, de estar entre os primeiros colocados em competições masculinas de areia, a equipe do Chopp & Areia do Rio de Janeiro sagrou-se campeã brasileira de beach handball. Foi um título surpreendente sob todos os aspectos. Conforme disse Felipe, capitão, ninguém colocaria o Chopp num prognóstico das prováveis primeiras colocadas.

Valeu o treinamento, o respeito ao técnico (Marcio Magliano), a união e a inteligência emocional. O mérito deve ser dividido entre vocês.

Um grande e fraternal abraço!

30 comentários:

Anônimo disse...

Queria deixar aqui meus parabéns para todos que disputaram as finais do campeonato brasileiro de clubes disputado na cidade de joão Pessoa- PB, e um em especial para a equipe campeã masculina o Chopp e Areia e feminina Z5 Handebol RJ.
Este campeonato se mostrou muto equilibrado, onde não se deve nunca dizer no handebol de areia que uma equipe já é campeã, tornado-o um esporte loucamente apaixonante, abraos e todos os amigos e amigas destas equipes.
Parabens

Anônimo disse...

Parabéns Silvio pela sua péssima arbitragem na final. Não desmerecendo a equipe do Rio ou a equipe do Ceará. Em um jogo tão bonito de se ver é triste saber que num ato de covardia você facilitou o título para a equipe do Rio. Espero que esse tenha sido seu último jogo como árbitro.

Anônimo disse...

ábitro ladrão, tbm espero nunca mais apitando sequer um jogo infantil.
péssimo cárater e atropelou a ética.

Anônimo disse...

ESPERO QUE OS RESPONSÁVEIS PELA COMPETIÇÃO POSSAM PUNIR ESSE ATO, DIGO PUNIÇÃO MESMO. COMO É QUE UM ÁRBITRO DESSE PODE SER O MELHOR INTERNACIONAL E FAZ UM PAPEL DESSE ?
COMO ESTAVA DIZENDO UM TORCEDOR DE FORTALEZA: "ESSE SIM É UM ÁRBITRO FIFA, FIFULERAGEM". DESCULPE-ME PELAS AS PALAVRAS, MAIS ESTOU INDIGNADO. TOMARA QUE OS RESPONSÁVEIS TOME PROVIDÊÇIAS CABÍVEIS EM RALAÇÃO A ESSA FATO, TODOS QUE ESTAVÃO LÁ VIU QUE A ÁRBITRAGEM Ñ FOI NEUTRA. E Ñ FOI SÓ NA FINAL HEIM ?
ESSE SILVIO TABÉM VACILITOU PARA O RIO EM OUTROS JOGOS QUE EU VI.
UM ABRAÇO A TODOS !!!

Anônimo disse...

quero ver da direcao da competicao uma atitude sobre esse erro de silvio que no meu ponto de vista foi propozital pesso que os que gostam do beach handball cobrem uma atitude pessoas assim nao podem mais apitar falta dignidade,carater e respeito com os atletas e a torcida

Guerra-Peixe disse...

Prezados Amigos,
Não é função do blog tomar partido de quem quer que seja, principalmente quando o comentário é anônimo. Essa participação é aceita, mas não devemos esquecer que ela está sob o manto da escuridão, o que de certa forma demonstra medo ou covardia... Como a função do blog é polemizar, acredito que cabe aos acusadores deixar claro em qual lance o árbitro prejudicou a equipe do BNB/CE.
Outro dado que me chama a atenção é que duas das marcações mais reclamadas pela equipe nordestina foram assinaladas pelo árbitro Luiz Felipe, que nem foi citado nas anônimas reclamações.
Estou lançando esse desafio e espero contribuir para o debate. Porém, como escreveu algum anônimo, o Chopp e Areia não tem nada com isso. Foi uma equipe que lutou, se apresentou bem e venceu.

Cyrillo disse...

Concordo com o Guerra em debater os lances considerados "duvidosos" durante a partida final, porém criticar a arbitragem dessa forma não é o melhor jeito de demonstrar sua irritação e pior de forma anônima. Diversos atletas de outras equipes confirmaram que os dois erros da equipe do BNB no um contra goleiro forma " verdadeiras". Vamos comentar de forma a engrandecer e massificar o esporte, claro que críticas devem ser feitas mas críticas construtivas as melhores formas para que os possíveis erros não sejam mais repetidos.
Abs a todos e como jogador presente na final estou a disposição para ajudá-los em qualquer coisa.
abs a todos

Anônimo disse...

VENHO AQUI DEIXAR CLARO QUE NUNCA DEIXAMOS DÚVIDA SOBRE A NOSSA ÍNDOLE, APITAMOS O QUE VEMOS, EXISTEM ERROS, COMO OS TÉCNICOS MEXEM MAL EM SUAS AÇÕES TÁTICAS, OS ATLETAS QUE ARREMESSAM PARA FORA, OS GOLEIROS QUE NÃO DEFENDEM BOLAS CONSIDERADAS FRACAS, SE ERRAMOS ISSO É NORMAL, NUNCA PARA O LADO DE PREJUDICAR "A" OU "B". ACHO QUE CONSEGUIMOS CHEGAR AO PATAMAR MAIS ALTO PELA CONFIANÇA DE PESSOAS DÍGNAS DAS MAIS ALTAS PATENTES DA IHF.(CONFIRMADAS POR TODOS OS JOGADORES E TÉCNICOS DO MUNDO, INCLUSIVE ALGUNS "ANÔNIMOS" QUE COLOCAM SUAS OPINIÕES NESTE BLOG).
CONSTRUIMOS ISSO, SILVIO LAGO E LUIS FILIPE CALDAS É UMA REALIDADE AO CONTRARIO DE PESSOAS QUE SÃO COVARDES E FICAM SE ESCONDENDO NOS QUE SE DIZEM "ANÔNIMOS".
MOSTREM A CARA E VAMOS DISCUTIR O QUE ESTE CAMPEONATO MOSTROU, NÃO EXISTE O "JÁ GANHOU", EQUIPES DITAS FAVORITAS FICARAM NO CAMINHO E NEM POR ISSO DEIXARAM DE SER REFERENCIA.
ESPERO QUE ESTAS PESSOAS"ANONIMAS" MOSTREM A CARA E FAÇAM SUAS RECLAMAÇÕES COM DIGNIDADE, O JOGO ESTA GRAVADO, VAMOS ESTUDAR OS LANCES, SE OUVERAM ERROS EM ALGUNS LANCES, OK, PEDIMOS DESCULPAS, MAIS ESTE BLOG DO NOSSO AMIGO GUERRA, NÃO PODE ACEITAR PESSOAS COVARDES E QUE FICAM QUERENDO COLOCAR A CULPA NA DERROTA NA ARBITRAGEM, PESSOAS ESTAS QUE NÃO FAZEM NADA PELO ESPORTE, PQ SÃO COVARDES, EU ESTOU FALANDO E MOSTRANNDO A CARA, DESAFIO ESTES"ANÔNIMOS" A MOSTRAREM AS SUAS.
FARIAMOS TUDO NOVAMENTE, E SEMPRE SAIREMOS DA QUADRA DE CABEÇA ERGUIDA SABENDO QUE NUNCA FALHAMOS COM A DIGNIDADE DE ALGUEM.
ABRAÇOS A TODOS E "VAMOS MOSTRAR A CARA", LUGAR DE COVARDE É NO "ANONIMATO".
VALEU
ABRAÇOS A TODOS E VAMOS FAZER UM HANDEBOL DE AREIA MELHOR DO QUE JÁ É.

Rio Handbeach disse...

A verdade é que é mais fácil achar um culpado...


A gente precisa parar com essa cultura de achar que a arbitragem decide o jogo (mas só quando perdemos). Quando ganhamos a arbitragem é ótima e ninguém reclama.

Lamentáveis esses comentários.

Vamos aprender a vencer e a perder.

Rio Handbeach Campeão.

Anônimo disse...

Parabens a todos pelas conquistas, e que cada ano que passa o handebol de areia mostra que nao existe equipe favorita, e se houve erros deixem que os responsaveis analisem.
Abraco a todos!!!

Jefte

Anônimo disse...

Não acredito, de forma alguma, que haja má índole, falta de caráter ou algo do gênero.
Em alguns aspectos a arbitragem do Campeonato Brasileiro esteve muito abaixo das expectativas e do nível que o Handebol de Areia brasileiro se encontra. Pode ser reflexo da falta de cursos, avaliações, estudo, intercâmbio e competições mais frequentes. Não dá pra colocar à prova um árbitro durante uma competição tão importante.
Toda polêmica envolvendo arbitragem acaba tomando proporções gigantescas, já que muitos atribuem o sucesso de uma competição aos árbitros, o que acredito ser um grande engano...
Se um dirigente ou atleta não entende que o erro de arbitragem faz parte do jogo, não deve participar de competições esportivas.
O erros de arbitragem vão continuar acontecendo... Quais são as propostas para minimiza-los???

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que fizeram parte de mais este grande evento de Handebol de Areia, participo desde a primeira edicao em 2006 e a cada ano o evento fica melhor, em varios aspectos: organizacao, estrutura, equipes e arbitragem. Erros sempre houveram e sempre vao haver, de todos os envolvidos, o que temos que fazer e aprender com eles e fazer com que estes mesmos erros nao ocorram novamente. O que nao podemos aceitar e que coloquem em duvida a intencao das pessoas, no caso a arbitragem, apitei varios jogos difeiceis e tenho certeza que cometi erros, mais com certeza em nenhum deles errei porque quiz, acho que ninguem erra um gol porque quer, Silvio e Felipe sao otimos arbitros e antes disso sao pessoas de otimo carater, se houve erros, e algo normal, pois todos erram, a arbitragem tem um segundo pra decidir um lance, espero um pouco mais de compreencao e respeito por parte de todos com relacao a arbitragem, pois somos humanos e podemos errar como qualquer um, culpar a arbitregm por um resultado negativo e muito facil, vamos pensar, conversar e debater claramente para que o nosso esporte cresce mais do que ja vem crescendo. Parabens a todos os arbitros que participaram do evento e aos grandes campeoes: Chopp e Areia e Z5 handebol.
Valeuu

Anônimo disse...

Parabenizo a todos os participantes, quer seja atleta, dirigente, acompanhante e principalmente aqueles que de forma direta ou indireta estiveram envolvidos para o sucesso da competição. Agradeço a todos que de forma educada souberam usufruir da minha terra que tanto amo e que espero um dia possam voltar e aproveitar mais os enccantos que a Paraiba e principalmente o povo paraibano tem para oferecer. Quanto aos comentarios infelizes com relação aos meus companheiros que estiveram presentes na final, inclusive a mim quem tambem trabalhei, posso assegurar que eles são pessoas idoneas e de carater sem restrições e que julgar alguem não é funçaõ de simples mortais e que antes de julgar procurem rever seus conceitos pois quem expressa comentarios sem identificação já mostra quem é, ou melhor o que não é.
Silvio e Felipe vcs estão de parabens pela arbitragem realizadas, sinto orgulho de telos como exemplo, sigam em frente e que mantenham o sucesso de serem arbitros. Forte abraço e parabens pelo grande show realizado de handebol de areia.
Cabeça Arbitro da Paraiba.

Cyrillo disse...

Será que alguem tem acesso as fotos e vidoes do jogos masculinos do brasileiro.
Silvio? Guerra ? A equipe do riohandbeach tem muito interesse em adquirir para mostrar para família, amigos e patrocinadores
Abs a todos

Anônimo disse...

Felipe Caldas e Silvio Lagos,falar de patamar mais alto, esses caras são ridículos. Eles estão lá por envolvimento político de federações e confederações, nunca se avaliou como se deve avaliar o desempenho de arbitros, seus jogos e erros. Alegar que eles erram do mesmo jeito de um treinador ou atleta é uma idiotice. Os arbitros normalmente são fracos e se envolvem emocionalmente sendo sempre tendenciosos para um dos lados. O envolvimento do àrbitro Luiz felipe Caldas é muito maior do que voces pensam, elem foi treinador de muitos da equipe do Shopp Areia no Colégio Militar do Rio. è muito suspeito!!!!!

Anônimo disse...

Temos que aprender a assumir nossos próprios erros e parar de culpar arbitragem. Fiz parte de uma equipe que todos consideravam os favoritos e nao conseguimos o título, em nenhum momento culpamos arbitragem, excesso de confiança com certeza nao houve, mas erramos em determinados pontos. Tenho certeza que todos que estavam na arena, nao viram má fé nas atitudes dos arbitros. Participei nesse ultimo final de semana de uma das melhores competiçoes de beach handball do mundo e pude perceber o quanto estamos num alto nível, devemos parar de procurar culpados pelos nosso próprios erros e vamos treinar e lutar para que nossa modalidade cresça cada vez mais.
Bruno Carlos

Adriano Macedo disse...

Gostaria de parabenizar todos os atletas e tecnicos que estiveram no Brazuca.Quem ama de verdade o handebol de areia, sabe o quanto é ruim estar de fora de uma competição tão importante como essa!!
Parabéns ao trabalho de todos, em especial dos campeões merecidamente!!
Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a todos que participaram deste campeonato, pelo empenho dedicação e acima de tudo pelo alto nivel que mostraram nas partidas disputadas.

Um grande abraço

STANLEY

Anônimo disse...

Esse esporte é fascinante por conta disso, nem sempre o favorito vence.
Na minha humilde opnião as equipes campeãs (tanto masculino, como feminino) eram a 3ª ou 4ª força do campeonato,e foram derrubando adversários. Parabéns por isso, principalmente pela união que se via entre esses atletas.
Quanto a arbitragem...esse é um tema bastante polêmico. Já citei aqui mesmo no blog (em um outro tópico) que erros sempre aconteceram e continuarão acontecendo, pois quem está apitando é um ser humano e não uma máquina, ainda por cima um ser humano que tem milésimos de segundo para definir seu posicionamento.
Acho que o nível da arbitragem na competição não ficou devendo em nada ao nível dos atletas, nem ao nível da estrutura que foi montada para o evento.
Ficou provando que independente que gordo ou magro, com óculos,lentes ou sem precisar desses artificio, pretos ou brancos, do sul, sudeste ou nordeste, com escudo da IHF, CBHb ou da própria federação do seu estado...todos nós estamos sujeitos ao erro.

Anônimo disse...

Quero parabenizar a todos que participaram do maior Campeonato de Beach handball.
Quanto a arbitragem, quero dizer que confio em toda a equipe, e sei que se erraram não foi de má fé.
E que os técnicos e atletas também erram em determinados momentos.
O erro vai acontecer sempre de ambos os lados.
Quero dizer que Silvio e Felipe são excelentes arbitros e pessoas de um grande carater.
Amo vocês.
Sucesso para o nosso Beach Handball.
Um parabéns especial a equipe feminina campeã do Z5 Handebol -RJ e a equipe masculina campeã Chopp de Areia- RJ.
Beijos.

Unknown disse...

GOSTARIA AQUI DE FAZER MEU COMENTARIO COMO REPRESENTANTE DA DELEGAÇAO DO BNB SE HOUVE ERRO DA ARBITRAGEN COMO NOS QUESTIONAMOS NA HORA E DEPOIS DO JOGO ISSO PODERÁ SER APURADO POR VIDEO JAH QUE OS JOGOS FORAM GRAVADOS
AGORA NAO CABERÁ A NOS FICARMOS FALANDO AQUI ANONIMAMENTE QUE FULANDO E LADRAO QUE BELTRANO ROBOU.
E NEM FICAR TENTANDO ADVINHAR QUEM MANDOU ESSES RECADOS ANONIMOS.
SEI QUE NAO E DE INDOLI DOS ATLETAS DO BNB FAZER ISSE TIPO DE COMENTARIO E FICAR NO ANONIMATO ENTAO NAO PENSEN QUE SOMOS NOS POR QUE SE TIVEREM QUE VIM AQUI PRA FALAR ALGUMA COISA ELES TEM QUE SER HOMEM O BASTANTE E SEI QUE SAO O SUFICIENTE PRA FALAREM E MOSTRAREM A CARA!!!

NO MAIS QUERIA PARABENIZAR A TODOS QUE REALIZAM O HANDEBOL DE AREIA E PRINCIPALMENTE AS EQUIPES VENCEDORAS QUE NAO TEM NADA HAVER COM ISSO...

Unknown disse...

GOSTARIA TB DE PEDIR QUE NAO FOSSE USADO O BLOG PRA TA AGREDINDO NINGUEM AFINAL NAO E ESSE O VERDADEIRO SENTIDO DO BLOG
NO CALOR DO JOGO ISSO E ATE ADMITIDO MAIS DEPOIS NAO PRECISAMOS CONVIVER COM ISSO.
VENHO AQUI PEDIR DESCULPAS PELAS MINHAS PALAVRAS DURANTE A PARTIDA COM OS ARBITROS.
ABRAÇOSS A TODOS

Anônimo disse...

AMIGO DANILO, OBRIGADO PELAS PALAVRAS, ESTAMOS ALÍ PARA JULGAR LANCES E TEMOS FRAÇÕES DE SEGUNDOS PARA DECIDIR ALGO, IMAGENS, FILMAGENS SERVE PAAR ACERTAR-MOS NOSSOS ERROS, TODOS ESTAVAM ALÍ NAQUELA FINAL PQ MERECIAM ESTAS, É O MELHOR CAMPEONATO DO MUNDO, E TODOS ERAM ESTRELAS ALÍ, E UM PÚBLICO MARAVILHOSO, SE ERRAMOS, ISSO ACONTECE, O QUE NÃO POSSO ADIMITIR É SER TRATADO COM PALAVRAS DE COVARDES DE QUEM NÃO MOSTRA A CARA, EM NENHUM MOMENTO SUSPEITEI DE "A" OU "B", SÓ PEÇO QUE SE TEM ALGUEM NÃO SATISFEITO QUE CONVERSE E TIRAREMOS AS DÚVIDAS, É COMO VC FALOU, ESTE BLOG É PARA FAZER-MOS CRESCER O ESPORTE, E NÃO TROCAR FARPAS.
PARABENS POR VC FAZER PARTE DOS GRANDES DO HANDEBOL DE AREIA.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Primeiramente não deveríamos dar muito importância ao ANÔNIMO pois é isso que ele quer chamar a atenção, e não merece pois é Covarde e se esconde.
Agora já que vc acha que os Árbitros são ruins e tendênciosos, e vc se acha tão bom nas suas avaliações vá vc e faça um Curso de Arbitragem, e dê a cara para bater na Arena. Mas gente igual a vc não aguenta o tranco pois se já aqui vc está se escondendo imagina como Árbitro??
Para avaliar um Árbitro somente um outro Árbitro pode fazer isso com no mínimo 5 anos de experiência em Competições. Agora vc fala em ética?? Quem é vc para cobrar ética isso o q vc está fazendo está dentro da ética???
Ético da sua parte seria vc chegar em Silvio e Luiz Felipe na hora e conversar com eles civilizadamente na hora e não deixar passar o tempo e jogar caquinhas no ventilador???
Nós Árbitros erramos sim, e os nosso erros ficam em evidência, e reconhecemos nossos erros, e não procuramos um Bode Espiatório para justificar nossos erros. É por causa de gente como vc que o Handebol no Brasil não vai pra frente. Cada um de nós envolvido no Handebol em primeiro Plano Respeitamos a Modalidade temos Amor pelo Esporte e procuramos aprender a cada dia com nossos erros. Então reflita pois o Esporte precisa crescer e não ficar estagnado por causa de banalidades.....Agora quanto a Silvio e Luiz Felipe são sim IHF e os melhores Árbitros do Mundo na Modalidade e nós temos o maior respeito e orgulho por isso!!!!

Anônimo disse...

É uma falta de respeito que venham aqui como anônimo e façam comentários não construtivos.É um blog para essa modalidade que tanto amamos e comentários gostosos de se ler.
Tenho a falar que Silvio não é nada de que estas a falar aí,mau carater deve ser você que vem aqui e não se identifica.Silvio é uma grande pessoa e sei disso,conheço muito bem.E se inveja matasse você já estaria morto(a) e enterrado(a),não sei se é uma mulher ou um homem,mas só sei que seu cujo apelido de nome deve ser COVARDE E MAU AMADO.

Animo number 1,serás sempre o number e todos sabemos disso.

Um grande beijo da Mayssa Pessoa!

Guerra-Peixe disse...

Amigos,
Toda manifestação é válida e respeito até mesmo o desabafo anônimo. Se não fosse assim, eliminaria todo comentário sem assinatura, afinal de contas tenho ferramentas para isso. O que não podemos aceitar é o anonimato que vem para agredir com palavras que coloquem em dúvida a honra de quem quer que seja. Por outro lado, ninguém deve se sentir numa posição de não aceitar criticas. Toda essa discussão é sadia e, tirando o excesso, vai nos fazer crescer. O que temos que discutir aqui é a forma com que fazemos e rebatemos essas críticas.
Aproveitando para abordar o lado meritório dos profissionais envolvidos, gostaria de salientar que os senhores Luis Felipe e Sílvio Lago já foram insistentemente avaliados por membros da IHF. Estive em todas as competições que eles apitaram fora do país, e posso asseverar que os dois gozam de alto conceito entre os membros da instituição que dirige a modalidade. Portanto, não cabe a ninguém ficar colocando em dúvida a classificação/título/posição de quem batalhou para conseguir chegar ao lugar que qualquer árbitro gostaria de ter chegado.
Em outra direção, não gosto dessas classificações de melhor isso, melhor aquilo. Como técnico fui campeão estadual, brasileiro, pan-americano e mundial e nunca me achei melhor do que ninguém. Nunca utilizei profissionalmente qualquer desses títulos. Não há motivo para vaidades. Muita gente construiu a modalidade e o jeito brasileiro de jogar. Penso que venho contribuindo, mas estou longe de ser “bambam” em alguma coisa. Precisamos dividir resultados com todos. Ainda penso que a melhor forma de crescimento é aprender com aqueles que fazem o dia-a-dia da modalidade (árbitros, técnicos e atletas). Precisamos buscar a humildade sempre, pois dessa forma muitos compreenderão nossos pequenos revezes.
Gostaria de abordar algo que um anônimo raivoso escreveu sobre o vínculo do senhor Luis Felipe com o Chope e Areia e Colégio Militar. Realmente o professor Luis foi o criador da equipe. No inicio da modalidade muita gente fazia várias coisas para que o beach se firmasse. Não tenho certeza, mas a equipe era constituída de meninos da ACM onde o professor trabalha com o Handebol, entre outras práticas desportivas. Com o tempo, por insistência minha, os garotos do Colégio Militar (meus ex-alunos) começaram a jogar na areia e viram no Chope & Areia uma oportunidade real de continuar jogando e “bebendo”. Com o passar do tempo o professor Luis saiu e os atletas continuaram mais bebendo que jogando. Virou uma equipe de amigos que se manteve disputando (pagando) todas as etapas do carioca de beach dos últimos anos e nos dois últimos anos disputando brasileiro também. Portanto, onde o raivoso viu uma maldade vejo uma bonita página de formação de equipe, amizade sem interesse (algo muito difícil nos dias de hoje), determinação e perseverança.
Parabéns aos atletas, técnicos e árbitros do III Campeonato Brasileiro de Beach Handball pelo brilhante show de entretenimento proporcionado nesses dias de competição.
Para encerrar, me dirijo em especial aos membros da equipe masculina do BNB que ao final do jogo ficaram tristes, questionaram uma ou outra marcação, mas com educação e resignação entenderam que estavam apenas praticando um desporto, onde existem falhas por todos os lados. Tenho a certeza que domingo vocês perderam, mas amanhã estarão treinando para vencer a próxima competição.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Prof. Guerra
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer pela força que o Sr. me deu no último de Curso de Arbitragem de Handebol de Areia ministrado em SP. Suas palavras foram muito reconfortantes e incentivadoras, e me fizeram refletir muito. Obrigada por tudo!!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

QUE O RESPONSAVEL PELOS ARBITRO DA COMPETIÇÃO TOME UMA ATITUDE COM QUEM APITOU O JOGO....OPS...O RESPONSAVEL EH O FELIPE, UM DOS QUE APITOU O JOGO. COMO PODE? ISSO QUER DIZER QUE ELE PODE FAZER O QUE QUER E NUNCA SERA PUNIDO. PALHAÇADA!!!

Anônimo disse...

PRIMEIRO QUERO DIZER QUE NÃO TEM PRA QUE NÓS DARMOS ATENÇÃO AOS ANÔNIMOS, SE ELES NÃO TEM O CARÁTER DE MOSTRAR A CARA E VIM FALAR ABERTAMENTE, NÃO VAI TER ENTENDIMENTO O BASTANTE PARA DISCUTIR SOBRE ARBITRAGEM.
O QUE EU ACHO INTERESSANTE É O SEGUINTE, EM MOMENTO NENHUM OS ÁRBITROS SE INTROMETERAM E FALARAM SOBRE TÁTICA DE UM CERTO TIME. PORQUE?? NÓS ESTUDAMOS BASTANTE, PARA ENTENDER REGRAS E SITUAÇÕES DE JOGO. E NÃO SOBRE TÁTICA DE JOGO. CRÍTICAS A ARBITRAGEM SÃO BEM VINDAS? SÃO SIM, SEMPRE, DESDE QUE TENHAM ARGUMENTOS PRA CRÍTICAR. EU APOSTO QUE TODOS ESSES "ANÔNIMOS" QUE ESCREVERAM AQUI, NÃO SABE O QUE É UMA REGRA, NEM MUITO MENOS LÊRAM. ARBITRAGEM DA ETAPA FINAL DO BRASILEIRO, PODE TER CERTEZA QUE FOI DE ALTO NÍVEL. NÓS QUE SOMOS ÁRBITROS ERRAMOS? SIM, SEMPRE VAMOS ERRAR, SOMOS HUMANOS, MAS PODE TER CERTEZA QUE NUNCA PUXANDO PRA UMA CERTA EQUIPE. EM RELAÇÃO AO ÚLTIMO JOGO, MUITA GENTE FILMOU, DISTRIBUAM O VÍDEO, DEIXEM ANALIZAR O QUE FOI APITADO. E FALO UMA COISA, SE OS ÁRBITROS SILVIO E FILIPE DEPOIS QUE VEREM O VÍDEO, TENHAM A CERTEZA QUE ERRARAM, PODEM TER CERTEZA QUE ELES VÃO SER OS PRIMEIROS A FALAREM QUE ERRARAM. FALARAM TAMBÉM QUE ACHARAM ERRADO O SILVIO E FILIPE APITAR UM JOGO TENDO UMA EQUIPE DO RIO DE JANEIRO. PRIMEIRO, OS DOIS SÃO OS MELHORES ÁRBITROS DO MUNDO, SÃO A DUPLA Nº 01 DO MUNDO. SEGUNDO, NÃO EXISTE REGRA FALANDO QUE UM ÁRBITRO BRASILEIRO POR EXEMPLO, NÃO POSSA APITAR UM JOGO DO BRASIL EM UM MUNDIAL. COMO O ANÔNIMO ENTENDE MUITO POUCO DE ARBITRAGEM, PESQUISE UM POUCO E VOCÊ VAI SABER QUE "RAMON GALLEGO - ESPANHOL" MELHOR ÁRBITRO DE QUADRA DO MUNDO, APITOU UMA FINAL DE CAMPEONATO MUNDIAL COM A EQUIPE DA ESPANHA JOGANDO. ENTÃO OS DOIS ARBITROS SÃO ÁRBITROS DA IHF E NÃO DA FEDERAÇÃO CARIOCA. E PODEM APITAR JOGO DE QUALQUER EQUIPE.
ENTÃO ANTES DE FALAR DA EXCELENTE ARBITRAGEM DA FINAL MASCULINA, "SR. ANÔNIMO", LEIA UM POUCO DE REGRA, E QUANDO O SR. TIVER 1% DO CONHECIMENTO QUE OS MELHORES DO MUNDO TEM, AÍ SIM VC PODE DIRIGIR A PALAVRA AO SILVIO E O FILIPE.
E DESDE JÁ QUERO DAR OS PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES QUE PARTICIPARAM DO CAMPEONATO BRASILEIRO, EM ESPECIAL A EQUIPE DO CHOPP E AREIA E AO Z5. TODOS VOCÊS MOSTRARAM ATRAVÉS DE JOGOS ESPETACULARES O PORQUE SE TERMOS O MELHOR HANDEBOL DE AREIA DO MUNDO.

ABRAÇOS A TODOS!!!

Unknown disse...

Boa noite queridos amigos e admiradores ou praticantes do handebol.
Queria me apresentar antes de começar meu comentario,se caso alguem não me conheça...
Sou Jaime Torres,goleiro do Uscs/São Caetano,ha 7 anos,seleção brasileira de handebol de quadra desde da categoria juvenil,ex seleção Adulta de beach(espero em breve voltar)e atualmente 5º melhor goleiro do mundo em aproveitamento de 7 metros no mundial da Croacia 2009, mas importante de tudo...amante e batalhador mesmo que a distancia para o crescimento não so no respeito mas no apoio a todos os praticantes tanto no handebol de quadra como no handbeach.
Venho por meio desta manifestar minha opinião após ler os comentarios anexados aqui no blog do Guerrinha...Primeiro queria parabenizar o blog pois não conhecia ainda..muito legal mesmo..
Bem amigos conheço tanto os atletas praticantes do handbeach como o próprio Guerra que ja tive a honra de trabalhar e espero voltar a trabalhar em breve,pois esse é um esporte que sinto muita falta de jogar,admiro e brigo (mesmo que a distancia e sem fazer alarde)para seu crescimento e principalmente respeito por esse esporte em qual ja temos titulos mundiais com as equipes e tambem quero frisar que a dupla citada pelos anonimos também ja foi considerada MELHOR DUPLA DO MUNDO.
Se falar que eu "acho" serei hipócrita eu tenho certeza que a dupla Luis Felipe/Silvio Lago tenha de alguma forma prejudicado o andamento de uma final de brasileiro que pelo que conversei com os jogadores de quase todos os times que tenho contato o brasileiro mais equilibrado dos ultimos tempos.
COnheço o trabalho da dupla,conheço pessoalmente a dupla e tenho o imenso prazer de te-los no meu ciclo de amigos.
É muito facil dizer que eles prejudicaram A ou B sem conhecer o trabalho deles,e já que eu conheço posso afirmar...anti ética não existe,muito menos bairrismo pois isso seria atitudes de profissionais sem responsabilidade, e isso meus amigos com certeza eles não são...
Não quero que o titulo de um time em que tem atletas que "brigam"para que o handbeach se mantenha vivo tanto no Rj como no brasil,assim como acredito que todos os times participantes tambem façam isso para manter acesa essa chama de crescimento do esporte no nosso país sperando todas as dificuldades que todos nos passamos.
Aonde eu quero chegar com isso? Vou tentar resumir...
Temos que ter (me incluo nisso), o respeito com algumas coisas meus amigos do handebol...
1ºSabemos que todos cometemos erros,tanto arbitros como atletas,
2ºÉ muito facil nós atletas criticarmos a arbitragem sem olhar nossos erros durante uma partida,falo isso como atleta que sou,já reclamei muito de arbitragem,mas aprendi a olhar meus erros tambem,porem aprendi a me auto criticar também;
3º Me pergunto e acho que temos que parar para pensar,principalmente pq os anonimos se manifestaram contra a arbitragem apenas por causa na derrota...Sera que se a vitoria fosse do outro finalista teriamos um topico de reclamações do tipo..."Só prejudicaram o outro time para não dizer que estavam puxando sardinha para o time do rj? OU no caso de uma final sem a presença de um time do rj,teriamos os quationamentos como por exemplo: final de 2 times do nordeste algo assim: Eles prejudicaram o time so pq tinha mais gente conhecida emtime tal!!! OU ainda se tivessem qualquer outro time do eixo sul sudeste contra um time do nordeste iam questionar que eles estariam puxando p time por causa do nome de uma equipe?"
Fica muito vago certo?

Então amigos vou terminar meu comentario assim...
Temos atualmente excelentes tecnicos em nossas seleções brasileira de praia..tanto na masculina como na feminina,haja visto os titulos de tais;
Temos muitos atletas pricipalmente na praia que trabalham para poder ter situações financeiras extra quadra melhores para tambem poder manter um time com a contribuição de cada membros de times;
E por último, temos sim bons arbitros, e mais uma vez cito a dupla Silvio Lago/ Luis Felipe que nos deram o orgulho de serem eleitos a Melhor dupla do mundo em um mundial,coisa que pelo que eu saiba,me desculpem se eu estiver equivocado,nenhuma dupla conseguiu e me atrevo a dizer nem na quadra em um mundial.
Então amigos anonimos, cuidado com o que dizem ao citar uma "falta de etica"dessa dupla,eu conheço e ainda tenho o prazer de ter o Luis Felipe arbitrando em alguns de meus jogos na Liga nacional e nunca vi uma "má intenção"dele em meus jogos, e o Silvio arbitrou desde minhas categorias de base e inclusive jogos de adulto e tambem posso afirmar que é tão competente qnto qualquer outro arbitro e acredito que se ainda estivesse apitando a Liga Nacional seria tão profissinal qnto na quadra.
Termino aqui meu comentario parabenizando a todas as equipes que participaram do brasileiro,que superaram difculdades para paritcipação,o CHpp & areia e a Z5 pelos titulos, fazendo o ultimo pedido a todos...

Quanto mais nos unirmos para o crescimento dessse esporte plantaremos futuros atletas para colhermos futuros titulos, estarei sempre aberto a apoio e desenvolvimento do handebol seja ele na quadra ou na praia!

Abraço a todos e vamos juntos crescer esse esporte que tanto amammos!!!

Jaime Torres